OLIVER DANIEL STONE RULES
Não há paxôrra para as alarvidades que têm sido ditas nas confrências dimprensa do ranhôzinho que se fosse qualquer outra pessoa já teria sofrido vários atentados. Eu sou pelo Cruyff e sempre serei.
E normalmente cagu-ma rir com as parvoíces que este lagartão bloquista escreve, mas desta vez amei cada vírgula e subscrevo cada letrinha menos as última frase:
Diz-se de José Mourinho que ou se ama ou se odeia. Pois eu não o amo seguramente. Não gosto da sua arrogância calculista e dos seus modos de menino prodígio. Se é para ser malcriado, prefiro o "que lo chupen e que lo sigan chupando" do grande Maradona. E também não sou fã do futebol de Mourinho. É excelente para os adeptos e para quem gosta de xadrez. Pouco excitante para quem prefere bailado. Se Mourinho se dedicasse à patinagem rebentava a escala na nota técnica, mas não chegaria à mediania na nota artística.
No entanto, e a sangrar-me o coração, reconheço o óbvio: Mourinho é um génio. Se não fosse um génio seria, porventura, a figura mais detestável que o futebol já conheceu. E só se pode ser tão insuportável quando se consegue chegar, ver e vencer. Não é difícil imaginar que isso voltará a acontecer naquele armazém de estrelas que é o Real Madrid. Não sei é se o Santiago Barnabéu aguenta o peso de tantos egos.
Dito isto, estou ansioso por ver Mourinho no campeonato espanhol. Não sinto nenhuma afinidade patriótica com o treinador. O próprio não a alimenta. E se o Sporting é o meu compromisso, o Barcelona é a minha escolha. Sendo que a classe de Pep Guardiola e a convicção romântica que tem no seu futebol contrastam com a fanfarronice e o cinismo tático de Mourinho. Terei assim mais uma razão para torcer pelo meu Barça. Não levem a mal: homens que escolhem ser amados ou odiados têm de estar preparados para saber que há quem os queira ver cair do seu pedestal. Humildemente reconheço a minha mesquinhez. Não é bonito, eu sei. Mas quem disse que as paixões da bola são feitas apenas de bons sentimentos?
E normalmente cagu-ma rir com as parvoíces que este lagartão bloquista escreve, mas desta vez amei cada vírgula e subscrevo cada letrinha menos as última frase:
Diz-se de José Mourinho que ou se ama ou se odeia. Pois eu não o amo seguramente. Não gosto da sua arrogância calculista e dos seus modos de menino prodígio. Se é para ser malcriado, prefiro o "que lo chupen e que lo sigan chupando" do grande Maradona. E também não sou fã do futebol de Mourinho. É excelente para os adeptos e para quem gosta de xadrez. Pouco excitante para quem prefere bailado. Se Mourinho se dedicasse à patinagem rebentava a escala na nota técnica, mas não chegaria à mediania na nota artística.
No entanto, e a sangrar-me o coração, reconheço o óbvio: Mourinho é um génio. Se não fosse um génio seria, porventura, a figura mais detestável que o futebol já conheceu. E só se pode ser tão insuportável quando se consegue chegar, ver e vencer. Não é difícil imaginar que isso voltará a acontecer naquele armazém de estrelas que é o Real Madrid. Não sei é se o Santiago Barnabéu aguenta o peso de tantos egos.
Dito isto, estou ansioso por ver Mourinho no campeonato espanhol. Não sinto nenhuma afinidade patriótica com o treinador. O próprio não a alimenta. E se o Sporting é o meu compromisso, o Barcelona é a minha escolha. Sendo que a classe de Pep Guardiola e a convicção romântica que tem no seu futebol contrastam com a fanfarronice e o cinismo tático de Mourinho. Terei assim mais uma razão para torcer pelo meu Barça. Não levem a mal: homens que escolhem ser amados ou odiados têm de estar preparados para saber que há quem os queira ver cair do seu pedestal. Humildemente reconheço a minha mesquinhez. Não é bonito, eu sei. Mas quem disse que as paixões da bola são feitas apenas de bons sentimentos?
