ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, janeiro 13, 2006

DÁ GOZO, SIM SENHOR

Ontem discutia no café qual era o gozo de deixar as postas de pescada nesta merraça deste blog, especialmente eu que inicialmente era anti-blogs. Ora, um objectivo acho que está atingido e dá-me um gozo do camano: trazer de volta a expressão "Mó má que cabêle é esse?", que estava esquecida praí desde o final da década de 90. Acho que consegui o meu objectivo muito melhor do que o turbosexshop com o seu "na mijes aí". 1-0.

A prova final foi agora mesmo, um colega de trabalho, que é do norte e que tá aqui há maizomenes um ano, diz que chega ontem ao Calombus e o saudaram com essa expressão. E quem o saudou era de Faro. Recordo-me agora, sorridente, das primeiras vezes que lhe tentei incutir o significado dessa expressão (tão a ver um gajo do norte a tentar dizer a coisa?) e de como me senti na pele do Donnie Brasco a tentar explicar o significado do "Forget about it" (não, não é "Faggot about it", ó asulado e bada) aos seus clegas de FBI.

(Som de traque: Do You Know What I Mean?)

7 Atoardas:

  • Tomaí uma expressão bem algarvia "Tem avond!"...com essa do cabêle, ainda mais que tb tens já pouco :)

    By Blogger Moço do Barrete, at 3:12 da tarde  

  • Pouco melhor do que nenhum... porque achas que eu a ti digo "barrete é esse?"

    By Blogger melga mike, at 3:26 da tarde  

  • por falar em calumbus, ontem passaram por lá, em caravana, o manuel balela, o fernande bele e o fidalgo antunes. tavam os três juntes... a recordar os velhes tempes do sãluís?...

    By Blogger Bada Bing, at 3:26 da tarde  

  • ou como diria o outro:
    cabele é esse = expressão de abuso, não interpretar literalmente... (a não ser relativamente ao rui baião)

    By Blogger melga mike, at 3:27 da tarde  

  • In the wise words of Liam Gallagher: "I agree to disagree".

    Eu sinceramente acho que não sei para que serve a expressão... e dita em inglês até poderá dar pra meter conversa com gajas, mas terá de ser sempre de origem arraçada de nelly furtado mas com bom mamalhal.

    De qq modo "cabêlésse" já na vale nada, encontrei uma nova pra popularizar: "vames ó top60?"

    By Blogger melga mike, at 1:17 da tarde  

  • Convém preservar agora a expressão «apaga a luz», para a recuperarmos daqui a uns anos.

    By Blogger Asulado, at 3:10 da tarde  

  • Eu acho que vou recuperar o "Faz café e deita-te" depois de umas sms's turboTITSescas que recebi praí em plena madrugada...

    Deduzo que alguém não foi ver o Olhanense...

    By Blogger melga mike, at 9:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home