ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, dezembro 06, 2007

MAU GANHAR

Há quem tenha mau perder ou mau empatar, há quem BRINQUE antes dos jogos... e depois andam aí uns RESSABIADOS mesmo quando ganham, sedentos de sei lá o quê, mesmo depois de terem ganho os últimos 3 jogos.

Mas, basicamente, acho que cada um diz o que quer, quando quer e faz as montagens que quer. Por vezes depois a bola entra. Outras vai à barra. Não se queixem é se depois apanharem com bilhetes a 50 euros na 2ª ganda volta. Depois sempre podem fazer as vingança e meter a 55 ou 60 na próxima época, nos derbys contró Lagoa, Messinense ou isso. Mas acreditem. E se no último jogo garantirem a manutenção... isso é impulso... de assobiar a própria equipa.

16 Atoardas:

  • Deixei lá um comment. Deixa ver se o publicam...
    Gostei dos bilhetes a 60 euros no derby contra o Lagoa, na próxima época, gostei mesmo.....

    By Blogger Admiraavaca, at 5:22 da tarde  

  • E ainda dizes que eu é que tenho mau feitio....

    By Blogger melga mike, at 6:45 da tarde  

  • O texte do ressabiançe foi apagado mas não esquecido…

    Aqui está ele:

    “HÁ BURROS EM OLHÃO...


    À 12ª tentativa, finalmente, o Portimonense conseguiu a primeira vitória no Campeonato. E logo frente ao rival algarvio Olhanense, que nos últimos 3 jogos oficiais em que defrontou o Portimonense conheceu sempre o mesmo resultado, a derrota. Tomaram-lhe o gosto…

    Vitória muito saborosa, que deveria valer muitos mais pontos! Pela atitude e crer do Portimonense nos últimos 20 minutos da partida, e pela arrogância e altivez do treinador, Presidente e de um modo geral de Todos os adeptos do auto-denominado "Orgulho do Algarve"…

    Até aos 80 minutos a velocidade e brilhantismo do avançado rubro negro Toy justificava a vantagem Olhanense no marcador. Pontes mexeu na equipa. A raça e crença de Raphael, o aparecimento de um Maxi goleador e a alteração no posicionamento em campo do estreante Tchomogo, que passou de médio ala para número 10, encostou o Olhanense às cordas. A estrelinha da sorte que anda desaparecida de Portimão lá apareceu e a cambalhota no marcador aconteceu. E lá foram eles tão caladinhos para Olhão…

    O derby nem começou muito bem. A meio da semana, o Presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, decidiu dar-se a conhecer e chamou a Comunicação Social para expressar o seu desagrado para com a Direcção do Portimonense. Queixou-se do preço dos bilhetes, queixou-se do número de convites, enfim um choradinho ridículo e com um cunho marcadamente asinino! Queria para cima de 60 convites, quando nos regulamentos só tem direito a 25 (quiçá para oferecer aos amigos dos seus amigos!?) e exigiu um preço dos bilhetes inferior a 15 euros, quando fez os adeptos freamundenses pagarem 13 euros e os adeptos Portimonenses sempre tiveram em Olhão um preçário igual. Mas os equívocos continuam…

    Afirmar que o Olhanense teve uma atitude exemplar de grande altruísmo em possibilitar o jogo da temporada passada em Portimão, é não querer ver o que até um cego consegue ver!
    Carlos Nóbrega, anterior Presidente do Olhanense, foi o único responsável por esta decisão, o que lhe valeu duras críticas dos restantes dirigentes e da generalidade dos adeptos. Aliás seria este episódio que precipitaria o afastamento de Nóbrega da presidência do clube de Olhão.

    Se o actual Presidente do Olhanense ficou muito incomodado com o preço dos bilhetes, talvez pudesse ter pago, em vez de utilizar dinheiro, em géneros. Pagava os bilhetes com carros, como porventura fará aos seus jogadores quando falta o pilim para pagar os ordenados. Cala-te boca…

    Bem fez o Presidente do Portimonense Fernando Rocha, que não perdeu tempo com palermices. Já diz o ditado "As pessoas só têm a importância que nós lhes dermos"!

    No final do encontro o sr. Isidoro, após ter conversado com o Presidente Portimonense, disse ter aceite as explicações que lhe foram dadas relativamente a todo este assunto. Deixou no ar a promessa de que o Portimonense irá ser bem recebido em Olhão. Caro amigo, mesmo que os bilhetes sejam a 40 euros, nós, Portimonenses, não deixaremos de estar presentes. Pode contar com isso...

