ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

MÓ, DEIÃO LÁ UM ENDEAL Ó MOÇE...

A perózite desta CONVERSA no blog deste MECINHE, alembra-me que arrcordei do outerdia no caféi com o AdmiraElinalde o dia em que tou a virar uma esquina na parte de trás do Sãluis e dou de caras com o Manelzei, que de pronto me ofreceu um galhardete do Boavista, sem eu pedir sequer, autogarfade e tude (mais uma vez... também sem eu pedir). E isso foi no mesmo dia que daria de caras com o ex-vocalista dos BAN e lhe perguntei quando é que fazia outro concertozinho daqueles cá em baixo, do tipo em que tá a haver porrada em monte na assistência, e o Major Junior resolve dizer qq coisa do tipo "parem lá com isso senão vamos embora e não tocamos mais". O resultado? Os malcagens que tavam à perrada pararam e começaram à tacada com ele.



Isso da tacada ao ainda vocalista dos BAN é verídico, aconateceu no mesmo centro histórico (o mai mnite das cidades portuguesas, segundo Zé Vitrine) em que (ou)vi o Rui Ranhinho trocar "Sul" por "Sol" no auge da canção "Morte Ao Sul". É preciso cojones (ou algumas white lines). E foi na mesma cidade, mas não no mesmo local, onde uma boa dúzia de anos depois vi o mesmo personagem gozar à (des)brava(da) com os "estudantes" da minha unercidade. Classic Stuff. E pouco tempo antes (1 ou 2 anos?), na minha cidade, em pleno Festival do Marisco, tinha tido uma boa também, com uma dedicatória colquer de bom mau gosto ao Zé Pedre, membro da banda que a dele foi substituir à última da hora, per cá queo mesmo Zé tava entra vida e a morte (azulad, lembras-te ao certo qual foi a dedicatória e/ou música?).

4 Atoardas:

  • Lindas memórias de concertos dos 80 e 90. Em Odemira como o marisco não abunda tivemos que puxar do nosso comunismo e fazer as maiores festas do 25 de Abril, curiosamente data do aniversário deste vosso humilde escriba. Lembra-me do Rui Ranhinho ter levado lá uns quantos banhos sempre que cantava "atirem-me água fria", havia pessoal que levava baldes, e não estou a exagerar, eram mesmo baldes.

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 11:37 da manhã  

  • Ao mini-major bem lhe podiam ter dado com mais força. Não gramo o gajo.

    By Blogger Francis, at 11:40 da manhã  

  • Mas gostei mesmo foi dos Ramp "roubarem" uma mesa de matraquilhos às 8 da manhã no campo da penha, ainda pelado, como no tempo em que lá joguei.

    Se fosse hoje em dia, naquela alcatifa gasta a que chamama relva sintética tinham dado alto espalho e com sorte enfiado alguns manípulos de matrecos pelo oríficio anal acima.

    Com mais sorte ainda enfiavam o lado que não tem manípulo, aquele cheio de óleo e gritavam "ai, empurra-me o cócó pra dentro".

    E isto é sem ter visto o "O Segredo de Barlavento Mountain" ainda. Tenho uma mente paraversa e subinvertida. Daí eu não ter singrado no futebol, segundo ideologia do Tó Olverinha.

    By Blogger melga mike, at 11:57 da manhã  

  • Se bem que... tenho de confessar... durante anos "persegui", eu e alguns colegas de unircidade, o Zé Pedro sempre cá vinhem tocar. Isto sempre com a complacencia do primo do Duscher.

    Aquilo ficou tão clássico que uma vez fui "referido" pelo homem em entervista ao jornal académico da altura. Nesse ano a certa altura o gajo quase que salta para a assistência a gritar comigo "o qué que foi caralho, o qué que foi" e o Tim tipo mesmo surpreso a olhar para o gajo de micro na mão...

    Por falar nisso, o Tim se deixasse crescer um bigode até dava um bom presidente da AF Algarve... ou mesmo dono da Rádio Atlantick, não, ó Asul???

    By Blogger melga mike, at 12:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home