ALL GARB DESUNITED

domingo, dezembro 30, 2007

DIZ QUÉ ELE, DIZ QUÉ ELE...

Moss, má há gajes que gostem meme deste cantinho de terra qué o nosse Algrave.
Atão na é que parece que o gaje qu'andou pali pa Portimão a safar os nossos "amigues" do Pertimenense da descida de divisão durante algume tempe e q'os ia enterrande do ane passade é o principal cadidate a sentar-se no banco de suplentes do Jose Arcanje mas deste vez como trenador do Olhadense? É ele même, Diamantine de Miranda, o fóia eyes más famose de Pertegal.
É como ê digue, ô...sã de lá de cima, vêem todos cá pa baixe e depois já nã querem ir embora...e a gente c'os ature...

6 Atoardas:

  • vens um becade atrasade, não? eheheh

    O six finga já não tinha o sexto dedo, cheira-me que o diamante quando chegar a olheum também já vai ter o estrabismo totalmente qrrijide...

    E é capá de ser um cadinhe menes defensive... e de meter menes centrais a trinques...

    By Blogger melga mike, at 12:07 da tarde  

  • E vê lá se cãocordas ou nãoi com o vcp:
    http://oblogdovcp.blogspot.com/2007/12/lvaro-magalhes.html

    By Blogger melga mike, at 12:13 da tarde  

  • Não, não concordo.
    Quanto à questão do Hélder se tornar numa possivel escolha para treinador principal, neste momento, acho simplesmente absurda, não pelo valor ou não que o Hélder possa ter mas porque acho que o Olhanense precisa de um treinador experiente, que conheça bem o campeonato e saiba mexer-se no meio em que a equipa está inserida. Quanto ao 11 ideal, não concordo com quase nada, a não ser o sistema de jogo, mas as opiniões pessoais nesta matéria são quase sempre muito discutíveis por isso não me vou alongar muito sobre isso. Digo só que Messi mais recuado ao lado de Marco Couto.....nunca.
    Quanto à presença do filho do Presidente mais próximo da equipa, é uma questão que não me aquece nem me arrefece...apesar de poder sempre ser visto no balneário como o filho do Presidente e não como um director...do you know what i mean?
    Finalmente, a questão do departamento de futebol juvenil, como é posta pelo autor do blog, simplesmente já não existe. Com o aparecimento desta direcção, houve uma aposta num grupo de pessoas qualificadas que elaboraram um projecto cujo grande objectivo final é ver o maior número possível de jovens formados no Olhanense na equipa sénior e a jogar.
    Esse projecto está em implantação e tem na presente época aquilo que chamamos vulgarmente de ano 0. Foram reestruturadas as várias equipas, existe hoje uma muito maior organização, procura-se dar condições em termos de equipamentos e material aos muitos jovens que fazem parte dos diferentes plantéis e há também um acompanhamento muito mais individualizado dos jovens que praticam futebol no Olhanense, quer em termos escolares como do seu dia a dia, no geral. Há, sem dúvida um maior acompanhamento dos jovens jogadores do Olhanense e uma maior preocupação com a sua formação escolar e cívica.
    Claro que este projecto só irá dar frutos lá mais prá frente, daqui a uns anos. Não se pode pensar que no final da época irão já uma série de juniores, integrar o plantel sénior. Para este projecto dar os resultados pretendidos, falta ainda algum tempo mas é necessário existir um comprometimento tanto das pessoas que mandam no clube como das entidades públicas e privadas da cidade, nomeadamente da Câmara Municipal em termos de apoio à criação de infra-estruturas desportivas visto que o estádio municipal, apesar das excelentes condições que possui não pode albergar 4 e 5 clubes e as respectivas formações. em termos de transportes, também poderia existir uma maior disponibilidade por parte das entidades, mas enfim não se pode ter tudo.
    Em suma, existe um departamento de futebol juvenil forte, com ideias bastante claras e um projecto em execução que será progressiva mas que terá resultados se não o abandonarem. Existem cada vez melhores resultados na formação, Apesar da descida aos distritais dos juniores, os juvenis foram campeões distritais estando actualmente no nacional, os iniciados estão à 2 épocas no nacional, estando nesta a ter uma prestação excelente. As duas equipas de infantis são campeãs distritais, sendo a equipa "A" bi-campeã e estando este ano em primeiro lugar da classificação, tal como a equipa "B", sendo que na época passada esta equipa conseguiu um título inédito para o Olhanense que nunca havia sido campeão distrital no escalão "B".
    As equipas de Escolas e Escolinhas têm feito campeonatos muito interessantes estando quase sempre nos lugares do pódio e os pré-escolas, que ainda não andam em competição oficial estão a trabalhar muito bem, tendo tido uma grande prestação o Mundialito realizado o ano passado em Vila Real de Santo António, tendo,inclusive, ganho o prémio fair-play no seu escalão.
    Trabalha-se muito bem na formação do Olhanense. Não é perfeita como nada o é, mas quem diz que se necessita de um novo departamneto de formação é porque, certamente não sabe do que fala e ñão acompanha o bom trabalho que se está a realizar na formação do Olhanense.
    Só mais uma coisa, o facto de não haver quase nenhum jogador da formação na equipa principal, não significa que não se trabalhe bem a esse nível, às vezes tem que haver apostas do ou dos responsáveis por essa equipa e acreditar que os de cá são tão bons ou melhores dos que de fora....pronto,também já disse....

    By Blogger Admiraavaca, at 10:02 da manhã  

  • Sobre a opção de “um treinador que se saiba mexer no meio …“ não vou fazer qualquer comentário.
    Até porque já fizeram a vontade.
    O onze apresentado poderia ser qualquer outro, a intenção era desmistificar a ideia de plantel desequilibrado como justificação para a saída de Álvaro Magalhães.
    Sobre o futebol juvenil, reconheço a minha ignorância sobre o projecto existente, o que não é o mesmo que dizer que ele não exista.
    Só digo que o facto de os juniores terem descido na época passada não representa nada de bom para um clube da dimensão do SCO.
    Mas o facto de acreditarem no trabalho que estão a realizar é meio caminho para o sucesso.

    By Blogger VCP, at 12:13 da tarde  

  • Atenção ao sentido que dão aquilo que escrevi...
    Quando falo em treinador que se mexa bem no meio EM QUE A EQUIPA ESTÀ INSERIDA, falo num treinador que conheça bem a 2ªliga, porque este é o meio em que a equipa está inserida. Falo num treinador experiente, já com algum calo neste campeonato secundário, que conheça as equipas, os jogadores, os outros treinadores, as sua manhas, formas de jogar. Não penso que um inexperiente fosse a melhor solução, mas como também não sou eu que escolho...um experiente na 1ªLiga também não me parece que fosse o ideal porque a 2ªLiga é muito sui generis, é uma liga especial e é preciso saber e conhecer bem tudo o que está à volta deste campeonato.
    De regresso à formação do Olhanense, o facto dos juniores terem descido e, realmente, foi um golpe, a meu ver, no projecto que está em prática mas o objectivo da subida este ano é bem real e, penso, que subindo nesta ou noutra época, que se espera seja o mais próxima possivel, há capacidade para estabilizar os juniores do Olhanense no nacional, bem como manter os juvenis e iniciados e continuar a vencer as competições distritais de futebol 7 de modo a ser criada também uma cultura de vitória no clube, desde que os jogadores são pequenos.

    By Blogger Admiraavaca, at 1:44 da tarde  

  • Achoq ue vocês dois inda vão é ser culegas numa enquipa ténica...

    By Blogger melga mike, at 1:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home