ALL GARB DESUNITED

sábado, outubro 09, 2010

A FÉ DE RUI MOREIRA

Ricardo Araújo Pereira, mais uma vez, vigilante supremo da Verdade:

“Obviamente, o João pode ser o João não podia ter sido nomeado para este jogo”
Rui Moreira, A Bola, 13 de Agosto de 2010


Embora quase ninguém tenha dado por isso, há cerca de dois meses foi cometido um crime nestas mesmas páginas. Não é segredo para ninguém que a divulgação do conteúdo das escutas é proibida. Ora, quando usou a expressão o João pode ser o João, Rui Moreira estava, como se sabe, a citar propositadamente uma escuta em que intervém o presidente do Benfica, publicitando o seu conteúdo. Trata-se de um comportamento completamente inaceitável e extremamente pidesco. E vice-versa. Pela minha parte, devo dizer que não participo em autos de fé, e não posso continuar a colaborar passivamente num jornal que se transforma num auto de fé. Não tenho, por isso, outra alternativa senão abandonar esta crónica durante dois parágrafos.

…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………

…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………

Creio que a minha posição ficou clara, e espero que esta atitude simbólica contribua para moralizar o debate futebolístico e o próprio mundo em geral. Lamento ter chegado a este ponto, mas o caso é mais grave do que parece: Rui Moreira é reincidente neste tipo de conduta vergonhosa. No dia 26 de Fevereiro de 2010, o jornal i colocou a várias personalidades a seguinte pergunta: Depois dos episódios recentes relacionados com as escutas e o caso Face Oculta, mantém a confiança no primeiro-ministro? A resposta de Rui Moreira foi: «O primeiro-ministro tem que ser um factor de confiança perante o exterior e agora acho que passou a ser um factor de desconfiança perante o exterior». Sei que o leitor está tão chocado como eu. Rui Moreira não faz qualquer comparação entre a Santa Inquisição e as escutas (que todos os historiadores acham parecidíssimas), não condena os bandidos que as publicaram, nem se demarca da porcaria, da canalhice e da insídia. Não só conhece as escutas como as comenta, tendo mesmo o descaramento de tirar conclusões com base no seu conteúdo. Repugnante. Quando é que esta gente compreende que, nisto das escutas, tudo é indigno (menos o que lá é dito)?
(...)"


(quase tão delicioso é também no mesmo jornal ver uma página inteira de opinião do Ernesto companheiro de palco do JEB na noite das maracas a dizer que basta isto e aquilo, que JEB na RTP respondeu a tudo como só pode alguém com as mãos limpas e depois... noutra página tá o JEB em amena cavaqueira sorridente com o Papa!)

8 Atoardas:

  • Pure Gold! RAP para painelêre do SLB, já! Abaxe a arterioesclarose
    e aquele alemão... coméi quêle se chama? Alzaimer, na éi?

    By Blogger from almada, at 4:54 da tarde  

  • Don't forget that Vieira was also in amena cavaqueira with Pinto de Soisa...

    By Blogger Zé de Fare, at 5:28 da tarde  

  • Ó zé dos prógnostes, sabes que 2 jantares é diferentes de mil jantares, assim como 1 escuta é diferente de mil escutas. Se queres continuar a ser oliveira e bosta about it... keep it up. Já há muito lagartada a abrir os olhos, eu não te vou explicar nada, mas se o negócio do maçã podre é um bom caminho então aproveita e lê esta entrevista do ex-número 2 da formação de alcochete onde o costinha proibiu os funcionários e os jogadores jovens de verem os treinos dos séniores:

    http://academia-de-talentos.com/entrevista/2010/10/4/entrevista-com-bento-valente-parte-1

    By Blogger melga mike, at 8:41 da tarde  

  • E é só isso? ou é também aquilo que já se sabia sobre a base de dados do Sporting que foi roubada (sem qualquer proveito) pelo glórias? O orelhas investiu muito graveto em várias frentes mas vai-lhe sair cara a encomenda porque há mitos que só funcionam bem em determinados lugares...

    By Blogger Zé de Fare, at 11:27 da tarde  

  • Mais prognósticos ainda? Não te cansas? Tenta apostar contra na bwin, sei lá...

    By Blogger melga mike, at 1:26 da manhã  

  • Ode to joy!

    http://www.youtube.com/watch?v=xpcUxwpOQ_A

    Quando chegar o verão e não houver quem compre vamos ver como se vão pagar certos orçamentos... O Platini já disse como vai ser...

    By Blogger Zé de Fare, at 11:02 da manhã  

  • Lê mas é o quintela na bola hoje, que a conversa desta posta é sobre escutas e sobre o trio daitarak, e ele diz qualquer coisinha como É UMA TORTURA o zebordim ser representado pelo rui oliveira e costa em alguma coisa.

    Mas se preferires desconversar em todos os comments que fazes, podes fazê-lo. Adoro prognósticos em que SEI que basta acreditar no contrário e isso acontece.

    By Blogger melga mike, at 6:41 da tarde  

  • There you go, beibi:
    http://ricardomartins.tumblr.com/post/1282997348/jose-diogo-quintela-cronica-jornal-a-bola-10-10-2010

    By Blogger melga mike, at 8:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home