ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, julho 02, 2008

NÃO SEI QUAL É PIOR...

...o catarro do fumador ou o jornalista que só agora diz ISTO. Mas quem é que não sabia ainda?

Grave é o que diz o presidente do Silves... ca FPF só pensa na selecção, tá-se marimbando prás competições que organiza... a segundabê e a trecêra dvizão são uma bela xaxada... e diz que já há quem acuse tamém ca FPF só se preocupava com a selecção... sénior. Cas cambadas jovens nunca mai forem nada.

Mas não, Scolari foi bão, muito bão. Elevou a auto-estima. Num ganhou título, não, mas elevou isso daí. Agora vivam com isso e com os dois internacionais formados no Corinthians Alagoano.

Burro sou eu, mesmo, que sempre fui contra êli.

11 Atoardas:

  • Não, não ganhou nenhum título ao contrário da maioria dos seus antecessores. Todos eles trouxeram títulos para Portugal, todos eles foram grandes seleccionadores, até Carlos Queiroz que é agora visto como o salvador da Pátria fez um grande trabalho...
    Quanto aos internacionais, hoje são formados no Alagoano, antigamente eram no Maxaquene ou no Petro de Luanda ou Sporting de Lourenço Marques, qual é a diferença? Uma semelhança sei que há, o facto de não serem portugueses de nascimento.
    A mim não me parece que os espanhóis se tenham importado com o facto do Marcos Senna ter jogado na selecção deles neste Europeu, ou os
    alemães com o Kuranyi ou os italianos com o Camoranesi, ou os suiços com o Gelson Fernandes, ou os franceses com metade da equipa, ou os polacos com o roger não sei das quantas....e curiosamente esses dois jogadores formados no alagoano foram só os melhores jogadores da briosa selecção portuguesa neste europeu.
    O problema neste país, que acaba por se reflectir em todas as áreas resume-se a um factor muito simples...a mentalidade pequenina, tacanha e invejosa do povo português. É por isso que em relação aos países verdadeiramente desenvolvidos parecemos estar 30 ou 40 anos atrasados.
    Só mais uma coisa, que ninguém se esqueça que santos da casa, normalmente, não fazem milagres e ou muito me engano ou daqui a dois anos ainda muito me vou rir....

    By Blogger Admiraavaca, at 9:01 da manhã  

  • É pá, não sei, mas DIZ que isso dos Palops era tipo nos anos 60, não era? E até aos anos 70, diz que pertenciam a Portugal. Devo estar enganado em achar que não há paralelismo ou paralolismo possível com um país que fala a nossa língua, é certo, mas que já não nos pertence há um BOCADINHO mais de tempo... enfim, mentalidades.

    Se a selecção nacional sénior tem títulos mundiais, esses são o Skydome aquele e os dois de sub-20 (se é a frieza dos númares que queres, em 89 e em 91 esses jogadores já eram todos primeiro ano de sérniores, daí o "sub-20"). E sabemos quem os conquistou. Não é uma questão de mentalidades. Foi ele e mais nada. Goste o Soares Franco ou não.

    Mas é isso tudo, sim, AdVC. Como é que podemos contrariar quem acha que tá certo dar dinheiro a um pastor da IURD? Mentalidades...

    Cada um fica contente com o que fica. Tu ficaste contente com os quases. Mentalidades.

    Eu, para vender a alma ou o cu, tem de ser por bom preço. Não fui campeão da europa nem do mundo, portanto não valeu a pena. Mentalidades.

    Andámos a ser enrabados. Uns gostaram, outros não. É assim. Mentalidades.

    By Blogger melga mike, at 12:17 da tarde  

  • Há várias maneiras de ver as coisas e essa é uma delas: "Não fui campeão da europa nem do mundo, portanto não valeu a pena". Até me admiro como continuas a acompanhar a selecção...já alguma vez valeu a pena?
    Sempre ouvi dizer que o mais cego é o que não quer ver e nesse aspecto acho que a tua intransigência faz de ti o Stevie Wonder aqui do breloque...
    Quanto ao enrabanço, só é enrabado quem quer. Como não tenho a tua opinião não posso achar que fomos enrabados. Se achas que foste, bom proveito, mesmo que não tenhas gostado...mas atenção porque isso foi só o ínicio...o grande enrabanço vão levar agora e como já tenho dito, vai doer até chorarem...
    bom enrabaço...

