ALL GARB DESUNITED

terça-feira, setembro 21, 2010

ORA AÍ ESTÁ, HAVIA ESPINHAS!

Alegrem-se, pessoal e malta dzaparcida
que normalmente na dzampara a loja!

Sempre na bréxa, olhos nos olhos, Evaldo
diz que fizeram grande jogo mas faltou sorte!

Olhos nos olhos, sempre na bréxa,
Carriço diz que faltou agressividade!

Sempre na bréxa, olhos nos olhos, Palserje diz
que fizeram grande jogo mas falhou a finalização.

Olhos nos olhos, sem se mexer muito,
Mánixe diz que faltou atitude!

Sempre na bréxa, mas fora de jogo,
Rogério fica mal na INATACABILIDADE.


O que vale é que já há qualquer coisa para se
agarrarem, agora que o Pedro Silva está no Garb,
diz que... há mão do Cardozo no 2º golo, pá!!!

28 Atoardas:

  • e o 2ª amarelo ao maxi e ao peixoto e os fora de jogo iguais aos de guimarães... ou seja chorar vale a pena!!!

    By Blogger Bart, at 9:23 da manhã  

  • ... e voltámos aos túneis. Como se costuma dizer ao fim do túnel à sempre uma "luz". Mas o melhor da noticia do jornal badamerda A bola, é que... o Rui Costa, viu.

    By Blogger Bart, at 10:01 da manhã  

  • Diz? O amarelo ao Coentrão por levar um pontapé do Liedson e jogar-se para o chão?

    Ou o amarelo que o João Pereira não levou por fazer ao Coentrão pior do que o Amorim fez ao... ao... já nem lembro... terá sido a este que falam neste link em baixo?
    http://gordovaiabaliza.blogspot.com/2010/09/valdes-por-um-amigo-lagarto.html

    Olha, mas já vi em caimbra lenta e aumentada o lance do segundo golo do cardozo, não há mão nenhuma, mas parece que faz falta... que tipo de falta? Salta mais alto do que o defesa do Sporting, portanto é falta, ouvi ontem no dia seguinte.

    O Olhanense já teve uma amostrazita dessa regra diferente que o clube diferente parece querer implementar.

    Foste tu que falaste praí em regras diferentes no outro dia, não foste?

    By Blogger melga mike, at 10:03 da manhã  

  • Quanto a tuneis... não te metas nisso, que a tua equipa não tem pinta para isso. Isso foi uma historinha entre as 3 equipas grandes na época passada.

    By Blogger melga mike, at 10:04 da manhã  

  • coisa que eu nunca mais fiz, foi por os pés foi em túneis. Mas é só leres a noticia do jornal badamerdas, q percebes logo, porque é q o teu clube consegue tar em todos os tuneis e sai sempre confortável da situação.

    By Blogger Bart, at 11:04 da manhã  

  • A ver se chego lá, comecie pelo fim, pela crónica do Edu Barroso.

    Mas descansa que se chegar a alguma notícia mais marada sobre o meu clube, arranjo uma boa desculpa de bom benfiquista, tipo sem reconhecer, sempre na bréxa, olhos nos olhos...

    Espera aí que eu já volto, tipo o rochemback ou o paredes.

    By Blogger melga mike, at 11:15 da manhã  

  • eu apenas apontei o facto que chorar, compensa. Sobre o jogo, eu disse logo no meu 1º comentário de ontem, que quem faz 1 remate de jeito só aos 70m, não merece ganhar um jogo, seja contra quem for, e se jogar como jogou então é impossivel. Mas como o cretino diz, ainda há muitos frangos pra virar e muitos túneis pra visitar.

    By Blogger Bart, at 11:32 da manhã  

  • e referente ao ... http://gordovaiabaliza.blogspot.com/2010/09/valdes-por-um-amigo-lagarto.html ... sempre podes ler o comentário das 20.37H, ou só lês o q te dá jeito?

