ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, setembro 10, 2010

CARTA ABERTA AO ELISEU

Eliseu, depois de ter visto isto, e ter ficado com a certeza de que tudo é possível, venho desta forma solicitar que também tu renuncies à selecção.

É que eu gostava de te conhecer. Não pessoalmente claro, mas de saber em que posição jogas, de que cor és, em que clube jogas, se realmente existes. E acho que esta é a oportunidade de ouro. É que até o Sobrinho, outro dos míticos selecionados em tempos passados, eu cheguei a conhecer através dos cromos. Na altura jogava no Setúbal (... neste momento tenho os olhos a encherem-se de água e se tivesse a falar a voz já estava a ficar embargada...)

Eu próprio, que já vou a caminho dos 31 (já não vou para novo), estou a pensar no mesmo. É que nunca se sabe se o próximo selecionador me viu jogar algum dia e, visto que a semana passada, tive uma proposta para jogar do pavilhão da escola às segundas à noite, quero, neste momento da minha carreira concentrar todas as minhas atenções nesse objectivo. Parece-me de bom tom expressar isto na comunicação social.

24 Atoardas:

  • Vê lá se alargaste a convocatória pó jogo no ex-pavilhão dos tacos, aqui à malta, ó.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:45 da tarde  

  • Espero também que as minhas teorias da conspiração não me afastem de uma eventual convocatória...

    By Blogger melga mike, at 10:44 da tarde  

  • Mas olha que o Sobrinho era bom pá... eu lembro-me de ver bons jogos dele no belem e no setubal... e na selecção também... olha que nos tempos em que o Juca tinha um meio-campo com o jorge ferreira a fazer de pepe (para não falar de ter inventado a dupla de ataque com não-pontas-de-lança com rui barros e futre, qual oliveira em 96 ou humberto antes da fase final de 2000) e o sobrinho lá atrás era dos poucos que se safava...

    E não foi ao méxico86, ele e tudo? hmmm não tenho a certeza... a dupla era frederico e oliveira... mas depois o oliveira foi ficando velho e o sobrinho ganhou-lhe o lugar, penso.

    By Blogger melga mike, at 11:10 da tarde  

  • Frederico? Não era o Venâncio (dass, que nome!)?
    Acho que o Sobrinho é mais pós-saltillo.

    By Blogger Admiraavaca, at 11:35 da tarde  

  • Sem cábulas, os centrais que foram ao mundial de 86 foram morato, oliveira, josé antónio, sobrinho e frederico.

    Venâncio foi convocado mas depois substituido por Oliveira por estar lesionado à última da hora.

    Curioso que o Oliveira acabou por ser titular nos 3 jogos e alguns jornais consideraram que foi o jogador mais regular da equipa na competição.

    Poucos meses depois, esse mesmo Oliveira faria o último ou penúltimo jogo pelo SLB nos célebre 7-1, em que deixou o seu amigo Manel Fernandes marcar uma carrada de golos.

    Abandonou o Benfica, regressando ao Marítimo, e o Juca ainda o levou À selecção na campanha para o Itália'90, após o regresso dos indisponiveis de saltillo porque os grandes estavam cheios de zagueirões como ricardo, mozer, luisinho, duilio, celso ou geraldão.

    E foi nessa altura qu eo Sobrinho até era considerado um dos melhores centrais no nosso país. E eu também concordava com essa apreciação.

    Ainda ganhou uma Taça com o Belem, para delírio do Pisca Polos.

    By Blogger melga mike, at 11:55 da tarde  

  • Ah, eo Sobrinho antes de saltillos e pós-saltillos tem uma fase muito boa nos early 80's no Vitórria e vai par ao Porto, se não me engano... mas fica tapado por euricos, limas preiras e eduardos luises.

    By Blogger melga mike, at 11:56 da tarde  

  • Yap, não tou maluco:
    http://foradejogo.net/player.php?player=196105050002

    Ainda. E um dia quando me der tempo, depois de mostrar com 2 + 2 as merdas de jogadores que o Queirós levou para alvalade (só não conseguiu levar o mrtin poom) ainda vou sacar as listas de convocados para o euro96, euro2000 e mundial 2002 para contabilizar quantos campeões do mundo sub-20 além das 6 exepções que o admira refere foram a esses certames.

    Sabes que Abel Xavier, Binos, Rui Bentos, Nelsons e Capuchos também contam. Tal como deviam contar os Porfírios e Nunos Gomes, que podem não ter sido de 89 e 91, mas foram gerações a seguir.

    Só oSérgio Conceição é que não foi convocado para a austrália ou Qatar e depois fez um gesto bem educado assim que teve oportunidade, publicamente, para o Nelo vingada, que por acaso estava no banco do Benfica.

    By Blogger melga mike, at 12:00 da manhã  

  • E o peixe acho que ainda foi ao euro96. E o folha se calhar também.

    E o secretário e o pedro barbosa eram dessas gerações, mas não foram ao mundial, tal como tulipa ou rui jorge.

    E antes de baía e bizarro, o frangoleiro titular até chegou a ser o IVO de alfandanga.

    By Blogger melga mike, at 12:01 da manhã  

  • Falo em campeões do mundo e jogadores com presenças regulares na selecção de juniores na altura.Os outros não tiveram essa influência mágica de Queiroz porque não eram assiduos das selecções...é que daqui a bocado tás-me a dizer que o Peter Star também é produto do sábio conhecimento do pressor. Ele teve lá praí 1 ou 2 vezes, nos treinos tamém...achas que também bebeu da sabedoria do outro?
    E dizes-me uma série de nomes cuja influência nas campanhas recentes da selecção são quase nenhumas, como o Bino, Rui Bento (nem me lembro se foi internacional AA) e Nélson.
    Geração da Australia e Qatar não contam porque ja não era Queiroz que estava com os moços pequenos...nem nos seniores ele tava na altura do Qatar.
    O Chewiee, Capucho, Peixe e Folha, dou a mão à palmatória porque foram campeões, apesar de só anos depois, com excepção do Peixe, chegarem a um patamar superior em relação aos figos e companhia, portanto, depois da intervenção de mais um ou outro nabo dos treinos que não tem a sabedoria do pressor.

