ALL GARB DESUNITED

terça-feira, junho 22, 2010

NÃO ME LEMBRAVA DO FERGUSON EM 86

Pronto, eu falo [e começa a rir-se sem parar]. Desculpa mas estou a imaginar a tua cara, aí. Eu não sou nenhum bicho papão, OK? Nem tenho mau feitio. Sou boa gente. Acredita! Ao mesmo tempo, estou a rever a cara do Alex Ferguson [seleccionador da Escócia] quando eu fui expulso. Ele estava tão incrédulo com tudo aquilo. E a sua cara... estava mais vermelha que um pimento. Vermelho de raiva. Ele protestava e dava murros no ar. Um espectáculo que só visto. Eu nem sabia se havia de "mirar" o árbitro [o francês Joel Quiniou] ou aquele homem histérico. Na altura, ele não era o Ferguson. Era simplesmente mais um treinador [na verdade, Ferguson era adjunto do consagrado Jock Stein, só que este morreu de ataque de coração durante o jogo que qualificou a Escócia para o playoff de acesso ao Mundial-86, com a Austrália]. E ele aos pulos, indignado com a minha entrada. Sinceramente, ainda hoje digo aos meus amigos que não merecia o vermelho directo. Não tão cedo. Pronto, OK, concedo, acertei-lhe [em Gordon Strachan, que teve de sair de campo e gritava como um bebé], quem sabe nas partes, mas também não era caso para tanta histeria. No Uruguai, já tinha entrado assim umas duas ou três vezes e nem amarelo. Aliás, só fui expulso quatro vezes em toda a carreira. Só porque era Mundial... E já se sabe como são os árbitros europeus, não é? Não estão habituados à nossa cultura [dos sul-americanos? Ou dos uruguaios? Nem perguntei. Fogeee].

4 Atoardas:

  • Atão não te lembras dos scots sempre bem enfeitados com os kilts sempre nas WCs(74,78,82,86,90...),mas arreavam sempre na primera faze

    By Blogger Lacobarlaventinense, at 6:11 da tarde  

  • Duh... té ma lembre do joe jordão em 82, na primeira colecção de cromos de bola que fiz...

    Não me lembrava era do Sir Alex...

    By Blogger melga mike, at 7:29 da tarde  

  • A única memória que tenho da Escócia pré-90 é o Archibald e a sua barba.

    By Blogger pitons na boca, at 10:34 da manhã  

  • Eu lembrava-me dos kilt shorts da scotland de 86 ter aquela barra e tude, vê lá...

    By Blogger melga mike, at 11:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home