    By Blogger Bart, at 11:39 da manhã  

  • Foi aos 60, por acaso. E não tens lá o cretino porque não quiseste. O not cretino do cabelo branco preferiu palbento forever.

    Quanto a frangos, continuo a dizer (e já provei com vídeos) que o homem é alto plágio ao rui patrício. Aposto que o Sá Pinto concorda comigo, não foi mesmo por isso que andou aos sopapos com o levezinho no túnel?

    By Blogger melga mike, at 11:40 da manhã  

  • Qual é o comment que queres que eu leia? Este?

    Coelho por Maçã Podre!?!?
    Na cegueira pelo ódio à àguia, são humilhados pelos amigos da onça.

    By Blogger melga mike, at 11:41 da manhã  

  • ou só lês o q te dá jeito?

    By Blogger melga mike, at 11:54 da manhã  

  • já q és um gajo aberto (tipo Roberto) a várias opiniões, sempre pode ler esta... "Má exibição do Sporting. Posto isto porque todos estamos de acordo...

    Aos 7 minutos e em lance similar ao SCP 1 x SLB 4 da Taça da Liga do ano passado, Xistra não utilizou o mesmo critério da altura de ... Olegário Benquerença...para quem já não se recorde, entrada de João Pereira, que de imediato foi expulso. Javi Garcia continua a espalhar o perfume do seu futebol...

    Após a marcação da falta, Coentrão empurra André Santos, sem punição disciplinar...na 2ª parte, inverteram-se os papéis, e foi logo amarelo.

    O mesmo fiscal de linha, em dois lances de Valdez na primeira parte, anula os mesmos por fora de jogo posicional de outros dois colegas. No lance do chapéu ao Patrício, e perante a mesma situação, mandou seguir...

    A sportv repete exaustivamente o lance do 2º golo do Benfica, e do ajeitar a bola de Cardozo (num dos ângulos que é lateral, parece-me visível o ajeitar da bola com o braço) Desapareceu esse ângulo das repetições na TVI.

    Também na Sportv, é mostrada mais uma cotovelada de David Luiz, a Yannick Djaló sem bola em discussão. Desapareceu dos resumos...

    Desculpa a derrota? claro que não...temos de jogar muito mais e muito melhor. Com arbitragens pouco equilibradas, só na Playstation...

    PS: As palavras de Jorge Jesus na Conferência de imprensa, falando dos árbitros, são sintomáticas...por menos, Paulo Bento levava 1 mês de suspensão...

    By Blogger Bart, at 11:59 da manhã  

  • Comparar a entrada do javi com a do joão pereira é um bocado desonesto intelectualmente. São jogos diferentes, árbitros diferentes. Se a o Yontcha fez fala sobre o André Santos, então o Benfica-Sporting teria 5 mil faltas, quatrocentas e seventa e nove.

    Podes comparar realmente, no mesmo jogo, o empurrão do coentrão não dar amarelo e o do Postiga sim (eu tava a ver o jogo e disse isso entre benfiquistas), agora se o João Pereira nem viu amarelo pelo que fez ao Coentrão, queres que o Javi veja vermelho directo porquem? Sò porque viu um amarelo por falar com o fiscal de linha NOUTRO JOGO onde nada era penalty e tudo era amarelo?

    Não me recordo quem, mas houve um jogador do Sporting neste derby que quase comia o fiscal de linha para reclamar duma falta que cometeu, e obviamente que são jogos diferentes, mas se fosse pelo mesmo critério teria que ver o vermelho, se o javi em vimaranje viu logo o amarelo daquela maneira.

    Percebeste tudo até agora?

    Bem, mais aberto que o Roberto ou igual só mesmo o patrício, desculpa lá. E não queiras comparar clubes com objectivos diferentes, porque sabemos que não é assim que funciona.

    Imagina que o Sporting tem na Luz um lance igual ao que o Olhanense tem em Alvalade... alguém ligou pívia ao Olhanense?

