ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, março 30, 2006

FARENSE CAMPEÃO EUROPEU?

Sim, o Simõesonov alembrou-me desta estória: em 86/87 o Farense recebeu o FCP em Portimão, per cá do Sãluis tar interditade e ganhou 1-0 (golo do Pac Man Forts). Nada do outro munde (alembro-me de ter ganhe pelo menes uma outra vez com um golo do alentejane Hugo), a não ser o facto que era o 1º jogo que o FCP fazia após na 4ª fêra antrior ter gánhe ó Bayern em Viena (sem Gomes e Lima Pereira, ileziunades).

Alembra-me do pessoal de Fare andar todo enchade, que tinhem gánhe ós campeões erpeus. O pior é que o Farense acabou por descer!!! Mas vá lá que despois houve o alargamente, que nada tem a ver com aqueles e-mails ca malta farta-se de receber sei lá como ou perquê, mas a verdade é que ache que foi per cá du desses gajos avantajades tipo núbio, Mapuata ou Nadinga ou Z'Dinga, que já na me lembro se tinham o passaporte CARIMBADO de zairenses ou Kaongolêses...

PS- mas quem ficou com a bola do jogo de Pertimão foi um marfade, o nosso futuro novo colabrador, o Simoesonov, como ele contou praí num dos comments. Má que jeites? Mete isso no Ebay, mó...

21 Atoardas:

  • acho até que ganhámos duas vezes por 1-0, nos 90's, e não sei se não foi o hugo também a marcar nessa outra ocasião.

    By Blogger Bada Bing, at 11:04 da manhã  

  • Se é pra tar inchado...e quantas vezes ganhou o Olhanense ao Porto???

    By Blogger Moço do Barrete, at 11:10 da manhã  

  • pfff... tantas... e por resultados volumosos, acreditas? Ou pensas que o Olhanense só chegou à I Divisão na década de 70 como o Farense e o Portimonense? Na mijes aí...

    Aliás, o campeonato de Portugal que ganhámos foi numa final contra o FCP na década de 20... 4-2, chega-te?

    By Blogger melga mike, at 11:16 da manhã  

  • Contra o Ceportim é que era sempre mais dificil... aliás, só ganhámos aos lagartos mesmo nos anos 70, sabias?

    Foi a 1ª vitória sobre o SCP na nossa história e foi... no São Luis!!!

    Sim, nesses tempos os jogos de castigo não eram a 300 ou 500 Km... segundo me dizem o pessoal de Olhão armava merda no Padinha, depois era castigado, tinham de ir jogar a Faro.

    Iam a Faro, armavam merda, depois tinham de ir jogar um becadinho mai longe, tipo Lagos.

    and so on, so on... mas não me consta que tenhamos tido que ir jogar a Caminha, por acaso não.

    By Blogger melga mike, at 11:18 da manhã  

  • Anos 20!?! Isso é o mesmo que dizer que o Pelé é o melhor jogador do mundo...se jogasse agora na certa nem passava pelo Ricardo Rocha.

    By Blogger Moço do Barrete, at 11:19 da manhã  

  • O Ricardo Rocha é que se jogasse nas peladinhas em campos de brita de liceu do mê tempe e do simoesonov é que na tinha lugar nem a rópêre dé...

    By Blogger melga mike, at 11:29 da manhã  

  • O Rocha nã tinha lugar mas se fosse o Moretto já dava, olha o que dizem dele:
    "Moretto é dos melhores a jogar com os pés"

    Sílvia Freches

    By Blogger Moço do Barrete, at 11:38 da manhã  

  • Faltou dizer que isto tava no Diário de Notícias...e já ri um bocado com o resto do texto.

    By Blogger Moço do Barrete, at 11:40 da manhã  

  • met eo link deb... ou tás a ler isso em papel?

    By Blogger melga mike, at 11:41 da manhã  

  • vai ao sapo que na lateral tá a ligação pró Diário de Notícias online

    By Blogger Moço do Barrete, at 11:44 da manhã  

  • ah, e tal... náptece/abrréce.

    By Blogger melga mike, at 11:45 da manhã  

  • afinal apaeteceu e na abrreceu mesme nada... tá aqui, e até tem declarações do meu jogador estrábico preferido de infância...

    http://dn.sapo.pt/2006/03/30/desporto/moretto_e_melhores_a_jogar_os_pes.html

    Moretto é dos melhores a jogar com os pés"

    Sílvia Freches

    Extravagante, infantil, felino, ridículo, soberbo, desatento, inspirado, nervoso, decisivo, absurdo. Os adjectivos utilizados pela imprensa, quer portuguesa quer estrangeira, na análise à exibição do Moretto, frente ao Barcelona, espelham o jogo de contrastes do guarda-redes do Benfica. "O Barça deixou vivo o Benfica, que viu o seu guarda-redes ir do ridículo de alguns falhanços a defesas felinas", escreveu o jornal espanhol As. Afinal, qual é o verdadeiro Moretto? O que segurou com as mãos um atraso de Anderson? O que se opôs aos remates de Eto'o, Van Bommel e Larsson?

