ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, junho 20, 2008

AGORA SIM, METI A MINHA NA JANELA

E não é qualquer uma. É a que pedimos "emprestada" em 1991 numa escola algures nos allgarves para levar à final do mendial subevinte. Aí sim, era só com portugas, deu gosto! Bem... er... mais um cabverdiane com idade róbáde, mas ok...

Adiante. Agora é que meto a bandeira na janela. Praquê? Nam sei. Depois de tantes anos em que "naturalizámos" a alma, depois deste ano em que tivemes a melhor entrada de sempre numa competição destas, com concentração defensiva, meiocampiva e atacantiva... caímos com os mesmos fados de sempre?

Fomos buscar um estrangeiro por ser o campeão do mundo, para quê? Para unir o povo à volta da selecção? Ou para finalmente ganharmos qualquer coisa com os meninos de Queirós & Vingada e dum caçador ou agostinhoutro? Com a Grécia em 2004, os fados de sempre, com a França em 2006 os fados de sempre, agora em 2008 com uma Almanha vulgar, os fados de sempre e... a dobrar ou a triplicar.

Burros somos nós, sim.

6 Atoardas:

  • R.I.P.

    By Blogger PM Misha, at 5:10 da tarde  

  • Olha, se queres que te diga, achei bem feito por três motivos. Os miúdos do scolari já estavam demasiado confiantes, depois porque o scolari é tótó e acha que tá melhor no Chelsea que em Portugal e terceiro porque os emigrantes portugueses na Suiça merecem uma lição. Para eles Portugal só é bom para as férias, contribuir para os impostos cá é mentira, mas depois deixa lá a nossa selecção ganhar que é para sermos os maiores e continuarmos a trabalhar para encher os cofres do estado suiço...
    Parece-me bem, assim Portugal continua a ser uma merda em tudo, mesmo no futebol, e eles têm mais uma razão para continuarem a ser emigrantes!

    By Blogger Maria Morango, at 8:47 da tarde  

  • Rispect In Pieces...

    By Blogger melga mike, at 11:31 da manhã  

  • Olhaí o que diz alberte hoije:
    http://dn.sapo.pt/2008/06/22/opiniao/dias_contados.html

    UMA CIÊNCIA OCULTA

    Comecei a ver o Portugal-Alemanha, o único jogo do campeonato europeu a que assisti, apetrechado de algumas informações essenciais colhidas nos media. A saber, que a defesa portuguesa roçava a perfeição, que os dois avançados portugueses não passavam de um embaraço, que o melhor jogador do mundo era inquestionavelmente português, que "tecnicamente" (?) Portugal era muito superior e que a Alemanha valia pela força física.

    Confrontado com a realidade, não percebi nada. Cada ataque "germânico" decorreu sem oposição e, quase sempre, com êxito. Ambos os embaraços pátrios marcaram. O "melhor jogador do mundo" não acertou uma jogada. Os alemães, "tecnicamente" ou não, não deram hipóteses, mesmo movendo-se devagarinho contra uma equipa que corria e suava feito doida. No final, ouvi na televisão, Portugal ganhou "na estatística". É verdade que perdeu nos golos, mas isso porque o treinador anunciara a saída uns dias antes, atitude irresponsável que, se não impede a selecção de rematar 50 vezes, pelos vistos desmotiva-a de o fazer na direcção da baliza adversária.

    Decididamente, o futebol é inacessível a leigos. O engraçado é que parece igualmente complicado para especialistas. E olhem que não há poucos.

    By Blogger melga mike, at 11:05 da manhã  

  • Falar mal é easy.

    Resultados já é mais difficult...

    burros!

    By Blogger Unknown, at 4:04 da tarde  

  • Se o futebol fosse só resultados havia mnine a mudar de clube todes anus. Mais do que num clube, numa selecção resultados não são tudo. Para mim, claro.

    Mas podes sempre naturalizar-se tunisino ó frrêra.

    By Blogger melga mike, at 11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home