ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, julho 24, 2006

TEREMOS QUE MUDAR O NOME BLOG?

Depois de ler esta notícia veio-me logo este pensamento: "queres ver que vamos agora ter de mudar o nome do blog?".

O que é que a malta Farense tem a dizer sobre ISTO?

23 Atoardas:

  • Assim ser ler td muito bem...ele há 2 Farenses?????? Mó ma que jêtes?? E agora o que vou escolher?

    By Blogger Moço do Barrete, at 4:27 da tarde  

  • Metam um novo pró blog nome sim: "Algarve Unidos 1910"

    By Blogger Moço do Barrete, at 4:28 da tarde  

  • 1 do Abril???

    Faicamane... tá tude explicade...

    By Blogger melga mike, at 5:23 da tarde  

  • 96 anos a viver uma mentira!!!!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 5:25 da tarde  

  • Tamém prefire a II distrital e com o Carlos Costa a trênador...quanto a dirigentes que venha al´guém que nã seja da claque nem gatunagem/políticos

    By Blogger Moço do Barrete, at 5:26 da tarde  

  • na, deixa lá isso... foi só nos ultimos 5... antes disso até na podes queixar..

    É que vocês xoram, xoram... mas tiveram o ceu e o enferne em tã pouque tempe e inda se queixam...

    Havia de ver se tivessem nascide do ultimo ano em que o vosso clube teve da permera dvizão... como um certo fan de pixies que eu cá conheço... e até nisso teve de esperar tantes anes pra os ver ó vive...

    By Blogger melga mike, at 5:28 da tarde  

  • Se só conheceste (desde que nasceste) a realidade das divisões secundárias não tens que suspirar por uma I liga que desconheces...agora quem é Farense e que conheceu a glória de uma ida à UEFA tem é que desesperar e do bastante!!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 5:32 da tarde  

  • e queres dirigentes que na sejem da claque, nem gatunagem, nem plitiques... tá bem... queres quem a dirigente, já agora? metaleiros? pescadores?

    moss... mal ou bem, muitos dos que nós chamamos mafia do futebol é que vão alimentando o circo da bola...

    qualquer kadafi, moggi, barata, escravelho, pimenta marado, orelhas ou bigodes enquanto o clube vai ganhando são os máyores... mas eles é que metem o cu e o dinheiro na foguêra...

    A malta fala, fala... mas toda a gente gosta de vazar os colhões essa é que é essa, permitam-me a metaforanalogia.

    By Blogger melga mike, at 5:33 da tarde  

  • refaço-a: toda a gente gosta de bater penhetas vaidosas com o nheire dos outres.

    By Blogger melga mike, at 5:43 da tarde  

  • ao menos promove-se o debate.

    a minha opinião pessoal:
    n sei se n havera uma certa demagogia na proposta da claque, até um profundo desconhecimento da real situaçao economico-financeira do clube/sad/instituição/agremiação/whatever. eles não fazem a pequena idéia de toda a quantidade de credores que está à espera das consequencias deste processo, não é só dizer que vamos assinar um protocolo com um italiano e o clube começa de fresco e na 1ª dist.

    então e o resto?

    e os milhões que há para pagar à seg social, ao fisco e aos processos pendentes? quem é que os mete? e quem vai estudar todos esses dossiês até ficar inteirado sobre todas essas situações para poder tomar decisões?
    quem vai pegar no contencioso e resolver as questões da participação da Ambifaro, da bomba de gasosa, do terreno na av. do Liceu?
    é a claque e um italiano de quem nunca ninguém ouviu falar?
    esse gajo apareceu há 1 ano cheio de promessas, gascoignes e rá, punha o clube na 1ª div em 6 anos... e subiu da 2ª à 1ª distrital pq nos 5 ultimos jogos os arbitros tavam todos controlados!
    quais serão as verdadeiras intenções dos gajos do "papel" nessa lista? zelar pelo clube ou orientarem um puto dum esquema pra ganharem guito a montes com a nossa paixão pelo farense e cagarem-se pro clube e cidade?