    By Blogger Admiraavaca, at 4:18 da tarde  

  • Explica-me lá, então, sff, como se eu tivesse 10 aninhos ou isso, se a contratação de um seleccionador estrangeiro não foi "apenas pelos resultados", então foi porquê?

    Dás as voltas que quiseres. Salazari foi contratado porque era campeão do mundo e para nos trazer resultados. Não era para meter bandeiras nas janelas. Isso já o martelo tinha dito.

    Quanto ao enrabador que vem a seguir, se vier, é apenas o responsável por hoje estarmos a ter esta conversa. Gerações de ouro e afins, ring some bells?

    Se vais dizer que o CQ não é o grande responsável pelos dois títulso mudiais sub-20 e vários europeus em camadas jovens e que não presta só porque perdeu 6-3 num certo jogo entre clubes, então... não sei, sinceramente.

    Mas espero mais é que expliques porque é que contratámos o socolari... se não era para resultados, um treinador que tinha acabado de se sagrar campeão mundial e pelo ordenado que foi... não sei, explica-me... é que nessa altura já tinhamos seleccionador, chamava-se manuel josé e a FPF teve que lhe pagar a rescisão, nãos ei se sabes...

    By Blogger melga mike, at 3:07 da tarde  

  • Então eu vou explicar como se tivesses 10 aninhos...
    Scolari foi, como todos os treinadores de futebol do MUNDO, contratado para conseguir resultados, nunca disse o contrário. Agora, eu acho que o homem é bom naquilo que faz mas não é milagreiro. E para mim conseguiu os melhores resultados de sempre da selecção portuguesa. Agora tu, como estás mal habituado, isto é, habituaste-te a ver a selecção portuguesa a ganhar tudo com os outros seleccionadores que por lá passaram, ficaste insatisfeito com o trabalho do homem. E és benfiquista e tudo, logo tás habituado também às vitórias do teu clube, é compreensível que não possas com o trabalho do brasuca que não ganhou nenhum título.
    Epá, quanto ao Queiróz, digam o que me disserem, não o acho nada de especial.Mas nada de especial mesmo, como treinador. E não foi só por ter perdido um jogo 6-3. Quem avalia assim as coisas és tu. Se bem que esse jogo ajuda à ideia que tenho dele como sendo fraco treinador, não por ser sportinguista mas pela maneira como enterrou o Sporting nesse jogo. Eu avalio o trabalho do Queiróz no seu todo. Falhou na selecção, falhou no Sporting com o melhor plantel dos últimos 20 ou 25 anos, falhou na selecção da África do Sul, falhou nos Estados Unidos, falhou no Real Madrid com os galácticos todos...é preciso mais? E há mais uma coisa, falha sempre mas a culpa nunca é dele.Ou é da porcaria na federação ou é o Sousa Cintra que não lhe deu condições e os jogadores estavam todos contra ele, ou é o presidente do real que não lhe deu condições para trabalhar e lidar com os problemas do plantel...
    Hás-de-me dizer que mais fez Queiróz para ser isso tudo que querem fazer dele como treinador? Campeão do mundo de juniores? Scolari foi de seniores e dizes que o homem não presta...Scolari foi vice-campeão europeu de seniores e dizes que o homem não vale nada...Scolari é o actual treinador principal do Chelsea e Queiróz, o supra-sumo do saber futebolístico foi 2 vezes campeão mundial de juniores e é o actual treinador ADJUNTO do Man Utd...dass...que currículo...
    Só mais uma coisa...Queiroz foi o responsável por estes resultados que são alcançados hoje pela selecção? Não brinques comigo. Se foi porque não conseguiu resultados quando passou pela selecção AA, logo depois? E quantos "meninos" do Queiroz chegaram a Internacionais AA e tenham feito carreira decente na selecção? Couto, Jorge Costa, Joao Pinto, Figo, Rui Costa, Paulo Sousa...há mais algum dos 2 plantéis(são 46 jogadores) campeões do mundo de juniores? Paulos Alves, Capuchos e Folhas foram fogo de vista e os outros nem cheiraram a selecção...alguns nem cheiraram a relva pois fizeram a carreira(?) praticamente nas divisões inferiores onde se jogava no pelado...
    E dizes-me tu que o Queiroz foi o grande responsavel por quase 20 anos depois, termos conseguido o estatuto que, hoje, Portugal tem?
    Nem a uma fase final nos conseguiu levar...mas isso foi por causa da porcaria que havia na federação...

