ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, outubro 14, 2005

O PREFUME DO FETBOL EM OLHÃO

"Casa dos Rapazes-Salgados" é um bom jogue para se dizer em voz alta tude de seguida, mas o que mai me despertou a atenção do calendar pó finsemana foi outro, aquele a que jámatervi a xômar de grande dérbe do mau xêre, não por ser em olheum, mas por ser memó lade da origem do cherapêxe na captal da rifermoza. Quédzer, eu até nem sei se o jogo vai ser no campe da safol, ou em pixão ou nôtre sitio cóquer… bem trabalhade era se fosse no novo pissintétique no mnicepal lá em cima ó pé do cicle (vulgo "campe da Cambra" ou da Caimbra), mas parece quinda na tá meme meme pronte ou tem falta de ser arregáde, ou lá quié.

Mas, penseu de que, este dérbe citadine indé é mai arrpresentative da cedade ducaquele que tinhemes há praí 10 anes, que era o Snack Bar Índia Olhanense vs Clube Oriental de Pixão. Percá de quem? Pá, Pixão até é fora da cedade, tem o baile e tal, e tá beim que isso xigou a perpucionar esse ample duelo geracional entre o grande Xêra e o grande JPB, mas este Mariteme vs Safol é munte, mas munte mais, melhor mostrador do "perfume" do fetbol originaire da nossa trriola.


"xêra bem, xêra à safol, e ó funde já veje o farol..."

Inda do outre dia um gá que foi campinhão do algarve pelo mariteme, dos que joga lá às cartaferas ca malta, arrecordava (nã sou só eu ó) o que os deversarios deviem sentir ao sentir aquele chêrinhe… é que pra eles do mariteme que jogavem e trenavem ali já era fedide (e namarrfire à conatação brazlera da palavra), imaginem pós que vinhem de fora… mó… tá te quiete… jegar ali pelo Olhanense contró Maritime já era fedide em monte… e erames da mesma cedade…

Aliás, nem sei como deixavem jegar ali moces pequenes... alem daquile ser só padragulhes e sei lá maizuqei dentre do campe, lixo em monte lá atrás da baliza que dava pá ria, ódespois inda tinháli mêmólade, pura e simplesmente, a chamné da fáberca que dava ORIGEM do mau xêre pelo qual Olheum foi conhecide durante tantes anus. Porra, moços novos a jegarem ali juntáquela merraça... ganda malcagem....... só memem Olheum!

3 Atoardas:

Enviar um comentário

<< Home