ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, março 06, 2014

É LÁ... LEITURA INTERESSANTE...

"Eu não sou português, sou Algarvio, é bom que isso fique aqui bem explicito por mais que o meu bilhete de identidade diga outra coisa. A questão da identidade é algo extremamente importante para toda a gente, mas não se define com um número num papel. Define-se pelo local de nascimento, numa maioria; define-se sabendo a nossa própria história; os nossos hábitos, costumes e tradições donde nós vivemos.
(...)
O que sempre existiu em Portugal foi um Reino Unido de Portugal e Algarve tal como acontece ainda hoje na Grã-Bretanha, com Inglaterra, País de Gales, Escócia e Norte da Irlanda, unidos. Mais tarde em 1815 também o Reino do Brasil fazia parte desse reino unido (no entanto é proclamada a independência do Brasil em 1822).

Em 1910 com o golpe de estado por parte dos republicanos, dá-se a proclamação da 1ª República portuguesa, em que se aboliu o Reino de Portugal. Os republicanos portugueses no entanto esqueceram-se de abolir o Reino do Algarve. Os republicanos deixaram a nós, povo algarvio um vazio jurídico (uma lacuna), que faz com que ainda hoje o Reino do Algarve exista. (...)"

2 Atoardas:

  • Tive um professor com essa mesma teoria, havia o Reino de Portugal e dos Algarves, ao fazer-se a implantação da República Portuguesa, os Algarves mantiveram-se uma monarquia.

    By Blogger Asulado, at 1:19 da tarde  

  • Ainda o gajo do www.principadodafuzeta.com.pt vai reclamar tudo pra ele

    By Blogger melga mike, at 1:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home