6 Atoardas:
sempre serás pelo cruyff? moss, nã sejas mentirose, já te ouvi dizer que deliraste conde o gajo levou baile e 4-0 do fabinhe cápêle...
zé mário rules always!!
o maradona sabe o que diz:
"Não estou a falar mal do Arsene Wenger
Vocês sabem que eu gosto dos textos de desporto do Daniel Oliveira, e, por vezes, nem só porque se conseguem ler. Mas isto é uma parvoice. O Daniel Oliveira começa por dizer que não gosta do futebol de Mourinho, uma afirmação que não está no seu direito. Estaria se, primeiro, ele soubesse o que é o futebol de Mourinho (não sabe), segundo, se não confundisse o que o "seu Barça" faz com "bailado" (um lugar comum que deixou de ter sentido). O Daniel Oliveira não viu, obviamente, um único jogo do Inter sem ser os que disputou contra o Barcelona; se tivesse visto, por exemplo, o Roma-Inter do final da Taça de Itália constataria que o segudo melhor futebol do planeta, depois do Barça dele, é o do Inter de Mourinho. Mas bastaria ao Daniel Oliveira, por exemplo, lembrar-se do futebol do Porto quando Mourinho o treinava: uma equipa construida puxando de meia duzia de tostões que conquistou a Europa com um futebol de dominio e ataque como nunca se viu em Portugal. A ideia de que o futebol das equipas de Mourinho se resume à vitória é um disparate simplório que, enfim, alimenta a ignorância e muito facilmente, como se vê, corrompe quem escreve. Não há nenhum futebol no mundo que não seja unicamente voltado para a vitória; e se a ideia é dizer que há treinadores que escolhem tentar chegar à vitória jogando bem, enquanto outros privilegiam a mítica eficiência inestética, o que posso dizer é que existe um único treinador vivo a quem essa patetice poderá assentar bem: Arsene Wenger. (...)"
o resto do texto: http://acausafoimodificada.blogs.sapo.pt/421783.html
By Bada Bing, at 6:58 da tarde
Nãome digas que deliraste sempre que o zé mário ganhou ao teu Benfica...
By melga mike, at 7:16 da tarde
Este comment no el pibe bruto tá demais:
De José Mário Bronco a 22 de Maio de 2010 às 19:19
Bom texto, no que diz respeito ao futebol.
Quanto ao resto... só invejo a tua vida. Deves ter muito tempo livre. Só um gajo sem nada que fazer é que perde tempo a explicar futebol ao Daniel Oliveira.
By melga mike, at 9:24 da tarde
Não,não... este ainda é melhor:
De Ardinario a 22 de Maio de 2010 às 19:20
Está muita giro, tanto um texto como o outro, embora ambos ignorem que a partir de hoje estão à venda caixinhas com relva do estádio da luz. E isto deita por terra em termos de importância todo e qualquer texto sobre a temática em questãol. Beijos.
Por falar nisso, estou convencido que o maradona teria escrito o texto do Daniel Oliveira se o Daniel Oliveira tivesse escrito primeiro o texto do maradona. Mas não tem importância. Continuam a ser dois textos muita giros e além disso há caixinhas de relva do estádio da luz para vender. Beijos.
By melga mike, at 9:26 da tarde
é pá tenho que parar de ler os comments... olha o danny boi:
De Daniel Oliveira a 22 de Maio de 2010 às 14:39
Apesar do excesso de adjectivos e da tua interpretação estreita de \"cinismo\", o texto é muito bom. Claro que não te vou responder, para não te dar demasiada confiança. Mas como ninguém, a não ser as pessoas que gostam de ler, lê este blogue deixo aqui o elogio.
As conclusões que tiras são excessivas. Sou um pragmático. No futebol nem por isso. Exactamente porque vejo o futebol como uma fuga ao pragmatismo. Uma vitória é inútil e no entanto é fundamental. Ao contrário da política.
By melga mike, at 9:28 da tarde
E jágora uns comments do blog da arrastadeira tamem...
Lúcio
21 Mai 2010 às 22:27
Também no Record? Tanto tacho, Daniel!
Como as oportunidades do mercado capitalista – essa diabólica invenção judia optimizada pelos anglo-americanos – nos podem aproveitar excelentemente!… Ou, como dizia Agostinho de Hipona, “as virtudes dos gentios são vícios esplêndidos”.
[Responder]
4 4 é o que temos
21 Mai 2010 às 22:27
Lamento imenso discordar consigo. Apesar de Mourinho ter uma atitude em parte arrogante, este “sentimentozinho” que os portugueses têm de querer que alguém se estampe completamente é ridículo.
Nas empresas, escolas, instituições, competições, etc, em vez de se valorizar quem atinge objectivos e tem sucesso, há sempre alguém como o Sr. que fica a espreitar atrás da porta à espera que essas pessoas se dêem mal.
Acho medíocre este tipo de sentimento, pois enfeza quem assim pensa e quem é alvo dele.
Só quando ultrapassarmos estes sentimentos é que vamos ser capazes de atingir alguma meta interessante em termos de país.
MS
[Responder]
5 5 Daniel Oliveira
21 Mai 2010 às 22:29
eé o que temos: uma coisa estranha é esta obrigação dos portugueses apoiarem a mesma pessoa que diz (com todo o direito) que o Mundial vai correr mal a Portugal. Não sei porque hei de ter algum tipo de simpatia pea figura, antipatica por natureza.
By melga mike, at 10:12 da tarde
Enviar um comentário
<< Home