    não duvido da paixao da claque pelo farense mas tb não são mais do farense que eu. podem ser tão "farenses" quanto eu, nisso transijo, mas mais não o são. porém, nos últimos anos pós-boronhescos (que saudades da sua gestão, presidente...) tem-se assistido a sucessivas direcções que, movidas pela paixão mas cegas pela incompetência, deram fim disto. não é hora de gerir o clube com o coração! é preciso cabecinha.

    e como sei de fonte limpa, pq acompanho de perto o processo, que as pessoas que se vão unir em torno desta nova realidade são idóneas, competentes, conhecedoras, trabalhadoras e com "posses", não custa-me esperar um futuro prometedor mas sustentado com cabeça tronco e membros.

    qt tempo levará? não sei, mas não tenho urgência pela superliga. prefiro esperar para ter um superclube.

    By Blogger PM Misha, at 10:16 da tarde  

  • Assim de fora e não muito de longe, são duas concluões/dúvidas que me ficam:

    a) coisa certa... sa claque na se tem mexide, ficavem mai 10 anus à espera pra ter futebol, isso parece-me limpinhe.

    b) Quanto a terem real conhecimento da situação do clube... se calhar até têm demais, desconfio... é que não tou a perceber comé que essa tal Farense 1910 SAD ia pró lugar da outra SAD... não será a ideia mesmo começar um clube/SAD novos, para "cagar" nas dívidas do passado?

    By Blogger melga mike, at 9:15 da manhã  

  • Custa-me estar a lavar roupa suja "em público", mas como não tenho outra forma, cá vai.

    Gostamos da agitação porque é sinal da vivacidade do nosso clube, mas estamos fartos de ser enganados.
    Além disso, não há espaço para mais erros.
    Estamos condenados a escolher entre quem nos últimos anos mostrou total incompetência para gerir a situação e um grupo de reguilas com aparentes, e não desmentidas, ligações a organizações/partidos de extrema direita e a um italiano que ninguém sabe quem é?
    Então só temos de exigir que nos expliquem tudo tim-tim por tim-tim, de preferência sem teatradas, que disso a malta já está farta.
    Já agora um pormenor, somos o clube do Algarve com maior número de adeptos e isso é cada vez mais importante nisto do futebol. Portanto os senhores que se perfilam façam o favor de nos respeitar, sim?

    By Blogger from almada, at 9:33 da manhã  

  • moss... ma qual roupa-suja... tamos a discutir o futebol algarvio, como se discute em todo o país sobre os grandes...

    Toda a gente na deu aqui os seus bitaites quando o Olhanense queria fazer a SAD ou quando o Portimonense ficou sem estádio e teve ameaças de greves?

    Eu cá por mim quero que o Farense volte, que os dérbes com os marfades são "giros", mas não passam disso.

    By Blogger melga mike, at 9:44 da manhã  

  • Quanto ao clube do algarve com maior numero de adeptos... maior numero de sócios até pode ser ou já ter sido, mas recordo-me perfeitamente duma mega-sondagem da Bola aqui há uns anos a nível de adeptos de todos os clube spelo país todo... a nível nacional ficávamos atrás dos grandes aqui pra baixo, é verdade, veio impresso em papel e tudo, e foi na altura em que tavamos na 2ª B e o Farense na 1ª.

    Sugiro que faças uma mini-sondagem, por exemplo, por S. Brás de Alportel ou Tavira.

    E aliás, digo-te eu: se soubesses dadonde vieram as principais ajudas ao Olhanense quando há 4 ou 5 anos estivemos quase a cair na 3ª Divisão nem acreditavas...

    Respeito o Farense, mas não confundir ser o "clube da capital" e ser realmente popular e sinónimo de crescimento com os próprios meios e das suas gentes. Não há cá terrenos da cambra nem exploração dos maritimos, esses é que davma porque queriam (ou cediam as mulheres ao grazina, segundo um certo ex-prezdent do Farense...).

