ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, agosto 24, 2005

C'AJUDA VENCE POR KO...

moss, mas ná aqui ninguém que torça pelo Cajudic, ou tenho de ser eu a levar c'as balas?

First, o Manel C'ajuda tem um ar mais simpátique que o Manélzei. Camandre, o gá de Olhão ganha por quê-ó em classe, humor, boa disposição, poses e tiradas "class act" ao anti-Tarzans. O moçe de Virrealsantantoine tá sempre caquela cara de quem toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga.

Second, o bom do Manuel "já usava sobretudo antes do Mourinho" Cajuda nunca esteve num grande, é certo. Mas, pra fazer as figuras que o Manelzei fez no Benfica, faxavor. O homem não acertava uma e mesmo os 7-1 no Sporten, foram tipo o melhor da época, pois o Benfica do Mortmóre ganhou o campinato.

Tree, tu tás alembrado do que é o Manelzei fez no "Belém", o seu últime clube aqui na pátria? Nã fez nada e quando viu que o barco ia ao fundo, fugiu pró Egite. Gajo sem coragem volta à casa de partida. O Cajuda teve um ano mau (meteu-se com o Mano "Sobrolhos de Ferro" Nunes...) e renasceu. Agora, ganha em Guimarães. e ainda mete a Naval na Europa? O Manêlzei onde anda? no egite. deb, se até o Calisto ganha no Vietname e o Neca nas ilhas Fuji, não há-de o outro ganhar umas coisas no Egite...

Ford, o que é isso de ter sido quase seleccionador nacional? Ganha algum prémio "Gandula"? moss dé, atira-tó-mar e diz que têmperrarem. E o que é isso de ter sido o mentor do Boavista?O gá até tinha melhores jogadores cu Pacheque (Rickys, Marlons Brandões, Timofs, Nogueiras...) e só ganhou uma tacita ou lá o que foi. Se fosse bom, ganhava campinate.

Com isto, acho que o Manélzei nã tem hipóteses. Cajuda vence por KO, no chances. Apaga a luz, dé.

8 Atoardas:

  • Ninguem diz que o humor do Cajada na seja melhor, mas já esteve melhor. A do sobretudo é fatela. Tu falaste em curriculo, não fujas agora para o humor. Sabes que essa faceta tb admiro, e foi mesmo a razão da fundação deste blog como tu bem sabes.

    Agora vamos a correcções:

    1. No ano dos 7-1 o SLB não ganhou apenas o campinate, fez a dobradinha.

    2. Ar mais simpático? Isso de apreciar caras de homens... é um bocado... pra não dizer totalmente.

    3. O Manel Zei fez o quê no Belem? Desceu de Divisão? é que o Cajuda tambem chegou ó beramar e ganhou nas antas, e despois...

    4. Ganhar em Guimarães na 1ª jornada e ir logo à europa na minha terra chama-se ejaculação precoce.

    5. Egitpto não é o Vietname. Egipto já esteve ao nível dos camarães ou da nigeria, como representante digno do contnete negro nos Mundiais. Egitpto t´ó nivel de Marrocos, futebolisitcamente. Ou vais dizer que Hassam e Hajry são jegadores ao nível dos da selecção do Vietname e Ilhas Kodac?

    6. "Quase seleccionador nacional"? Ele era. Teve o contrato assinado. Chega?

    7. Nogueira melhor jogaodr do que quem? Évora? Ah, tá bem...

    É pá, mas essa do Nogueira... alegrou o meu dia, apesar de tudo... realmente, os pontapés de baliza dele deviam ser iguais aos livres do Petit...

    By Blogger melga mike, at 2:11 da tarde  

  • Pa mim o Manézéi tá da frente do C'ajuda, e tô da cor do ca maioria dos pontes dscrites, ma o ultime é um bcade exagerade, penseu. Contes anes teve o Pacheque do Boavisão até ganhar do campeonate? Ma calhande até sô eu que tô fazende cafsão.

    By Blogger Montenegro, at 3:50 da tarde  

  • a questão da Grandização dos remendados pode até começar com o Raul Águas, no primeiro 3º lugar no final dos anos 80 ou inicios de 90, numa equipa que tinha lá um tal de isaías. O Raul iria depois para o ceportem e o manel zé pegou an equipa durante muito tempo. O Mário Reis chigou a seguir e ganhou a Taça, ao Benfica. Depois apareceu o Jay Pacheco e apurou a coisa.