    Óbvio que ninguém liga pívia ao 4º classificado da época passada, cujo treinador foi contratado pelos méritos de ter ficado em 6º ou 7º...

    "jogámos sempre na bréxa"... isso é conversa pra quem? Pró Paços ir jogar à Luz? Na brinques comigo, quem vai buscar Palserje para o lugar do Carvalhal nem ao Braga tá a fazer concorrência.

    Portanto, reduz-te à dimensão do Nacional: uma vez ou outra na vida pode até ganhar ao Benfica, mas quando é com o Porto... toca a baixar as calcinhas e mandar os maicons, micaeles e moutinhos para lá sempre que eles queiram.

    E mais: ainda aplaudem.

    By Blogger melga mike, at 12:24 da tarde  

  • ... a tua opinião é tão válida, como a do jovem q te enviei. ou talvez não.

    By Blogger Bart, at 12:29 da tarde  

  • Exactamente. Factos mesmo factos que podemos apurar é apenas que vocês ainda estão um ponto à frente.

    Não é esse o obectivo?

    Não chega? Pra quê tirar tanto desforço? E porque tanta opinião contrária entre vós?

    É como os tunéles... falam, falam, mas que bem me lembre expulsões no túnel para cada lado só o ano passado no Sporting-Porto, lembras-te?

    Deu-te gosto ganhar 3-0 para ajudar o Braga na altura, não deu?

    By Blogger melga mike, at 3:01 da tarde  

  • Melga, em relação ao jogo, não há nada a dizer, mas tenho que te corrigir em relação ao amarelo do Coentrão. O gesto que ele fez, mesmo não atingindo o adversário é considerado conduta anti-desportiva e é punível com cartão amarelo. Mesmo que o LIedson se tenha atirado para a piscina, o amarelo é bem mostrado.

    By Blogger Admiraavaca, at 4:19 da tarde  

  • Qual gesto do Coentrão? O que eu disse que era igual ao que o Postiga fez e que ou mereciam ambos amarelos ou não merecia nenhum.

    Ou o gesto de levar com a perna do Liedson, o Liedson fingir a queda e o Coentrão é que é punido com uma falta que, vendo bem, ou era vermelho ou não era nada visto que o Liedson ia se isolar?

    Ou o árbitro fez bem em mostrar apenas maarelo, pois o Liedson neste jogo nem isolado conseguiria marcar como se provou?

    De qualquer modo, bem regressado, espero que tenhas aproveitado bem o descanso de Domingo até Quarta para aparecer por cá depois de mais de mil programas com quinhetas repetições para arranjar espinhas num jogo em que depositaram todas as esperanças no roberto e não correram.

    Agora já só falta o zé de faro sair do armário.

    By Blogger melga mike, at 4:30 da tarde  

  • Vou repetir para ver se percebes, o gesto que o Coentrão fez com a perna, MESMO NÃO TENDO ATINGIDO Liedson, é considerado conduta anti-desportiva, logo é cartão amarelo.

    Para discutir jogos de futebol, de vez em quando, convém saber as regras da coisa, para não se dizer disparates, como se se fosse o dono da razão.
    Até convém saber que se o lance for junto à linha lateral ou perto desta, um jogador não se pode considerar isolado...tem que estar no enfiamento da baliza. Ainda para mais com adversários a correrem paralelamente a ele.

    By Blogger Admiraavaca, at 7:14 da tarde  

  • A lei é esta:

    "Lei 12 - Faltas e incorrecções

    As faltas e comportamentos antidesportivos devem ser sancionados como a seguir se descreve:

    Pontapé-livre directo
    Um pontapé-livre directo será concedido à equipa adversária do jogador que, no entender do árbitro cometa, por NEGLIGÊNCIA, por IMPRUDÊNCIA ou por EXCESSO DE COMBATIVIDADE, uma das sete faltas seguintes:

    dar ou TENTAR dar um pontapé num adversário;

    passar ou TENTAR passar uma rasteira a um adversário;

    saltar sobre um adversário;
    carregar um adversário;

    agredir ou tentar agredir um adversário;

    empurrar um adversário.
    entrar em tacle contra um adversário

    Um pontapé livre directo será igualmente concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma das três faltas seguintes:

    agarrar um adversário;
    cuspir sobre um adversário;
    tocar deliberadamente a bola com as mãos (excepto o guarda-redes dentro da sua própria área de grande penalidade)."