    E digo-te mais ainda: eu quis dar 1 conto ou 2 práquele peditório, acho que era alma farense, quando tavam mesmo em risco de acabar e de nem jogar na 2ª B contró Olhanense, e foi um colega meu que aqui costuma deixar umas postas um dos que disse: moss, na dês dinheiro a esses xulos.

    By Blogger melga mike, at 9:54 da manhã  

  • O Farense foi em tempos o clube algarvio com mais adeptos...agora de certeza que não!!! Se tiver 1.000 sócios que ainda pagam as quotas já deve ser uma sorte - eu desisti pois não sei para onde vai o dinheiro, uma vez que nos escalões de formação são os papás que fazem o esforço financeiro para os filhos andarem a chutar bolas, e há igualmente o apoio da câmara.

    By Blogger Moço do Barrete, at 9:59 da manhã  

  • Eu entre o Farense 1910 SAD dos Hoolicanitos e o Farense SAD prefiro uma terceira via, de preferência sem a terminação SAD

    By Blogger Moço do Barrete, at 10:02 da manhã  

  • Ma na te lembras dos mês clegas farenses que me disseram pra na dar denhêre ó peditoire?

    By Blogger melga mike, at 10:03 da manhã  

  • E deste?

    By Blogger Moço do Barrete, at 10:05 da manhã  

  • Achas? Se "eles" que tinham obrigação de dar não davam, eu é que tinha de dar?

    A questão é que foi talvez nessa altura que me apercebi que o Farense tava mesmo lixado, pois sempre pensei que se ofssem arranjando soluções e tal, mas vi que se a própria malta de fare tava assim, iria ser muito dificil recolher outros apoios...

    By Blogger melga mike, at 10:10 da manhã  

  • creio que a claque se mexeu e acordou as pessoas, porque é preciso ter futebol em faro...

    ora, entre farense algarve 1910 sad e sporting clube farense, claramente eu prefiro a segunda - e começar de baixo é melhor, já batemos no fundo, pior que isto é impossível.

    mas serão os mesmos dirigentes de sempre (dos últimos anos) envolvidos no regresso do scf propriamente dito?

    By Blogger Bada Bing, at 10:52 da manhã  

  • o que me faz muita confusão é... sabendo que um clube não pode voltar a participar nos campinates nacenais a partir do momento em que cosntitui uma SAD... então poderá participar com uma 2ª SAD, sendo que a 1ª SAD ainda tem dívidas????

    Não tou a ver o italiano a pagar essas dívidas, sendo assim... cheira-me à tal ideia de "clube novo" e das dívidas entigas a arder...

    Sobre futebol em faro... faro tem muito futebol... longe vai o tempo que Olhão é que era para o futebol e tinhamos os indias, impeérios e pxões... fare é que tem mai de meia dezena de clubes a jegar no estrital deb... até o Clatrense já joga em fare...

    By Blogger melga mike, at 10:59 da manhã  

  • o próprio salgados que começou por jogar no Padinha já joga em fare...

    By Blogger melga mike, at 10:59 da manhã  

  • os responsáveis pela nova facção defensora da SAD n têm nada a ver com os dirigentes antigos. não haverá espaço para rebaldarias, jogadas e esquemas como houve no tempo do sr. david, do sr. eduardo e do sr. luis. um clube com o prestigio (sim. o farense tem prestigio, n me fodam!) o nome e o poder de mobilização que o farense tem não pode ser gerido como se estivéssemos a jogar FM2006. o que a claque fez agora eu tb ja tinha pensado em fazer: formar uma lista, candidatar-me e dizer "moços, eu sou do farense e não percebo nada disto. mas se não aparecer ninguém credível p pegar no clube tomo eu conta desta merda. é isso que querem?"

    os podres foram identificados (há anos!) e erradicados (enfim!). vem aí uma safra de malta que percebe do negóice e que pode realmente salvar o clube, assim haja vagar e paciência.

    quanto à claque, agradeço a agitação das águas mas cada macaco no seu galho.

    By Blogger PM Misha, at 9:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home