ALL GARB DESUNITED

terça-feira, julho 06, 2010

A MAÇÃ, A ÁRVORE E A FLORESTA

"(...) Negociar atletas para FC Porto ou Benfica não é um comportamento normal no Sporting. Para os seus fiéis seguidores já chegava ter visto, recentemente, ídolos passados como Quaresma, Simão ou Carlos Martins somar títulos com as camisolas "inimigas".

(...) Bettencourt não só mostrou que o clube vacilou perante o "forcing" de Moutinho como, ao fazer questão de explicar tudo na praça pública (com o primeiro intuito de se justificar perante aqueles que o transformaram no primeiro presidente pago da história do clube), forneceu aos eventuais interessados a "fórmula mágica" para se libertarem dos compromissos assumidos.

(...) Falta apenas falar da expressão "maçã podre". Não a aprecio, embora entenda que se possa aplicar ao comportamento de Moutinho. Mas se ele era um elemento tão nefasto, gostava de saber por que, ao longo dos anos, tanta gente apelidada de competente por Bettencourt (responsáveis da formação e Paulo Bento, por exemplo) apresentou o médio como um modelo? Só agora é que se estragou ou querem ver que a "árvore" também tem defeito?"