ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, julho 19, 2006

E O MELGA SOU EU...

António Luís Pinto Rama, é o nome da vítima. Iste deve ter side há quá uma década, mas inda hoje me faz rir. Farense-Boavista (terá side antes ou despois da deserção dos barbosas, duartes e seroides?), atrás da baliza tá um gá a atazanar a cabeça ó gádarredes enxadrezade: "Moss ó Tó Luís, atão tu é que fazes o campinate a titlar e o Alfrêde é que vai ó êrpeu?".

À primeira o Tó Luís ainda se vira par trás e sorri, tipo como quando quem vem pendurar a toalha e pisca o olho ao português suave e pecanino que o average josé do Montijo quebranteia durante o desempate das grandes pnaldades. Mas, com o passar do tempo, sempre a mesma voz... sempre a mesma frase... sempre a mesma voz... sempre a mesma frase... António Luís Pinto Rama começava a ficar que nem podia (e ainda não havia KGB nem Frize).

Tão a ver aquele episoide dos Simpsons em que Bart & Liza sajuntam e começam a atazanar o pai pra os levar não sei onde? "Please dad could you take us to the... Please dad could you take us to the... Please dad could you take us to the..." and so on, so on? Era tipo isso mas mai pior ainda.

O má engarssade é cainda ontem dzafiê esse gá a aparsser do fórume e ele arrespondeu lógue que na ia ver um gá que só cantava "o mê carre e os mês amigues, o mê carre e os mês amigues, o mê carre e os mês amigues, o mê carre e os mês amigues". Tamem tá beim.

Situande a coisa, pra quem não tá a ver o esquema, em 96 António Olvêradesportos resolveu levar ao Êrpeu d'Inglaterra um tal de Jaquim Teixeira pra lhe carregar as malas e mai dois jegadores como prémio tony carreira: Vitor Paneira (que o poeta mandara para guimaranje) e Alfredo (que entretanto perdera o lugar para Tó Luís que, já fui constatar, fez 25 jogos nessa época).

Daí o "Moss ó Tó Luís, atão tu é que fazes o campinate a titlar e o Alfrêde é que vai ó êrpeu?", tais a ber?

Pois é, se este blog já aqui desmistificou 2 ou 3 mites da bola algravia, tipo Kumba not Alah ou quem tinha side o filhe d'Olheum a inessiar a algaraviada no Valdgarrão, no célebre jogo que só teve uma parte, entre o Olhanense de Balela e a Selecção de Humberto, Teixeira e Augusto (o da natação, não o Magriço), agora estames prestes a revelar quem foi o homem que quase levou António Luís Pinto Rama a um esgotamento. Aliás, diz quele só foi pró Rio Ave per caza disso.

Quem foi, quem foi?

Dica numbaraum: tal como o pressenagem olhanense de valdugarrau, este farense gosta em monte de muzca huntz tuntz da fêra tipo KLF e 2unLDA. E perzumo que guestou munte do Adeus Lenine tombem.

Dica numbardois: conde jegava à bola, esse moço era... gádarrêdes!

17 Atoardas:

  • Melgas é o que não falta.
    Desmistifica lá quem era aquela que levou vários jogos do Olhanense a gritar: "É o apite dourade!", ou outra que levou o jogo todo no Estoril a época passada a berrar ao jogador canarinhe que se aproximava mais da linha: "Na corras, mó, atão eles na te pagam o ordenade!".
    Já para não falar no ex-companheiro do envenenado...

    By Blogger Asulado, at 3:10 da tarde  

  • No zércanje só sei que o
    "Alvanta a bandera cabrão!
    Agora já nálvantas?
    Alvanta a bandera cabrão!
    Agora já nálvantas?
    Alvanta a bandera cabrão!
    Agora já nálvantas?
    Alvanta a bandera cabrão!
    Agora já nálvantas?
    Alvanta a bandera cabrão!
    Agora já nálvantas?"
    mora na Associação 18 Maio.

    By Blogger melga mike, at 3:18 da tarde  

  • ...e, claro, sei quem é o P.A. do O.C.

    By Blogger melga mike, at 3:19 da tarde  

  • moss ... olha pros melhores pes do distrital ... EHEHEHEH.... fds ja fui ... EHEHEH ganda julio :)

    By Blogger É ele é ..., at 11:20 da tarde  

  • do estirtal e da almanha... presumo eu...

    By Blogger melga mike, at 9:20 da manhã  

  • E é curioso como em menos de 10Km de distância o adjectivo (sim, adjecivo) "Júlio" tem um significado tão díspar...

    By Blogger melga mike, at 4:16 da tarde  

  • atao n sabes ...