    Ou então isto é tudo cagativo e foi mesmo apenas culpa da cafeína ou, sei lá, do Major ter sucedido ao Damaize na presidencia da Liga, digo eu. Mas esta última hipotese é muito remota.

    By Blogger melga mike, at 3:55 da tarde  

  • Atão e o fáte do Pacheque ter levade palá os jgadores que tinha e tê-los post a jgar à imagem dêl na conta panada? O quéque um trechêre lgar do fim dos anes 80 ó principe dos anes 90 têm a ver com um campinate 8 ó 9 anes depôs? Conte a mim, ache que munte pôque, mazé a minha opinão. :)

    By Blogger Montenegro, at 10:09 da manhã  

  • É uma questão de evolução, para mim. Qd comecei a gostar de bola havia os 3 grandes e depois havia quem ficasse m 4º de vez em qd. Primeiro foi o Vitoria de Guimarães, de Morais, Marinho Peres e Autuori a tentar intrometer-se no pódio (e a conseguir, uma ou duas vezes, à custa do ceportim) e com o autuori chegou mesmo a intrometer-se na luta pelo título, tendo estado em 1º e 2º lugar durante grande parte do campinate.

    Depois o Boavista pegou na tocha. Primeiro em 4º lugar, depois em 3º, depois uma tacita... não foi um percurso irregular, foi gradual, é isso que quero dizer. A liderança do clã loureiro é, obviamente, a base, mas um bom treinador é fundamental. Não foi com o Filipovic (ou esse só passou pelo Salgueiros?) ou com o Sanchez que eles chegaram lá.

    Como disse, acho que foi um processo de evolução, do Raul Águas ao Manelzei, passando pelo Mario Reis (se bem que esta acho que nem chegou a fazer uma época completa, pegou a meio na que ganhou a taça e depois saíu a meio da outra) e acabando no Jaime Pacheco, que finalmente conseguiu o que (principalmente) o Manelzei podia ter conseguido.

    O Jaime meteu uma equipa a jogar à sua imagem? Não concordo a 100%. O Jaime como jogador não era tão estacaceiro. Bem, pelo menos não tanto como o André. Ou o Pedro Emanuel. Ou Ávalos. Ou o Paulo Turra. O Boavista de Manelzei já era uma equipa aguerrídissima, quase calculista, defensiva diziam alguns (jogava com 3 centrias), e apostando muito no contra-ataque letal. Por isso é que acho que o Manelzei tem a sua quota parte no unico titulo do Boavista. Com ele ao leme o clube cresceu em estatuto. Não foi um nem dois anos a intrometer-se no pódio, foram vários de seguida. Mas olha, pergunta a um boavisteiro o que acha desta minha "teoria".

    Como tb já disse, pode ter sido só da cafeína, ou mesmo da tal hipotese remota referida (aquela do Major ter ido pra presidente da Liga quando o filho foi para presidente do Boavista).

    By Blogger melga mike, at 11:24 da manhã  

  • eh pah, mas essa teoria leva-nos a outra: quem é o mentor do actual braga, o agora tipo "quarto grande"? o cajuda, que conseguiu não sei quantos 4.º lugares e andou ali anos e mandar vir com os grandes?

    By Blogger Bada Bing, at 4:31 da tarde  

  • Exacto. O cajuda é o "culpado" do Braga voltar a ser europeu, nunc adisse o contrário. Por acaso lembro-me de começar a gostar de bola nos anes 80 e o Braga simplesmente deixar de se intrometer nas lutas pela Europa. Passou a ser uma equipa de meio da tabela, tipo trauma mesmo. O Cajuda é dEUS lá, dUH.

    E em Torres Vedras tambem, se queres que te diga, pois levou os moços de volta à I DIvisão alguns 40 anos despois.

    Tavas a querer dizer alguma coisa? É que ele continua sem ter treinado um grande e sem nem nunca ter assinado um contrato com a FPF. Chame-se Paco Carruda, Felipe Cajudari, Ilie Cajudic ou Zoran Cajudov.

    By Blogger melga mike, at 4:54 da tarde  

  • De qq modo, o "mandar vir com os grandes" do Cajuda não é igual ao do manelzei. O cajuda teve jogos em que engatou com os grandes, mas tambem leva gandes xalavares de bola de vez em quando.

    Com o manelzei não só ninguem passava no Bessa, como malembra dum daqueles Portos quase invenciveis levar QUATRO BOLAS, tipo no tempo do Nelson "gosto aidna mais de ser substituido que o Roca" Bertollazi.

    By Blogger melga mike, at 4:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home