ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, julho 28, 2008

OBRIGADO JOÃO MOUTINHO!

... mas não era preciso tanto!

Ao que parece, a vontade expressa em sair por questões pessoais, deve-se a dívidas contraídas com a academia do Moutinho no Algarve. Obrigado, João, a malta por cá aprecia bom futebol e saúda iniciativas deste género, mas não era necessário o exagero.

O Sporting formou um jogador desde os 13 anos, o jogador de grande classe que é hoje em dia. À medida que a classe do jogador foi evoluíndo foi melhorando substancialmente o contrato, até aos cerca de 100 mil euros mensais actuais. Como se não bastasse, este último contrato, assinado por ambas as partes de livre vontade, prevê numa cláusula, no mínimo surreal, o pagamento ao jogador de 10 % das propostas não aceites (isto no limite, permitiria a falência do Sporting com propostas consecutivas de clubes rivais e consequente enriquecimento de Moutinho).

Agora, o menino acha ainda, que para receber estes 10 %, as propostas não tenham que ser escritas, basta aparecer um judeu qualquer a oferecer de boca.

Sempre me habituei a ver no João, além de um exemplo como jogador, um exemplo como homem, de profissionalismo, empenho e dedicação. Tudo aquilo que o Sporting lhe ofereceu, ele retibuiu em dobro, com o Sporting a acompanhar com o mesmo sentido de retribuição. Este exemplo de dedicação entre clube e jogador permitiu ao João chegar a capitão do Sporting apenas com vinte anos de idade.

Apenas por isto, quero perdoar as declarações de sábado, quero que tudo se resolva e não tenho dúvidas que o empenho do jogador, se continuar, vai ser igual ao que sempre foi até aqui. Mas a braçadeira de capitão terá obrigatoriamente de ser perdida. O Moutinho, por toda a maturidade já demonstrada sabe que as palavras e atitudes têm consequências. E aquela que teve no sábado, foi tudo menos diga de um grande capitão.

Por isso, João, agradecemos a preocupação com o desenvolvimento do futebol algarvio, mas deixa lá estar.

Quero que tu e as tuas dívidas vão para o CARALHO!

14 Atoardas:

  • Este Moutinho demonstrou ser um autêntico fantoche!
    Tirem a braçadeira a este cagalhão...
    Dividas tenho eu, que ganho uma nicharia por mês, agora este fdp a ganhar para cima de 20 mil contos mês...

    By Blogger Toy Marafado, at 5:06 da tarde  

  • ninguém o obrigou a assinar o contrato, portanto ele que o cumpra da forma profissional que sempre o fez. é para isso que ele é pago e muito melhor pago que 90% dos portugueses.

    mas também anda ali muito assobio por parte do "empresário". espero que haja alguém no clube que jogue a mão ao moço e que o ajude a recuperar a sensatez. é que ele pode ser capitão e jogador da selecção e tudo o mais... mas tem só 22 aninhos, faz-se a cabeça dum mocinho desta idade com uma facilidade extrema.

    por último: trocar o sporting e a possibilidade de jogar sempre para o título e para a champions pelo everton que nem daqui a 20 anos ganha alguma coisa em inglaterra, parece-me um caso de gulodice parecido ao ricardo. para não falar na(s) temporada(s) de banco que ele iria ter.

    By Blogger PM Misha, at 6:39 da tarde  

  • deixem o rapaz em paz... o moço é só mais um escravo.
    se o blater acha o CR um escravo o q há de achar deste pequenote.

    By Blogger Bart, at 10:38 da manhã  

  • opa...voces!!!o moço so queria ter a oportunidade de aprender uma lingua estrangeira sem ter de voltar á escolinha! e se lhe pagassem mais uns trocaditos la liquidava umas coisitas ne??!!que mal tem isso....eu é que ganho bem deixa la!