    By Blogger Admiraavaca, at 1:12 da manhã  

  • Sobre o assunto Scolari, se escreves isto, então nem vale a pena responder-te, tens razão:
    "Scolari foi, como todos os treinadores de futebol do MUNDO, contratado para conseguir resultados, nunca disse o contrário"

    Gagando se treinou clubes mixurucas ou selecções poderosas como o kuwait até aparecer última chance desesperada de sargentão para meter ordem em 2000 ou 2001 para salvar o Bráziu da humilhação de não ser apurado pela primeira vez para um mendial que ganharia com menos brilho ainda do que o do parrêra do pénalti falhado pelo baggio.

    Quanto ó Benfica tar habituado ou não a ganhar, é o último campeão nacional antes do Porto. E já passou da fase de grupso da Champions League. Até o futuro adversário axadrezado do Olhanense conseguiu isso. E não esteve 18 anos à míngua.

    Queiróje não é nada de especial? Será que falhou tanto assim como tu dizes nesses sítios todos? Então que vê o Man Utd nele? Devo ser eu apenas eu e o Alex Fergusson que estamos errados. Tu estás certo.

    De qualquer modo, em relação a não ser nada de especial, tu dizes isso, mas o Figo, o Rui Costa ou o Jorge Costa devem dizer o mesmo. O trabalho que eles fez naos anos 80 e 90 nas selecções jovens não conta para nada. Nada mesmo. Mas é que nada mesmo. Não há títulso europ+eus nem mundiais a dize ro contrário. Que Portugal NUNCA tinha conseguido ANTES dele.

    E mesmo depois na selecção principal, nos tempos em que iam assim tipo menos equipas aos euros e isso, em que nunca apareceu automaticamente apurado como país organizador (diz couve um seleccionador que teve isso, foi o único), achoq ue fez um bom trabalho. Sim, apesar de levar o Nogueira.

    Foi mais um treinador a passar sem títules no Zebordingue durante 18 anus? Errado. Acho caté era ele conde ganharem a taça ao mariteme. Não ganhou o cmapináte de 94 como merecia? Teve azar, um jogaodr que ele ajudou e muito a ser o que foi, JVP, estragou-lhe isso num só jogo. O próprio Carlos cumprimentou-o no momento da sestituição.

    Tu dizes que ele é que enterrou o zebordim nesse jogo. OK. Toda a gent diz isso como tu, não foi um jogo maluco como os 7-1 ou os 5-3, em que simplesmente aconteceu futebol. Desculpa ser Chalana about it.

    Paulos Alves, Capuchos e Folhas foram jogadores banalíssimos para ti. OK. É a tua opinião. Porque antes de Queirós qualquer jogador portuga conseguia singrar no Bordéus ou Atlético Madrid de 6 em 6 meses. Realmente tens uma visão muito realista da realidade. Eu se tivesse sido jogador dava 4 dedos da mão com que bato à punheta para ter sido um Hélio ou um Peixe, mas tu desvalorizas três jgoadores campeões nacionais, com passagens pro clubes estrangeiros e com presenças em fases finais de grandes competições como se desdenhaste dum sul-africano contratado para a equipa campeã europeia em 96 em detrimento dum jogaodr que nãos ervia par ao Porto nem para o Boavista e lá foi fazer uma perninha em alvalade, portanto... nem sei se valapena.

    Tou apensar explicar-te que Paulo alves, Capucho ou Folha são capazes de até ter currículo igual ou até superior a um Jaime Pacheco, Carlos Manuel ou Diamantino (os equivalentes a figos e rui costas da geração anterior), mas tu se calhar vais dizer que não. E que Queirós não teve papel nenhum determinante na valorização do jovem jogador português numa altura em que se compravam brasileiros por atacado, mas tu vais responder a dizer que o Scolari tem mérito por ter apurado o país organizador para o Euro2004. E por ter repetido o apelo do Marcelo Rebelo de Sousa.

    Tá mais que visto, tens razão. Temos de agradecer ao Scolari pelo que quase ganhou, ao Humberto Coelho e ao Oliveira (que em 96 conseguiu o mesmo do que ele agora em 2008) não. E ao Queirós, que ganhou e formou mesmo alguma coisa, não temso de agradecer nada. Não devemso olhar ao que ele fez na selecção Portuguesa, mas sim nnos EUA e na África do Sul. O que o Scolari fez

    Só para teres uma ideia do que mudou com Queirós: o currículo do Folha é capaz de ser superior ao do Futre, miga. Títulos nacionais, com Porto e com equipas medianas que representaram lá fora (milan não contra, paulo jorge fez um jogo ou que foi) e em presenças em fases finais.