    By Blogger É ele é ..., at 8:26 da tarde  

  • ja foram os melhores pés do distrital, à confiança. mas tb pro q pagavam deviam crer prodómes ou chemaicas...

    outro episóide digno de redacção foi passado numa visita do leçerifonstatino fc ao s. luis. na baliza dos da refinaria deambulava uma figura digna de protagonizar o carnaval de loulé. a sua graça: vladan stojkovic.

    escuso-me descrever o seu aspecto físico pois demasiados adjectivos seriam necessários mas sempre adianto que mais de metade deles estariam destinados à sua cabeça.

    imensa, desproporcional, ampla, vasta, enorme, gigante, trágica, entumescida, absurda, infinita ou simplesmente grande, a moleirinha do vladan era uma mais valia para a sua posição específica em campo. fosse nos cruzamentos em que a caixa córnea servia de pista de aterragem para os esféricos, ou uma qualquer tolada na bola seria suficiente p sanar o perigo, ou inclusivé nas manchas onde aquela bigorna tapava logo 70% da baliza, o bom do vladan ia somando jogos e proezas de amarelo vestido pelos campos nacionais. o domingo desportivo tinha picos de audiência aquando dos resumos leceiros pq o país parava p assistir. não às corridas do serifo, não aos golos do constantino, não às fífias do alfaia, não às porradas do cao, mas às performances do vladan.

    postura estranha... melhor dito, inexistente. a dificuldade em equilibrar o peso da cabaça no pescoço conferia-lhe um estilo titubeante ao correr para as bolas. as pernas cobertas por calças numa direcção, a cabeçorra na oposta. mas pq perco tto tempo a falar deste obscuro guarda-redes (?) jugoslavo q tem tto peso no nosso futebol como teve o goran cumic do tirsense, o zivanovic do u. madeira, o miroslav marcapenalisic do u. leiria (esse mesmo k mamou um golo de meio-campo marcado pelo saza no s. luis)?

    porque numa destas tardes s.luisescas, farense-leça, o portela envolve com o pitico numa jogada mil vezes vista em faro e mil vezes bem sucedida, vai a linha e cruza prá área. baliza do lado do horta, sol de frente pró cabeçudo que tem um boné ainda maior que a pinha dele, tipo rede de descanso, saco do lidl ou pá de coveiro. o vladan faz-se à bola e agarra-a no ar. no regresso ao chão o boné salta-lhe da mona e cai.
    o hilariante está em ver o marradinhas cagar-se pra bola e voltar-se pra um lado e pra outro, encadeado, à procura do boné enquanto ela pululava alegremente em cima da linha de golo perante as gargalhadas perplexas e convulsivas da mole farense no topo sul.

    infelizmente nenhum jogador algarvéu acreditou na falha jugoslava, não foi golo e o gajo safou-se dessa.
    mas não se safou de que ríssemos bem 30 mins à pála daquela figura (extra a figura triste que ele já é per si) e que levássemos o resto do jogo e futuros jogos leceiros em faro a cantar "ó cabeçudo, olhó boné... i-á-i-á-óóóóó!

    By Blogger PM Misha, at 2:48 da manhã  

  • ó careca ... fizeste-me lembrar de mts koisas ... tipo viagem a mt gordo festejar o aniversario ... dos mens das cadeiras c taco de basebol :) ... das mts viagens nunca me vou esqueçer do maior do maxico EL CHUPE ... KE FIGURON TIO ... das viagens a lx desprovidos de alimentação onde cada paragem era aproveitar para abastecer inclusive de gameboys ( sem pilhas ) .... e tt tantas outras ... enfim bons tempos ...

    By Blogger É ele é ..., at 10:34 da manhã  

  • e ja agora ... Ò carri... olha pros melhores pes do distrital ...
    Tó manel cabeçudo .... golo ...

    By Blogger É ele é ..., at 10:37 da manhã  

  • escuta, essa cena dos pés foi contra o monchique. o tolan jogava no lagoa nessa altura.

    mas lembrei-me da dentada na cabeça do bolo, da caneca de penalti com o andré vieira, no extintor co puto bernardo vazou num vagão do comboio e do velho q la tava a dormir de boca aberta mamando com o pó todo.

    ya, belos tempos em que éramos corridos a tiro do canal-caveira...

    By Blogger PM Misha, at 12:36 da tarde  

  • santana flopes o quei?

    By Blogger melga mike, at 2:38 da tarde  

  • ah, querem meter-se cum gá e metem as pernas pas mãos, trocam os detalhes todos e s´ficam é mal na chapa.
    outro caso p dizer: "na mictes aí, dieb!"

    ps - dieb... este moss fez o 1º golo do farense numa qq épca da 1ª div e acabou essa mêma épca emprestadade ao lôltane, na foi?

    By Blogger PM Misha, at 10:25 da tarde  

  • já teve direite a post esse mecinhe... espera que vou searchar...

    By Blogger melga mike, at 9:11 da manhã  

  • http://algarve-desunited.blogspot.com/2005/12/moss-dieb.html

    By Blogger melga mike, at 9:28 da manhã  

  • parece que foi emprestadade foi à naval, mas golos golos marcou pelo silves ao forno de algodres. E esta, hein?

    By Blogger melga mike, at 9:43 da manhã  

  • ronc! ja vi o post dele.
    ó, fidó dieb...

    By Blogger PM Misha, at 9:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home