    "Moretto tem oscilado entre o bom e o mau, isso é apanágio dos grandes guarda-redes. Recordo-me que o alemão Kahn, num importante jogo, ao tentar controlar uma bola deixou-a passar por cima do pé e a falha acabou em golo", comentou ao DN Diamantino Miranda, primeiro treinador em Portugal do brasileiro, no Felgueiras. "Moretto é um bom guarda-redes, com grandes capacidades técnicas. Naturalmente que necessita de ganhar experiência", disse o técnico, que considera o benfiquista um "homem calmo, que não se deixa enervar com os ambientes".

    Contrariando a imagem deixada no jogo com o Barça, Diamantino é da opinião que um dos pontos fortes de Moretto é o jogo com os pés: " É dos melhores guarda-redes em Portugal a jogar com os pés. O mesmo já não se pode dizer na saída dos postes."

    Mais experiência, apoio e trabalho psicológico para melhorar os níveis de concentração, são algumas das "receitas" deixadas por Brassard, treinador dos guarda-redes da selecção, que não esconde a sua admiração por Moretto, sobretudo quando estava no Setúbal. "Tem uma impressionante morfologia e em termos técnicos é muito evoluído", salientou Brassard, que explica a oscilação das exibições do brasileiro pelo facto de ter ingressado muito rapidamente num clube grande em que o grau de exigência é muito elevado. "No Benfica é proibido errar. E ao contrário do que acontece nos clubes mais pequenos, neste o grau de concentração tem de ser muito maior, e esta poderá ser uma das explicações para algumas falhas de Moretto."

    By Blogger melga mike, at 11:53 da manhã  

  • Já leste o Diário de Notícias Melga? Tá o Diamantino Miranda a comentar.

    By Blogger Moço do Barrete, at 11:54 da manhã  

  • não, inda na li... o comentario anterior foi um sonho que eu tive...

    By Blogger melga mike, at 12:08 da tarde  

  • Sim, sim só pode ser um sonho pois eu estava a escrever o meu post antes do teu, houve foi algum buraco negro que fez com que o teu post fosse colocado à frente do meu.

    By Blogger Moço do Barrete, at 12:12 da tarde  

  • E também deve ser um sonho estar a lera algo como "Moretto é bom a jogar com os pés"...será que como o Diamantino é vesgo tava a pensar no Helton e saiu-lhe o Moretto?????

    By Blogger Moço do Barrete, at 12:13 da tarde  

  • O maguito vai ser dificil esquecer, foi dos primeiros jogos que vi ao vivo...

    By Blogger melga mike, at 12:22 da tarde  

  • O maguito vai ser dificil esquecer, foi dos primeiros jogos que vi ao vivo...

    By Blogger melga mike, at 12:22 da tarde  

  • chiça!!! ma que criança mais impressionável era esta Melga!

    By Blogger Moço do Barrete, at 12:24 da tarde  

  • Eu era jegador dos enfantis do clube e tude pá... já viste se tivesse ido pró campo fazer a mema merda? Pessoal de fare é má influencia, sem duvida... quer dizer... neste caso espanhois... quer dizer... catatlHões... quer dizer... ele veio expulso de lá...

    By Blogger melga mike, at 12:31 da tarde  

  • Nem falo por mim, mas ná querdite que a malta de Olheum aceitasse o Pac Fortes assim muito a bem... anyways, o Faná ficou munte mal viste em Ulheum, ó contráre do irmão, que fez excelente trabalho. Pode-se dizer que, sem ovos, fez megómletes.

    Só pra veres, o home praticamente nem banco tinha... tinha o seu onzezito base e andou sempre colado nos lugares cimeiros, olhava pró lado e na tinha ninguém pra meter... o grito da ordem no zércanje naquele tempo, para veres, era "mexe da equipa balela!!!" (já aqui contei uma vez sobre um certo "caramelo" que se meteu a gritar isso num jogo praí duas épocas depois do balela sair e de terem passado 3 ou 4 mis´téres pelo lugar...)


    anyways, cá parmim o Olhanense, em casao de Palserge não continuar, ou aposta num gá conceituade ou então na fixação de há 2 épocas, o Dauto Fatela Faquirá aquele, penso eu de que. É que já temes tanto castanho no plantel que lá terá de ser um...

    By Blogger melga mike, at 9:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home