    Mas não, o Queirós não tem mérito nenhum pelo arcaboiço que deu ao nosso futebol jovem, porque isso não se reflectiu em nada no futebol sénior. Termos conseguido ter apenas um Figo ou um Rui Costa ao nível MUNDIAL que tivemos não conta para nada. Daqui a pouco vais dizer que a carreira dum Palzoza ou dum Frandcouto foi merraça. Como para ti os "quases" não contam, só quem chega ao top mesmo, os folhas e capuchos foram merdíocres, então... porque dás tanto valor ao scolari que QUASE ganhou algo para Portugal? Por falar com sotaque?

    É isso. O trabalho de anos e anos Queirós na FPF nãop tem valor nenhum porque falhou tacticamente nos 6-3 e não teve rédea para os galácticos (deve ter sido o único nesse departamento). O que devemos dar valor é ao quase campeão da europa em 2004, ao que quase chegou ao pódio em 2006 e ao que iigualou o registo oliveirinha de 96 em 2008. E ainda devemos agradecer ter anunciado a ida par ao xélsi a meio da competição (wanna go there, baby?).

    Sem dúvida, o gajo que falhou nos EUA e na África do Sul não presta. O gajo que foi jogador banal do Pelotas e seleccionador do Kuwait ou dos Emirados (currículo igual ou inferior nas arábias golférica ao menino nelinho, o homem que por mais que ande pelo mundo estará sempre conotado como adjunto do CQ?)?

    By Blogger melga mike, at 12:39 da tarde  

  • As asneiras que praí vão...

    1- eu não sei se sabes mas todos os jogadores da chamada geração de ouro jogavam em clubes que os foramaram...passavam meia dúzia de dias por ano na selecção...se foi por essa meia dúzia de dias que passavam com Queiroz que alguns foram os jogadores que foram então também digo...QUEIROZ A SELECCIONADOR? NÃO!!!QUEIROZ A PRESIDENTE!!!
    A sério, nunca disse que o homem não tinha sido importante, apenas discordo de ser ele o principal responsável pelos resultados actuais da selecção AA.

    2- Comparares Futre e Folha é a mesma coisa que comparares um ferrari com um fiat 600 em descomposição num ferro-velho. Eu também tinha sido 50 vezes campeão nacional e ganho 30 taças e enriquecia o meu currículo se jogasse no porto. Qualquer zé ninguém que por lá tenha passado nos últimos 20 anos foi campeão de alguma coisa.
    E não há dúvida...Folha, paulo Alves e Capucho eram máquinas de jogar à bola...hoje já não se fazem jogadores assim...é mesmo caso para dizer......AINDA BEM!!!!

    3- Não disse que o Queiroz não tinha ganho títulos no Sporting...dise que tinha falhado. E falhou redondamente. Destruiu o melhor plantel dos últimos 20 anos que houve em alvalade, incompatibilizou-se com os jogadores e com a direcção e ainda teve a ousadia de levar 6-3 do benfica. Nesse jogo, o sporting perdeu também devido ao grande jogo do Joao pinto, mas não me esqueço da inteligencia táctica de Carlos queiroz ao tirar paulo Torres ao intervalo para colocar paulo sousa sobre a ala esquerda para tapar o vitor paneira o que afundou completamente o sporting...é só veres os resumos e veres de onde aparecem os últimos 3 golos do benfica....depois dessa mostra de capacidade táctica e de conhecimento das capacidades dos seus atletas que o queiroz mostrou queres que te diga mais o quê? Que acho o homem um génio? não acho. Que o acho bom treinador?não acho. Que acho ser a pessoa ideal pa selecção? também não acho. Mas não vou levar o tempo todo a atacá-lo como fizeram com o scolari. Vou criticar quando tiver que o fazer e vou dar-lhe mériot quando o tiver...só acho que não há-de é de tê-lo muito...

    4- às vezes parece que tens falta de memória mas eu sei que é só quando te convém...Scolari não participou só na fase final de 2004 como treinador da equipa anfitriã. Também participou no Mundial 06 e euro 08, logo tendo conseguido 2 qualificações. Só para reavivar a memória. A
    gora no último euro, pode ter feito tanto como oliveira mas sempre fez mais que queiroz, o supra-sumo, que nem nos levar aos mundial 94 conseguiu...até artur jorge em 98 esteve mais próximo de nos meter num mundial que queiroz em 94.

