ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, maio 22, 2006

DEFINIÇÃO DE "CLASS ACT"

Arrasa. Só.
Já nem falo das declarações all coked up a seguir ao Portugal-USA de 2002 (o amigue Tozé na deve ter visto, porque tava lá do outro lade do munde), mas apenas a algumas vindas cá a baixo: cojones para, praí circa 1990, no Largo da Sé da capital da nossa região, alterando a letra de "morte ao sol" para "morte ao sul"; cerca duma década despois dedicando a mesma música ao Zé Pedro, quando este tava mal em monte e os GNR tiveram de substituir os Xutes no Festival do Marisque; e também nessa altura, mais ano menos ano, numa participação na S.A. em que deu baile aos "estudantes" o concerto todo;

Mas de que falo concretamente? Do que passo a transcrever, arrebanhade de http://www.ojogo.pt/22-89/artigo554090.htm

Rui Reininho (Vocalista dos GNR)
“Os do Sul não sabem jogar à bola”

Este é mesmo um Europeu com pronúncia do Norte?
R | Completamente! É no Minho. Aqui, no Norte, é que se joga futebol; é engraçado que no Sul há menos clubes. Aqui é que está o futebol, lá em baixo é onde se decidem as coisas. É patético realizar a final no Jamor, ou melhor, no campo de treinos do Benfica. Os outros [os do Sul] não sabem jogar a bola, não há equipas lá em baixo; há gente porreira e simpática, mas não sabem jogar a bola. Ainda me lembro do Riopele na I Divisão. Esta gente sabe e gosta de futebol. Somos um bocado ingleses a ver futebol; os outros gajos andam ali naquela…


“Não acredito naquele gajo que vende relógios”

Portugal-França será uma espécie de “choque frontal”?
R | Para lhe ser sincero, estou a apostar na Selecção Sub-21. Tem muito mais hipóteses de ter sucesso; o Clube Portugal do Mundial são ratos velhos, têm muitos interesses. Espero que cheguem longe, mas para mim o futebol acabou esta época com o Porto campeão e a vencer a Taça. O Mundial é turismo. O Mundial é para as donas de casa, para os que vendem relógios e para os negociantes; a Selecção Nacional não é para quem gosta de futebol. Não acredito naquele gajo [Luiz Felipe Scolari] que vende relógios!


“São o futuro desta coisa toda”

Os jogadores dos Sub-21 são as novas “estrelas pop”?
R | São, são. É o futuro desta coisa toda. Devemos estar ao lado deles, transformar o Europeu num verdadeiro espectáculo. Estou farto destas negociatas, de ver treinadores e músicos vendedores! Vamos devolver o futebol ao desporto. É preciso dar-lhes muito carinho, afinal estão no Norte. É no Minho e no Douro que se joga futebol.

17 Atoardas:

  • Os jogadores dos Sub-21 são as novas “estrelas pop”? Atão espero que sejam esmagados como foram esmagados no Festival Eurovisão da Canção todas as merdas pop que puseram lá as patinhas!!! ESMAGUEM esse gajos!!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 9:50 da manhã  

  • Olha, atirem-lhe água fria...

    By Blogger melga mike, at 9:54 da manhã  

  • ESMAGAAAAAA!!!!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 10:00 da manhã  

  • Efectivamente...

    By Blogger melga mike, at 10:01 da manhã  

  • Reininho...esmaguem-me esse gajo tamém!!! No sul nã se sabe jogar à bola mas no norte nã sabem cantar deb!!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 10:02 da manhã  

  • ó menos tem umas letras que fazem sempre sentido, deixa lá

    By Blogger melga mike, at 10:03 da manhã  

  • Ainda por cima defendes esse fulano...seu BIMBO!!!! Vê lá se te rogo uma praga do tipo "ainda vais casar com uma norotenha e mudaste pró Porto e fazse um cartanito de sóice do FCP"

    By Blogger Moço do Barrete, at 10:05 da manhã  

  • defendo a liberdade de expressão e o direito a dar baile como ninguém... nem o bondage...