    Depois há esta:

    "Existem circunstâncias diferentes em que um jogador deve ser advertido por comportamento antidesportivo, por exemplo se o jogador:

    comete, por imprudência, uma das sete faltas sancionadas com um pontapé-livre directo..."



    http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx

    By Blogger Admiraavaca, at 7:24 da tarde  

  • Já reli e ainda estou a tentar perceber o que queres provar com essa conversa toda, sempre na bréxa... é tipo o quê? Que ficou por mostrar um amarelo ao coentrão? É isso que tens para dizer hoje que é quase 5ª feira? Moss, até o palserje optou por outro caminho, o das oportunidades claras... aproveita e mostra-lhe estas todas:
    http://videos.sapo.pt/l9ySqlPaIKqpWa5Fgglc

    Mas, acredita que com as leis que quiseres, tu e mais metade do universo sportinguista que não concorda com o carriço e com o manixe e concorda com o palserje e com o evaldo, podem dizer-me mil vezes e mostrar-me o video mil vezes, e dizer-me que ele tentou pontapear que eu direi FOREVER que não tentou.

    É como o veloso ao sepsi no último golo dos 5-3. Questões de "opinião". Ou como o Luisão ter ou não feito falta sobr eo Ricardo. O Soares Franco tem uma opinioão contrária à minha: disse logo no final do jogo que não era falta. Eu ainda hoje digo que é. Just for fun.

    E eu, dono da MINHA razão, digo que o coentrão não tentou pontapear ninguém e que o Liedson é que o pontapeou para fins simulatórios como levou metade da vida desportiva a fazer, e asim expulsou o alcides injustamente do derby em 2005/06 e farsou um penalty, tal como o elpidio silva, em 2003/04, salvo erro.

    Agora prova-me o contrário sobre este lance do liedson e do coentrão. E vê lá se não levas 3 dias a fazê-lo desta vez.

    E se quiseres explica-me como se eu tivesse 5 anos, se quiseres, o que é que se deveria marcar nesta ocasião: o comportamento anti-desportivo do coentrão que tu defendes ou a simulação do liedson que toda a gente viu?

    Belo prognóstico que eu fiz depois do jogo sobre as espinhitas que iam arranjar. Vocês andam sempre na bréxa...

    By Blogger melga mike, at 11:29 da tarde  

  • E toma lá, só para ti, directamente das caxinas, com som:
    http://www.youtube.com/watch?v=NhzYWl_XUFQ

    Vejo e revejo e vejo e revejo e só consigo ver uma agressão do liedson que o liedson tenta transformar em agressão contra si próprio.

    Bem dizia o outro, querem regras diferentes. Já a semana passada com o jardel foi assim.

    By Blogger melga mike, at 11:45 da tarde  

  • Aliás, pára tudo, que isto são tudo discussões esterilizadas, como dá para ver aos 00:35 do video, deveria ter sido marcada falta pelo bracinho do liedson e o resto já não contava, como no não-golo do jardel.

    Porque acho que as leis do jogo e da vida e do código civil devem dizer que a 1ª falta é que deve ser marcada.

    Por muito menos que um bracinho destes anularam um golo limpo ao Olhanense contra este adversário do seu campeonato.

    By Blogger melga mike, at 11:54 da tarde  

  • O que é que eu quero provar? Nada. Só a tentar esclarecer aquele lance. Mas como tu é que sabes sempre tudo e tens sempre razão, já cá não está quem falou.

