ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, junho 24, 2005

MÓ, MAS HÁ DNHÊRE?

Pra vocês que nos lêem fora do Algarve, os senhores Nóbrega e Sintra, excelentíssemos presidentes de Olhanense e Pretimonense foram mendigar a autarcas e emprezaires, a ver se havia dinheiro pra fazer "coisas menitas" (como dzia o Rei Artur), com o bonito e singelo logo de "juntos plo algarve".

Um gá que perceba minimamente do Algarve já tinha concluído que aqui, ninguém - dos emprezaires de Valley of The Wolf, Valley from the Garron ou Vilamoura - alguma vez deu alguma coisa a quem quer que fôsse (a não ser as malas cheias de "pastel" que um gá bem conhecido costumava dêxar nos balneáres dos árbitros quando estes apitavam o seu clube em casa...), como foi o caso do Farense, que muite mendigou e agora está onde está.

O que é certo é que tenho lido os srs. prezidents muite satesfêtes, que o dinheiro parece que ai está e vai surgir e até já ponderam por Algarve no nome dos clubes? Ma tá tude maluco ou quê? Olhanense Algarve? Portimonense Algarve? Que nomes mais parves. Já nos basta o outro United. Metam mazé Algarve nas camisolas, nas mangas, nos calções, nas meias, nas sapatilhas. Agora, mudar o nome do clube?

Deb, Mike, Turbo, Admiraotouro, vão votar a favor do Olhanense Algarve?

4 Atoardas:

  • Como gosta de repetir um certo teórico que a metade olhanense dos clonistas conhece: "mais do que um clube do algarve, o Olhanense é um clube de Olhão". E é mesmo assim. O dia em que os clubes perdem a sua identidade, éo dia da sua morte. Queiram aceitar ou não, o principio do fim do clube da CAPITAL foi quando se vendeu aos esapnhois. É assim e mainada. Farense é o clube da capital, Louletano o novo-rico do futebol da terra do ciclismo e do rugby, o Portimonense é o clube que melhor aproveita os recursos turisiticos da sua cidade, essas são as suas identidades. O Olhanense? O Olhanense é o outsider romantico e rustico da terra que o Algarve gosta de falar mal mas que no fundo adora, maina seja pra petiscar ou ir comer um geladinhe. O Olhanense só tá onde tá porque tem a massa adepta mais "agarrada", porque, digam-em o que disserem, nem o actual presidente (e muito menos o anterior) do clube desejava realmente a subida de divisão em 2003/04. Valeu o susto que o barreirense e a famelga duarte apanhou com o pitdorade. Sem retirar mérito ao palserge, clare.

    By Blogger melga mike, at 12:21 da tarde  

  • Olhanense Algarve?! Era o cúmulo. Façam o que fizerem, nunca mas nunca tirem ao nosso Glorioso de Olhão a sua identidade, que é também a identidade de uma terra.

    By Blogger Admiraavaca, at 1:18 da tarde  

  • Olha q'Algarve Clube Olhanense, na sê não...
    LOL

    By Blogger Montenegro, at 2:57 da tarde  

  • Grandes clubes com nomes de região: SS Lazio e FC Bayern. Errada e/ou ignorantemente são referidos como Lazio "de Roma" e Bayern "de Munique". É o mesmo que dizer o "Algarve de Faro".

    Conte na vale um clube chomar-se 11 Esperanças, Jograis antónio Aleixo ou Glória e Morte.

    By Blogger melga mike, at 3:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home