    By Blogger melga mike, at 10:06 da manhã  

  • O objectivo dele é que as suas palavras dêem azo a falatório, e consegue-o, como aqui se prova.
    Class act foi também uma vez (não sei se a mesma que referes) que os Entre Aspas fizaram a 1ª parte dos GNR em Faro, mas protagonizado por um amigo meu. No final os artistas foram parar todos ao Morbidus, e os vocalistas levaram um bom tempo a conversar naquele espaço amplo no R/C. O meu amigo não faz mais nada: dirige-se a eles, ignora ostensivamente o Reininho e pede um autógrafo à Viviane. Foi visível o ar de admiração que o homem do norte lhe deitou.

    By Blogger Asulado, at 10:56 da manhã  

  • Acreditas que eu era capaz de jurar que a 1ª parte dessa cena foi Entre Aspas mas que há uns tempos encontrei o bilhete e tava lá uma tal de Banda Mitra como "1ª parte"?

    E por acaso lembro-me da malta comentar que a seguir ao concerto o reininho andou no morbidus a "partir copos" (um ritual muito próprio desses seres superiores intelectualmente que são os gajos do norte)

    By Blogger melga mike, at 11:17 da manhã  

  • Largo da Sé, Laranjada, estava lá. Mas para alguma coisa serviu o que a malta lhe fez. Pelo menos, que eu me lembre, à muitos anos que não o temos que aturar.

    By Blogger Hotel Estoi, at 11:37 da manhã  

  • Eu tambem tenho uma vaga ideia dessa estória do Morbidus.

    By Blogger Hotel Estoi, at 11:38 da manhã  

  • A malta fez-lhe o quê? Nada...

    Acho que tás a confundir com o dos BAN na mesma altura, esses sim foram BANIDOS

    By Blogger melga mike, at 11:54 da manhã  

  • Não sei se é o mesmo, mas este que eu vi foi mesmo GNR e Entre Aspas e acabou no Morbidus. Também vi outra vez GNR em Faro com os Fundos Perdidos na 1ª parte. Nunca vi os Mitra (uma das muitas bandas do Zé da Marta e do Paulo João) a tocar antes deles.
    Essa história dos copos... é engraçado como as coisas passam de ouvido em ouvido. O gajo, algo displicentemente, deixou cair um copo, e pensava que a coisa ia ficar por ali. Não contava era que o Paulo Guaraná o fosse chamar à atenção, e avisá-lo para ter mais cuidado. E a coisa ficou por aí.

    By Blogger Asulado, at 11:57 da manhã  

  • dass... e o melga recordações mike e o badenciclopédia bing é o outro???

    Mas quase caposto quesses mitras nunca chegaram a tocar nesse ano antes dos GNR, pois recordo-me perfeitamente de ficar intrigado com aqueles pa-pá-rá-pás da gaja, e aposto que esses mitra nem tinham uma gaja como vocalista...

    By Blogger melga mike, at 12:09 da tarde  

  • It's time to come out and say... que também sou conhecido entre os meus amigos pela minha boa memória, apesar de esta se aplicar sobretudo a outras áreas que não o futebol, e em particular a musical.
    Isto é apenas a pinta do iceberg, tantas histórias que eu poderia contar... e outras que não seria de bom tom fazê-lo ;p
    Por acaso estava aqui a pensar quem raio cantaria nos Mitra, já nem me lembro se era gajo ou gaja. Logo pergunto ao Zé, que há pouco tempo me ligou que tem um CD dos Feliz Sexta Feira Treze para me dar.
    Mas os Entre Aspas tinham uma música com que costumavam abrir as actuações, e que nunca chegou a integrar qualquer álbum, que a parte vocal era só pá-pá-ri-rá's.

    By Blogger Asulado, at 12:38 da tarde  

  • tás a ver comé bom sair do armário?

    By Blogger melga mike, at 12:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home