ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, agosto 25, 2006

EXPRESSÕES QUE MARCAM

"Cabelo é esse?", "Ouvi dizer cas obras na avenida...", "Tá fixe atrás?" e "Where is the night?" são expressões que maracaram uma geração. Em Olhão. Da malta que passava longas noites nos bancos (então vermelhos) da Ávnida, que batiam o Tipic e o InPakte (nos seus tempes aurélios) e iam à Ubi ou à Kadoc... de comboio.

Pra qué esta conversa? Ontem tava eu a passar em frente ao mítico café da Velha (outrora sede do Olhanense) e vejo o autor de uma destas frases (todas elas têm autor conhecido e devidamente identificado, exepto a do "cabelo é esse?" que tanto pode ser de Olheum, como da Fzeta ou até de Fare), nomeadamente a "Where is the night?" e, quando me aprestava pra comentar isso, sou interpelado por um gajo (de bigode - importa sempre realçar) que me toca logo com alguns dedos mão esquerda no peito (na mão direita levava uma garrafa de Grants, salvo erro) e que me pergunta: "Onde é que mora a festa?"

Poderia dizer "só a mim", mas não é bem assim. Já perdi muitas cenas célebres destas por meros instantes ou coincidências bizarras. Acho que ontem dEUS compensou-me de eu não ter tido o parviléje de ver a gaja que conhecíamos como "melhor cu de Olhão" à porrada com outra com Inpakte completamente cheio.