ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, dezembro 28, 2005

O "SENHOR" PENAFIEL

Pracaze tava intermitente entre "Senhor Pnafiel" e "Mister Pnafiel", mas despois podiam logo pensar que tava a ser maldoze em relação ao que realmente o Liscastre manda e desmanda na sua equipa... Enfim, como diria o MST quando "modera": ADIANTE! As declarações que vou meter abaixe já são praí dá duas semanas, tinha copypastado aqui pra um decumente per cá que CERTA PESSOA um dia compermeteu-se a fazer aqui uma pervucação cemanal a outra certa pessoa, mas despois esqueci-me daqui meter. Como o anus tá a cabar, tive a fazer arremações no dizquetop e encontrei o que já vão (re)ler. Num mundo cheio de banalidade transformada em importância, acho que é meu dever dar um pouquinho mais de destaque a quem quer ser importante e, goste-se ou não, é tudo menos banal (nem foi como jegador, que isso era o zé eduarde). Ou pelo menos tenta não ser, comprando quadros e citando vitor hugo (not o do OK patins).


"Sim, uso este emblema na lapela e no
caxuxo, mas qualquer dia até faço um carimbo!"


Ora isto passou-se numa Assembleia Geral em que foi aplaudido por 32 (sim, trinta e dois) associades pnafidelences e em que reafirmou que estava de saída, mas que "não abandona o clube". Diz que a sua missão ficou cumprida "no dia em que o clube votou ao escalão principal", mas também não deixará o clube cair num fosso, e sairá quando "aparecer um grupo de associados com capacidade". Mas não é tudo. Estas declarações que citei já são, por si só, ricas na habitual pouca humildade que caracteriza este "senhor", mas comparado com o que diria depois à imprensa... são peanuts (e não me refiro aos bonecos do charlie brown e do snoopy). Ora atentem:

Manifestando tristeza pelas conversas de café "mantidas sem conhecimento de causa", Oliveira aproveitou para lembrar que não precisa de projecção. "Sirvo o Penafil por amor e com dedicação. Acham que me tornei presidente para ser conhecido? Eu sou mais conhecido do que o próprio clube", lançou entre sorrisos, finalizando: "Acham que vim para aparecer na comunicação social? Dessa já fui dono e não quis mais."

Todas as decalrações desse dia foram, no conjunto, um autêntico mimo, mas este finalzinho é realmente uma verdadeira pérola. Guardem, guardem. Para quando ele QUISER ser presidente do FCP ou da FPF. E, um dia, quem sabe, da FIFA. Mas para isso terá de pedir desculpas ao austríacos, pelo Dominguez incident. Digo eu, que na precebo nada disto, mas que gosto pouco, gosto, damandar bitaites pró ar.