    Então e eu, que sou da geração dos Nuno Gomes e Danis da vida? Também fui influenciado pela sabedoria do eterno? É que se basta fazer parte de gerações, mesmo que se tenham uns anos a menos, eu também faço parte da geração de ouro...eu e mais uns milhares de moços por esse País fora...e nesse capítulo, se como dizes, tudo o que vem dessas gerações é minino de Queiroz e teve a sua mãozinha por cima (salvo seja), deixa-me dizer-te...o prssor falhou redondamente.

    By Blogger Admiraavaca, at 12:37 da manhã  

  • Ah, bom, tás armado em queirós e agora dizes que não sabes o signficado de polvo?

    Olha que vou buscar as tuas palavras EXACTAS sobre o desafio que me fizeste para me fazeres ver a verdade da NÃO-EXISTÊNCIA da geração de ouro...

    Perguntaste-me quantos campeões do mundo de sub-20 foram a mundias e europeus ou não perguntaste?

    E eu até te tou a dar logo de avanço que vitor baía e pedro barbosa em 89 mais o teu idolo Rui Jorge em 91 não foram mas fizeram uns quantos treinos e jogos a mais que o peter star e tudo...

    By Blogger melga mike, at 12:44 da manhã  

  • Bem, deixem-se lá de discussões sérias.

    Em relação à convocatória pró pavilhão não recebi nenhuma, com muita pena minha, foi só na tentativa do post ter mais piada. Olha lá... nem tarde nem cedo... renuncio ós jogues do pavilhão. Tá dito!!

    .... E só volto atrás.... se me apetecer, ãh?.... É que eu sou um gajo de palavra!

    By Blogger Turbo Shop, at 12:47 da manhã  

  • Bem, deixem-se lá de discussões sérias.

    Em relação à convocatória pró pavilhão não recebi nenhuma, com muita pena minha, foi só na tentativa do post ter mais piada. Olha lá... nem tarde nem cedo... renuncio ós jogues do pavilhão. Tá dito!!

    .... E só volto atrás.... se me apetecer, ãh?.... É que eu sou um gajo de palavra!

    By Blogger Turbo Shop, at 12:47 da manhã  

  • You cansay that again, partner...

    By Blogger melga mike, at 12:49 da manhã  

  • Ah, e uma cena curiosa, que não tou a insinuar nada, mas após o Oliveira ser afastado do Benfica após os 7-1 (o Edmundo passou a jogar ao lado do Dito e o Benfica fez a dobradinha), uns anitos depois o gajo foi para adjunto do... MAnel Fernandes! Logo o gajo que lhe tinha lixado a carreira no Benfica!

    By Blogger melga mike, at 12:59 da manhã  

  • Melga

    Por acaso até se dizia no Restelo que o Sobrinho brilhava a grande altura no Belém com Zé António ao lado, pois que quando foi para França e depois para o Setubal a coisa ficou mais dificil

    AO que sei muito boa pessoa e habitual nos jogos de veteranos no Belém

    By Blogger Pisca, at 8:52 da manhã  

  • Nem me lembrava que tinha ido parao matra,ser treinado pelo anterior seleccionador que "quiseram matar".

    É boa pessoa? Então não vai dar para treinador, pois para isso tem que ser arrogante e agressivo.... ah, não, sorry... isso só é bom se for brasileiro.

    By Blogger melga mike, at 11:49 da manhã  

  • O Mourinho não é brasileiro, pá.

    By Blogger Admiraavaca, at 6:04 da tarde  

  • Mas ganha ligas de campeões a jegar à queirós, já viste?

    By Blogger melga mike, at 9:56 da tarde  

  • Dizes coisas meme engraçadas, deb.

    Deve ser por isso que um é considerado o melhor do mundo e o treinador mais desejado para tudo quanto é equipa e o outro é aquele que 99% dos tugas que ainda ligam à selecção gostavam de ver exilado na Sibéria...

    Parece-me que comparares o futebol das equipas do Mourinho ao das do Queiroz não é a melhor política de defesa do homem...

    By Blogger Admiraavaca, at 11:55 da tarde  

  • 99 & incluiem então Paulo Sérgio, Freitas Lobo, Bruno Prata, Jorge Gabriel...

    Mas olha que sim, que realmente o Inter de mourinho era uma delícia a jogar à bola e ele era adoradíssimo em Itália até ganhar tudo o que ganhou na táctica do ferrolho e até ter tido que se explicar que nem todas as equipas que treinou eram defensivas quando chegou ao Real deve ter sido mais um sonho meu.

    By Blogger melga mike, at 1:26 da manhã  

  • Eh pá o Freitas não, como diz o seu inimigo de estimação, essa coisa de estar a ver futebol com ele a comentar é como ouvir alguém que gosto muito a cantar ou a tocar e ter atrás de mim um fulano a explicar nota a nota, tom a tom, incluindo os bemois e sustenidos mais os compassos e andamentos, o raio que o parta

    By Blogger Pisca, at 12:29 da tarde  

  • Ah, prefereso valdemar duarte então.

    By Blogger melga mike, at 1:28 da tarde  

  • Quem é essa peça ?

    By Blogger Pisca, at 5:34 da tarde  

  • É um que deve ser tipo zé nunes, que diz que é do blém para se fazer de isento...

    By Blogger melga mike, at 11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home