ALL GARB DESUNITED

domingo, maio 05, 2013

E ESTA? DO GOLFE A PROMOTOR DE BOXE?

Ou de filmes de boxe? Boa Joel, filho, a malta do galinheiro não te esquece...

«ROCKY SARAIVA

O Sporting faz bem em pôr na ordem os agentes, provavelmente a classe profissional mais perniciosa do futebol. Vítor Pereira faz bem em desafiar o balneário do Estoril, até porque não lhe resta tentar mais nada. E, no entanto, a história que mais me entusiasma, hoje, é outra: é a de Bruno Saraiva, o novo treinador do Olhanense.

Que tremenda crueldade há em apresentá-lo como um jovem mediador imobiliário que orientava uma equipa dos distritais. O Olhanense até podia não ter dinheiro para mais, mas o facto é que Saraiva vestiu a camisola do clube durante 17 anos - e a circunstância adicional de empreender também no ramo imobiliário só comprova a sua ética de trabalho. Bem piores exemplos são os de certos mimadões que foram futebolistas medianos, agora são adjuntos medíocres e, no fundo, nunca tiveram de mexer uma palha.

Bruno Saraiva tem uma história. E tem também 38 anos, idade em que já nem para treinador de futebol se é mesmo jovem. Por mim, adoro um bom conto sobre segundas oportunidades. Torço por ele. E disponibilizo-me desde já para escrever o argumento do filme, caso triunfe. (...)»