    Eu se fosse a ti perguntava era a ti mesmo o que raio queres tu provar com essa conversa toda...é que ainda não li aqui ninguém a discutir a justiça do resultado ou a dizer que o Sporting foi roubado...mas tu continuas o teu combate contra moinhos de vento...vá-se lá saber porquê. E essa de metade do universo leonino concordar com o Paulo Sérgio e não com o Maniche é hilariante. Mas tu sabes lá o que as pessoas pensam? Ah, é verdade, esqueci-me...tu é que sabes o que as pessoas pensam. Se é isso que achas é porque é mesmo assim e não há cá histórias.
    Peço desculpa, então.

    Quando os lampiões dizem que são a razão de viver dos sportinguistas dá mesmo vontade de rir. É que o que se vê são os lampiões doentes por causa do Sporting...e isso foi ganhando, agora imaginem se perdem...dizes bem, já é quinta-feira...já é hora de mudares o disco.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:34 da manhã  

  • Então se não querias provar nada, se o fábio viu amarelo nesse lance, tu é que tás a escrever sem razão aparente. Explica-me lá, então, para que é que meteste o bedelho. És capaz de tar a cometer o mesmo crime de que me acusas, não?

    E a minha escrita, caso ainda não tenhas reparado, é MASTURBATÓRIA. Qual é a dúvida? Retiro muito gozo do que escrevo e digo-te mais, não tenho sido fiel a mim próprio, pois nos últimos dias tenho lido muitos blogs lagartos para gozar. E tenho gostado.

    Ninguém me liga? Pelo contrário, até à derrota do teu Sporting haviam aqui 20 ou 30 comentários por posta.

    Não posso estranhar de repente, desde Sábado, aparecerem práqui 2 ou 3 comments? É estranho, muito estranho... deve ser alguma teoria da conspiração minha...

    Tu apareceste agora. O zé de faro que anda desde Agosto a picar aqui o ponto diariamente a salivar por ver Roberto contra Rui Patrício ainda nem deu sinal de vida.

    Não posso achar estranho? Cheira-me a fraude processual, tal como me cheira a fraude processual estares aqui a comentar dessa maneira.

    Porque se não gostasses mesmo do que eu escrevo, cagavas-te para isto e nem comentavas, que é o que eu faço em blogs sobre defesa dos animais ou do direito da pandleiragem a casar aos pares ou aos molhos.

    Mas não, continuas a vir aqui. Há anos. E deves ser quem me dá mais conversa até. Portanto, estás mais uma vez a contrariar o que tu próprio dizes. O que eu escrevo, por mais que digas que não tem importância, passa a ter quando eu faço postas com 5 linhas e tu respondes com commens de 50 linhas.

    Ou como quando contrarias o que eu ou o boronha concordamos sobre o que o diego quintela escreve na Bola só porque gostas de me contrariar.

    Mas olha, até te digo mais sobre o assunto que trouxeste para a importantíssima discussão no meio dum derby em que fizeste o primeiro remate aos 60 (e não 70) minutos, concedendo-te a tua versão/opinião que o fábio teve comportamento anti-desportivo, e que ele merecia o amarelo, então o lance está mal ajuízado.

    O correcto se calhar teria sido marcar logo falta de liedson (partindo do principio de exemplod e falta yontcha-andré santos que parece ter caído no esquecimento da categoria GRANDES ROUBOS DO FUTEBOL NACIONAL), a favor do Benfica, mas dando cartão amarelo a fábio. Vermelho até se quiseres.

    Esquece lá a simulação do liedson porque isso já é da casa, só é crime quando é aimar ou saviola, e até numa disputa normal a meio-campo em que o luisão por acaso faz jogo perigoso por ter pernas maiores (coitado), ele parecia que tinha morrido. Se calhar já morreu e ainda não lhe disseram.

    Mas por acaso tens razão, estou enganado em relação ao que disse. Metade da lagartagem concordar com o palserje? Nem 20%... pelo menos pelo que tenho lido em postas e comments dos blogs lagartos em que me tenho deliciado...