    Por outro lado, Álvaro Magalhães, treinador do Olhanense, parece vir sempre mal disposto de sua casa. As animadas discussões com os seus adeptos, quando a sua equipa não vence na condição de visitada, bem como com os adeptos dos clubes adversários quando o Olhanense vai jogar em casa alheia são por demais conhecidas. O empurrão a Gonzalo, quando este ia fazer um arremesso de linha lateral, para atrasar a reposição da bola em jogo quando a sua equipa estava em vantagem não é nada que me surpreenda. Talvez Álvaro Magalhães ainda tenha bem presente a subida falhada com a Naval quando já a festejava. Estranhamente o Estrela da Amadora deu a volta ao marcador em Portimão nos últimos minutos da partida, deixando Álvaro Magalhães com uma cabeça bem maior que uma melancia!

    Uma última palavra para os adeptos do Sporting Clube Orgulho do Algarve, também chamado de Olhanense. Apoiaram enquanto estavam na frente do marcador, depois foi o que se viu! Nem se deu por eles sairem do Estádio. Enfim são cá dos nossos. Na bancada central junta-se para ali uma cambada.Sofremos o golo pede-se a cabeça do treinador e só quando o Maxi empata é que oiço os primeiros gritos de apoio. Enfim...”

    By Blogger Bada Bing, at 11:14 da manhã  

  • Esquecido nunca será...no final da época, depois de classificações completas e descidas e subidas confirmadas, cá estaremos para fazer o ponto da situação e recordar a infeliz idéia que foi a escrita deste post...

    By Blogger Admiraavaca, at 1:56 da tarde  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Toy Marafado, at 5:59 da tarde  

  • Então, miguinho toy, tás numa de auto-apagar lá no teu blog e agora aqui também???

    Aqui fica o que tinhas deixado, se apagaste sem querer:
    Toy Marafado has left a new comment on your post "MAU GANHAR":

    As verdades custam ser ouvidas....
    eu sei do que e que estou a falar. Se quiseres envio-te para o mail o burro do teu presidente!!!

    By Blogger melga mike, at 7:46 da tarde  

  • Não posso escrever umas verdades que me ameaçam logo com processos, enfim... malta de Olhão, o que mais se poderia esperar!
    Quando vocês fecharem portas, serás muito bem vindo para apoiar o Portimonense quando não tiveres clube para apoiar!
    FORÇA CARREGADO!

    By Blogger Toy Marafado, at 8:43 da tarde  

  • Já vi que gostaste do meu artigo, modos que o transcreveste. Sinto-me honrrado. Mas qual é a parte que não percebeste?

    By Blogger Toy Marafado, at 8:45 da tarde  

  • A parte que a gente nã percebeu é como é que se perde com uma equipa da tercêra dvisão prá taça de portugal...

    By Blogger Bada Bing, at 5:54 da tarde  

  • da mesma maneira que voces mais eliminatoria menos eliminatoria tambem irão de vela!!!

    By Blogger Toy Marafado, at 6:18 da tarde  

  • ãh? crisã? serã? processos? ahahahah aguenta-te... aqui toda a gente escrev eo que quer... er... quer dizer... o admira anda praí a sonhar com ditadores... deve ser de ser fan do salazari, ahahaha

    By Blogger melga mike, at 8:06 da tarde  

  • By Blogger Asulado, at 10:24 da tarde  

  • Toy, eu tb achei o teu artigue um mecadinhe agressive e fora do contexte pq o jogue já tinha passade e essas cenas na ajudem nada. Ao menos tinhas fechade o títale com um ponte de interrogação, que sgnificaria não estares a afirmar mas a perguntar.

    Mas quante à história da sertã deve haver aqui muita gente com fé em ganhar a taça. Devem estar esquecides da última alergi... perdão... alegria que tiveram nesta competição onde só Portimeum e Fare já fizerem alguma coisa de jeite recentemente.

    (Vá diguem lá que ganharem um campiunate há 100 anes para eu ler)

    By Blogger P., at 11:41 da manhã  

  • OK, eu digo: o portimonense nunca ganhou um título e nunca foi à final da taça.

    E quando foi à uefa tinha a equipa carregada de skodas de fare e reinas de olheum!

    By Blogger melga mike, at 12:51 da tarde  

  • Ó toni ass ladro, o próprio autor é que pediu pra elminar isso, visto que ejaculou precocemente e acabou por meter a água na poça… ele meteu o comment num post, pensou que era noutro e pensava que o tinham apagado… depois retratou-se e disse para apagarmos logo aquilo, que não fazia sentido nenhum tar lá. Not desunited material… really…

    By Blogger melga mike, at 12:54 da tarde  

  • Eu faço que acredito, Diácono Remélguios.

    By Blogger Asulado, at 3:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home