ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, junho 29, 2005

WHERE ARE THEY NOW? - N.º 067/2005

Alembram-se dum post sobre o CALITA (ou Carlita, para os ingleses do Coventry)? Parece que foi spottado em Lisboa... pela mesma pessoa que spottou ontem um cachecol do Olhanense num carro em Lisboa na zona do Marquês de Pombal (piadas com o Parque Eduardo Prado Sétimo serão eliminadas dos comments ditatorialmente à lá eugénio kléber).

Saliento que o Calita pode ser considerado o Figo versão algarvia... no início da década de noventa assinou pelo Olhanense e pelo Farense ao mesmo tempo (diz que ele conseguia escrever razoavelmente com as duas mãos), tal como o side kick do Paulo China fez pela Juve e pelo Parma antes de ir para Barcelona (prantes, prantes, "figo algarvio" é um bocado forçado mas qué que querem? É o que dá andar a ler o blog do Férenculo nas últimas horas).

No caso do Calita, depois de Boavista e Coventry, a última vez que ouvi falar dele tava no... Serrano. Na sei se foi na época que passou ou na outra antes dessa. Ou terá sido a meio? Terá sido um dos esteios da subida de divisão deste ano nesse mítico clube que até poderia equacionar a mudança de nome para "ALGARVE SERRENHO" tendo em vista a obtenção de maiores apoios? Tá aí alguém out there daqueles lados que possa satisfazer esta imensa curiosidade que nem me vai fazer dermir hoje e assim encerrar este ficheiro do expediente équis?

5 Atoardas:

  • O " mitico " Calita , que quando estava no Farense , dizia que era jogador de seleção Nacional , acabou a época passada no " glorioso " Serrano FC , que subiu á 1ª regional ! Antes do Serrano , esteve no futsal das Fontainhas , quando eles subiram á 3ª Nacional . Enfim , mais um jogador de Albufeira , com potencial , que se perdeu na night e na vida facil

    By Blogger Xaringado, at 5:48 da tarde  

  • Já agora... se és moce do tempe de escola dele ou que andou à costura com ele, e o tal irmão, que diziam que ainda era mai melhor craque?

    Já sabes, isto agora é só cusquice...

    By Blogger melga mike, at 5:54 da tarde  

  • Andamos os dois á costura !!! Pessoalmente preferia o Calita , menos tecnica k o irmão , mais mais forte fisicamente . O Hernane k na epoca passada estava no Quarteirense ( era mais banco ) , tinha muita tecnica , mas não aguentava bem a porrada

    By Blogger Xaringado, at 6:22 da tarde  

  • O Calita no Fontainhas no ano em que subiram à 3ª??? Ainda fiz uns quantos jogos de treino contra o Fontainhas nesse ano e não o vi por lá... ou será que ele fez uma plástica? :P

    A sério, não me lembro de o ver por lá, e ainda foram 3 ou 4 jogos de treino durante essa ápoca.

    By Blogger Montenegro, at 10:01 da manhã  

  • Isto é mesmo o mundo do sumol (small world). Atão quer dizer que da época passada ele foi clega do mê amigue Afonso (e ainda mais chegade ó admira). Por acaso esse corterense o ane passsade pá, era só "nomes"... desmasiades nomes, mesmo.

    É pá, mas voltando aos braderes de almefera, o calita ainda o vi jogar 2 ou 3 vezes, mas esse hernane nunca, mesmo nunca. Mas fiquei com essa cena na cabeça, visto que o Calita era tipo a nova grande esperança do futebol algarvio, o facto de supostamente ter um irmão muito melhor do que ele era um mito urbano-futebolistico fixe.

    É isso e o Maradona logo quando veio para a Europa "acham que sou bom jogador? Então vão lá ver o meu irmão Hugo". Acho que após esse cpomentario o Rayo Vallecano ou a Udinese ou la´que foi contratou o maninho e... foram embarrilados, eheheh

    Mas a melhor dessas foi o Graeme Xonas no Southampton, que contratou o suposto irmão do Weah e meteu-o a jogar sem ter visto um treino dele sequer... acho que o menine nem um toque sabia dar na bola... isto foi mesmo antes de vir para o Benfica, acho.

    No UK falam de Xonas e de Ali Deia (ou um nome assim parecido) e quem percebe de bola caga-se logo a rir, ao que parece. É um causo engraçado que a caterneta-da-bola ou o ferenculo-mezarres são moços para reprodu-traduzir de modo mais fiel e com menos dialete algravie do que eu.

    By Blogger melga mike, at 12:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home