    Ah, e agora imagina que ele se chamava Queirós e não de Bento Brito. Que o defesa esquerdo dele dizia que tinha feito um grande jogo, mas o capitão e um dos médios mais experientes contrariavam o que o treinador disse.

    Mas se não quiseres fazer isso, então clica só nisto e enjoya:
    http://www.antonioboronha.com/3797831.html

    Fica provado que o Benfica não é razão de viver do Sporting. Aliás o Benfica nem aparece no radar da vida do Sporting. O que é apenas natural. Não tou a ver o Benfica envolvido na categoria de clubes que deixa um técnico quatro anos no clueb por conseguir quatro segundos lugares ou no de clubes que trocam carvalhal por paulo sérgio.

    É mais conseguir jogadores como o Nuno André Coelho que o Olhanense andava há um monte de tempo a tentar a cedência.

    By Blogger melga mike, at 10:10 da manhã  

  • 1:

    Não quis provar nada, só dar uma visão diferente do lance. Que até me chamou a atenção depois de ter lido a opinião de árbitros. Como rebateste esta ideia, mostrei as leis de jogo, para veres que se calhar, as coisas, às vezes, de vez em quando, são diferentes do que pensas. Sei lá, pensava que se poderia ter uma discussão diferente do lance, com cada um a dar a sua opinião, sem cegueiras e parvoíce, mas já cá não está quem falou. Caguei para isso.

    2:

    Onde é que está escrito que ninguém te liga? Percebes português, não percebes? Ou só o percebes quando é falado e escrito por alguém com quem concordas?

    3:

    Já te ocorreu que alguém possa ter mais que fazer do que vir constantemente aqui comentar seja o que for? Que o facto de não comentar durante uns dias possa não querer dizer aquilo que tu queres que seja? Seja lá o que isso for.
    Ou então que não há mesmo interesse em comentar tudo o que te apeteça colocar aqui?

    4:

    Venho, venho aqui há anos. E comento e dou trela aquilo que realmente acho pode dar uma discussão engraçada. Ou então para brincar com o que é escrito, quando acho que é merecedor disso. Ou ainda, como agora, para quase justificar o que escrevi, visto tu distorceres tudo o que te dizem, não vão, os outros que lêem estas patacoadas, pensar que escrevo mesmo aquilo com o sentido que lhe dás.
    Mas os posts que me parecem merecer um comentário engraçado, que pode resultar muma conversa fixe, sem picardias, como as primeiras deste blog, são cada vez menos, logo é natural que fique uns dias sem comentar, ou que comente cada vez menos.

    O resto...o resto nem vale a pena comentar.

    By Blogger Admiraavaca, at 10:51 da manhã  

  • 1. rebati a ideia porque não considero que o coentrão tenha feito nada de nada, e as imagens provam isso. É a minha opinião, pois sabes que ando sempre na brécha.

    2. sim, gosto mais quando concordam comigo. Sou um homem humano sempre na brécha.

    3. Já. Já me ocorreu isso tudo. Mas tanto comment nas semanas que antecederam o derby e nenhum comment até 3 dias depois podem levar-me a tirar conclusões manifestamente precipitadas. É o que dá eu andar sempre na brécha.

    4. Este blog promove as picardias. Não percebo como se pode pensar o contrário. Não há nada neste blog que possa dar uma indéa contrária a isso. É um blog sempre na bréxa.

    By Blogger melga mike, at 11:05 da manhã  

  • manixe sempre na bréxa:
    http://www.ionline.pt/conteudo/79372-sporting-maniche-e-o-despertador-no-acordar-realidade

    By Blogger melga mike, at 11:07 da manhã  

  • E a ver se eu percebi... levam semanas/meses a falar do roberto e dos árbitros esquecendo-se do patrício que têm em casa e do golo anulado ao último adversário em casa, e agora que nem cócegas fizeram ao roberto querem sossego?

    Ah, pois é, pimenta no cu dos outros...

    By Blogger melga mike, at 11:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home