ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, março 30, 2006

KINKY-AFRO-80's-CONECTION

Fiz pesquisa de imagem do Mapuata para ilustrar o post antrior e aparece-me isto:


Zaïre en 1988: De g. à d. debout: Mapuata, Nkama, Bwana, Elenguesa, Kalayo, Ngombo,; accroupis: Kingambo, Makengo, Muntubila, Merikana

Curiosamente o gajo de quem não aparece o nome, o último à direita, com a dentadura à Luisão, parece-me ser o "nosso" amigo Tueba Menayame ("vosso" por ter jogado no Farense e "meu" por ter jogado no SLB... salvêrre tava cepelente em Estugarda... ou isso era o Hajry? Eram 5 no banco nessa altura... Bento, Carlos Pereira, Chalana, Wando e Hajry... pois, entrou o Wando para atirar uma bola ao lado a rasar o poste e o Hajry para marcar um dos pnaltes, o Tueba não tava).

Em cima, ó láde do Mapuata tá o N'Kama, o pé-canhão que chegou à cidade-berço com N'dinga Mbote e Basaula Lemba (este últime pracaze tem mais cartel em Elvas e na Damaia, e acho até que fazia parte da equipa que derrotou o Farense no Jamor).

Nos agaxádes ("accroupis") aparecem 4 nomes (pracaze até são 5...) mas o do meio, com um daqueles punhos à 80's parece-me o N'Kongolo, esse mítico central que Quinito levou de Espinho para as Antas... se não mengane "queimou-se" nas lâmpadas do Philips Stadium naqueles 5-0 bem pregados...

E no mesmo site encontrei esta foto do FOUHAMI no CAN'2004. Tadinhe...

1 Atoardas:

Enviar um comentário

<< Home