    By Blogger Kris, at 12:47 da tarde  

  • Que honra… the legendary masseusse of paderne in our blog… after tozé bronha and Meira cousin…

    http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/380524

    Especialmente nesta altura…

    By Blogger melga mike, at 4:07 da tarde  

  • Anyways… estão a falar de quê e de quem? Profissionais de futebol que querem receber dinheiro pelo que fazem e de clubes que vendem e compram jogadores, não é? Interessante saber.

    By Blogger melga mike, at 4:07 da tarde  

  • ho nao....mas que coisa pa...esqueçam aquele infeliz episodio da liga dos ultimos e vamos começar do zero faz de conta que nem me viram...ya!? (a minha canuck é que andou por ai a deixar umas coisitas escapar), mas enfim foi um dia em que a "agua das pedras" me fez muito mal e eu deixei-me filmar.... mas agradeço a simpatia melga mike! ;)

    By Blogger Kris, at 8:10 da tarde  

  • Tenho tanto de simpático como de guloso como o jamoutinhe... ou como disse o romanhónhili sobr eele. grande jogador e muito querido.

    Mas... a cena é... não deixasteje de exercer massagens massajosas, poinão? E na me digas quie tombem endavas da praia de paderne e agora lixarem-te o bizness...

    By Blogger melga mike, at 9:58 da tarde  

  • Mas agora uma coisa, aidna por cá desta posta... tive a ler hoje da Bola... TELLO é persona non grata em Alvalade porque tinha "ACORDO VERBAL" para renovar com o zebordim e foi ganhar não sei quantas vezes mais prá turquia ou luxemburgo...

    E agora o zebordim foi condenado a pagar TUDO o que lhe devia e parece que não tem qualquer tipo de recurso possível... ui...

    Mas o que retiro de mais engraçado é... então... quando foi para dar o guito previsto no contrato ao Moutinho pela proposta do Everton, VERBAL não servia?

    Alguém tem Pimenta Machado como role model, ou RAW model como diria o autor do todos nascemos benfiquistas aquele...

    By Blogger melga mike, at 10:01 da tarde  

  • E… porque é que o Sport não se atirou ao Papa quando falou com o Moutinho? Se fosse o Benfica teria sido a mesma calminha serena?

    É que quando o Queirós falou com o Veloso o Soares Franco amandou-se a ele… um bocadinho de coerência ficava bem, não ficava?

    By Blogger melga mike, at 10:01 da tarde  

  • Não me venhas dizer que achas que a conversa do Queiroz foi igual à do Pinto da Costa com o Moutinho. Segundo me apercei o encontro até foi ocasional e o Pinto da Costa ligou a seguir ao Soares Franco a explicar o que tinha acontecido. Não vejo nada de anormal.

    Em relação aos 10 % a pagar ao Moutinho o que me custa mesmo perceber é quem foi o anormal (da parte do sporting) que teve a genial ideia de assinar um contrato com um jogador que contenha esta cláusula.

    Seja como for, achego mais uma acha, do teu querido FF:

    http://dn.sapo.pt/2008/07/30/opiniao/o_de_mito_o_amor_a_camisola.html

    By Blogger Turbo Shop, at 11:36 da manhã  

  • Deixei qualquer coisa escapar? Olha, que agora nem me caguei nem nada, porra.

    By Blogger Canuck, at 3:25 da tarde  

  • sorry??? quem foi que disse que não se cagou nem nada?? isso foi quando? entao andas mal informado melga entao nao sabes que a camara de albufeira ja apresentou o projecto de requalificação da ribeira de Paderne nessa altura regresso ao bizznessss! hum??!!!

    By Blogger Kris, at 4:00 da tarde  

  • Turbo, as minhas opiniões e comparações são, obrigatoriamente, minhas. Mas recordo como foi tratado o nani em alvalade antesde sair para old trafford. Chega?

    E esse nem sequer era produto das escolas de alavalade ou alcochete, foi pró zebordim no segundo ano de junior do real massamá. Ao menos o Tello tinha mais anos de clube, sim. E foi um investimento maior. Ask luis duck.

    By Blogger melga mike, at 12:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home