ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

SOU SEMPRE PELO CAJUDA, MAS...

A cena é… que raio de país seremos nós se castigarmos um treinador sérvio que trabalha em Portugal por fazer pouco (?) mais do que o treinador da nossa selecção NACIONAL? Aquilo que deixamos ou não deixamos fazer quem ocupa esse mais alto (?) cargo não deverá ser medida/exemplo para todos os outros que cá trabalham? E digam lá que eu não parecia o Rui Santos a escrever, agora?

4 Atoardas:

  • Aqui está exposto aquilo que sempre disse sobre quem ataca ou critica Scolari. Tudo serve para esse pressuposto final que é o ataque ao seleccionador nacional. Qualquer coisa é pretexto para isso.
    Em primeiro lugar, que eu saiba, nunca ninguém desculpou ou minorizou aquilo que Scolari fez, criticou-se e até quem é pró-Scolari teceu valentes críticas ao seleccionador nacional. Eu, aqui neste blog, também o disse, nunca hei-de entender aquela acção e penso que não tem desculpa, agora não é por isso que hei-de estar sempre a bater no homem ou a julgá-lo como treinador, porque aquela acção não tem nada a ver com as suas competências como seleccionador ou treinador de futebol. Aliás Scolari não foi desculpado, tanto que foi castigado.
    Em segundo, Jokanovic é também treinador, responsável por homens enquanto lider de uma equipa e tem que ser responsabilizado por aquela triste figura que fez ontem. Se não pelos orgãos competentes, pelo seu clube (de quem aliás, tratando-se do clube que é, não espero nada do género). Aquilo que fez podia ter resultado em consequências graves dentro e fora do campo de jogo.
    Como defendo, e aqui é só a minha opinião, que sempre que isto acontece, o responsável, seja ele treinador, jogador, dirigente ou roupeiro, seja sempre SEVERAMENTE castigado, espero que este senhor esteja uns tempos afastado dos campos de futebol, porque apesar de, ao contrário de Scolari, não ter chegado a agredir ninguém, é reincidente nesta prática (já o tinha feito enquanto jogador) e tem constantemente atitudes que não se coadugnam com a de um treinador de élite (é como são denominados os treinadores do escalão maior do nosso futebol, devido ao 4º nível do mesmo curso, apesar deste senhor ainda não o possuir), nem de um condutor de homens.
    Só para não deixar mais dúvidas, em relação a Scolari, achei o castigo muito macio, depois de atenuarem a "pena"e acho que devia ter ficado mais um tempo "de molho", agora em relação a Jokanovic, acho que o orgão responsável tem que ter mão pesada e acima de tudo exemplar.
    E, já que falaram em Rui Santos, ontem até não desgostei de ouvir o homem falar. Disse algumas coisas interessantes com as quais me identifico e defendo.
    E relacionado Rui Santos e a questão da justiça (porque ele também falou nisto), acho que a comissão de disciplina que suspendeu Paulo Bento devia também olhar às declarações de Filipe Vieira e de Jesualdo Ferreira acerca dos árbitros que iriam apitar jogos das suas equipas. Porque se a palavra justiça serve para se comparar os casos Scolari e Jokanovic tem que servir também para comparar as declarações de Paulo Bento, Vieira e Jesualdo. Porque não pode ser uma questão de exemplo (como se refere no texto principal) ou do cargo que se ocupa mas sim de justiça e de igualdade para todos.

    Digam lá se não tive aqui momentos em que parecia uma mistura de Manuel Machado com Jerónimo de Sousa?

    By Blogger Admiraavaca, at 8:27 da tarde  

  • eu que não sou exactamente um gajo admiraoscolari, até sou mais do tipo admiraomelga, tenho de admirar a maneira como o admiraavaca admira esta situação.
    sempre a admirá-los.
    admiradamente,
    vosso admirado admirador.

    By Blogger antonio boronha, at 11:24 da tarde  

  • Hallo! Estive uns dias de férias e voltei hoje.

    Desejo intensamente que ambos os treinadores permaneçam à frente dos seus clubes por mais algum tempo. Pode ser que se reencontrem... em Guimarães.

    By Blogger P., at 9:25 da manhã  

  • Ai o Jokanovic "é também treinador"?

    Bem, tanto como o Palbente quando chegou aos seniores do ceportim.

    Diz que está inscrite como uma espéce de secretário-técnico. Mas não tem Cáspreira. Isso só tem o maritemu.


    Mas, tal como os golos do pauleta não têm nada a ver, realmente é completamente descabido eu BRINCAR com duas situações em que técnicos “abandonam” a condição de orientadores de homens e partiram para a agressão como se da América do sul ou das Balcãs se tratasse, e não o nosso cantinho à beira mar ou feirense plantado.

    É que realmente nada a ver. Imagina agora se eu falasse a sério. Ou se os tribunais e os conselhos de disciplina baseassem as suas leis e isso em casos e acções concretas tipo: treinador agride alguém/treinador não agride ninguém

    É que realmente é totalmente descabido. Não lembra a ninguém. Porra, é que não lembra mesmo a ninguém. Comprar uma situação em que um treinador agride um atleta e uma situação em que um treinador agride outro. Nada mesmo a ver. Completamente louco estou eu em comparar as duas situações. Tendo acontecido no mesmo país então… realmente, nem passará pela cabeça do jokanovic em defender-se lembrando scolari. Eu só me lembro de coisas mesmo muito descabidas. Nada a ver mesmo.

    Mas concordo quando te comparas ao líder comunista e ao outro MM. São duas pessoas que por mais que falem, falem, falem e argumentem, eu não concordo. E que nunca me conseguirão fazer mudar de ideias. Por mais que falem, falem, falem, falem…

    By Blogger melga mike, at 10:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home