    5- Prefiro dar valor a um treinador com currículo e provas dadas, a um treinador que fou Campeão do Mundo de seniores, vice-campeão da europa de seniores, que conseguiu um 4 lugar no último mundial do que a um treinador que enterrou tudo por onde passou, tendo no seu currículo esse impressionante título de campeão mundial de juniores.
    Ah e que não foi jogador de futebol...porque se há um que foi banal jogador mas também há um que nem na xixa tocou...

    By Blogger Admiraavaca, at 5:30 da tarde  

  • Só mais uma coisa...o "fraquinho" Paulo bento conseguiu mais "títulos" no sporting que quieroz numa época...e joga com farneruds, ronnys e afins e não tem figos, peixes, paulos sousas, pachecos, balakovs, cadetes e coisas dessas pa lhe dar títulos...

    By Blogger Admiraavaca, at 5:34 da tarde  

  • "Asneiras"? Explica-me…. tipo… dizer que Scolari é o Cajuda brasileiro?



    Começa logo por dizeres que eu comparo Futre com Folha. Comparei currículos, meu caro, é MUITO diferente. Foi assim, tipo, para poderes ter noção da diferença do que mudou na forma como as pessoas encaravam o jogador português em Portugal e fora dele antes e depois de Queirós. O próprio Silva Resende disse há usn dias que a presença no Euro84 foi uma aventura na Patagónia. Mas deve ser asneira. O futebol português não mudou nada com o trabalho do CQ na FPF. Mas nada mesmo. Ninguém diz isso. Nem Figo, nem Rui Costa nem ninguém. Acho que o próprio Capucho e o próprio Folha são capazes de dizer horrores dele.



    É que se não fosses tipo da minha idade e não tivesses vivido a diferença entre esses tempos… ainda te dava o desconto. Mas se não percebeste o que quis dizer, também não vou tentar explicar mais. Tentaria explicar-te, também, com analogias e paralelismos, que já naquela altura se falou em naturalizar um Isaías ou um Cascavel, coisa que não foi concretizada por alguma razão, mas vais dizer que é asneira, portanto guardo o meu latim amarroquinado para outros.



    Mas olha, esse Paulo Bento também é melhor que o Queirós porque ganhou um título de campeão nacional de juniores de clubes. O Queirós nunca ganhou nada disso. Só europeu e mundial. De selecções. Durante vários anos. Não tem valor nenhum. Realmente... asneiras...



    Comparar PB com CQ é realmente nada, nada, nada uma enorme asneira. Ah, ok... pois… deves ter comparado currículos... como eu.



    É que realmente… alguém que leva 3 ou 4 anos de treinador num clube que nunca o despede, por mais maus resultados que tenha, porque ele é barato e faz o que os dirigientes mandam e baixa a cabeça com Alguém (sim, com maiúscula) que diz o que pensa, já foi treinador de várias selecções (com maior ou maior sucesso, ter passado por lá deve ter sido por cunha ou asneira desses dirigentes) e já passou pelo Real Madrid e Manchester United (com maior ou maior sucesso, ter passado por lá deve ter sido por cunha ou asneira desses dirigentes).... realmente... não é comparável… muita asneira digo eu. Muita mesmo.



    Será necessário recordar o que disse o Cajuda (aka Scolari portuguêis) sobre a forma como PB chegou a treinador dum grande? Nietzche é capaz de ter uma teoria também. O próprio Carlos Martins chegou a explaná-la, sem saber que o estava a fazer.



    Compara antes o teu querido PB a folhas e capuchos. Ou ao Futre, pois também jogou em Espanha. E compara o currículo de jogador do teu querido Scolari com o de CQ, já agora. Caso não saibas, foi guarda-redes num clube qualquer em Moçambique. Sim , porque ele também não nasceu em Portugal. Como o Eusébio.

    By Blogger melga mike, at 4:36 da tarde  

  • Ó homem, falei no PB no gozo porque tu falaste na taça cu CQ ganhou no Sporting. Sabes muito bem que não sou nada fão do cabelinho à tigela. E agora mais a sério, não acho possível, pelo menos para já, comparar PB com CQ. Apesar de não ser grande fão do moçambicano como treinador ainda acho que o PB tem que comer muito espinafre para chegar ao nível do adjunto do ferguson.

    Por acaso tive para falar no passado do CQ como jogador, em comparação com o do Scolari mas depois pensei: "Qual passado?" e resolvi ficar por ali...

    By Blogger Admiraavaca, at 6:55 da tarde  

  • Ah, prensava.

    By Blogger melga mike, at 7:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home