ALL GARB DESUNITED

sábado, setembro 06, 2008

FUTEBOLADA DAS ANTIGAS

Cada vez que apanho futebolada das antigas na RTP Memória fico com mais saudades ainda daqueles tempos.
Ontem à noite tava eu no zapping quando apanho um Portugal-Bifes em Sub-21 datado do ano de 1995. Curioso, pus-me a ver quem eram os artistas da bola nas respectivas selecções na altura e quais as diferenças para as de hoje. A grande diferença foi simples de detectar, a selecção portuguesa era muito mais forte que a actual, sendo isso comprovado pela quantidade daqueles jogadores que chegaram a internacional A e pela maneira como arrasaram uma selecção de bifes onde jogavam um Beckham (a trinco!!! e a jogar pior do que o faz hoje em dia), um Phill Neville, um Trevor Sinclair, um Robbie Fowler, um Nicky Butt, um Redknapp e um Nick Barmby.
Na selecção portuguesa eram só "estrelas", Nuno Holly Spirit na baliza (com Quim no banco, chamado à última da hora a substituir Costinha, lesionado), os sarrafeiros Andrade, Litos, Beto e Rui Jorge na defesa, o monstro Vidigal, o melão Calado e o ex-treinador do extinto Algarve United Peixe no meio-campo e os artistas Dani e Dominguez a apoiar nos flnacos, o ex-goleador Nuno Gomes. No banco para além do referido Quim só me apercebi da presença de um outro gajo que nunca mais ouvi falar, e que é, neste caso, a razão deste post, porque a primeira vez que o vi jogar foi aqui no São Luís num jogo sub-17 contra a Espanha e lembro-me de na altura ter pensado que estava ali o novo craque do futebol português. O nome do moçe era e espero que ainda seja, Poejo. Alguém sabe qué feite deste moçe?

PS:Espero que não me crucifiquem mas ontem dei por mim a achar o Dominguez e o Vidigal dois jogadores do ca....... tal era o jogão que eles tavam a fazer. O dani destroçou os bifes enquanto o jogador a quem muitos chamam hoje em dia de Amélie da Luz me fez lembrar o porquê de um dia eu ter dito que ele era o melhor ponta de lança português e a pensar nas razões pelas quais ele não terá tido o fabuloso destino a que estava destinado.

10 Atoardas:

  • Só mais uma coisa pa vos deixar em paz com os meus posts enormes...qual Crsitiano Ronaldo, qual quê...o Dani é que era um fora-de-série. Se não se tem dedicado à lúxuria...

    By Blogger Admiraavaca, at 3:24 da tarde  

  • Isso do Dani tem a ver com ter sido formado num grande clube. Fico à espera que um dia vejas a final do Skydome...

    By Blogger melga mike, at 11:53 da manhã  

  • E o poejo só não ficou no plantel principal do zebordim porque não aceitou ser representado pelo Veiga. e nem sequer era para ser representado por um empresário rival. Era para continuar a ser o pai dele o representante. Foi à TV denunciar isso e tudo.

    Quanto ao Nuno Gomes, a minha opinião é a mesma desde que vi aquele mudnial no vaitKatar em que o dani fingiu que empurrou o bruno caires na marcação de um livre estudado pelo prfossenor menino nelinho que deu golo: o joão peixe era muito mais jogador do que ele.

    By Blogger melga mike, at 12:06 da tarde  

  • E... não houve alguém que tirou fotografias ao Emílio quando o United veio jogar ao Municipal de Olhão contra o Culatrense?

    By Blogger Asulado, at 3:57 da tarde  

  • Não, alembra-me é duam tegrafia do corrado com o metrista do clatrense

    want some tea, poejo?
    http://foradejogo.net/player.php?player=197309300002

    Last seen in 2004/05. Now retired?

    By Blogger melga mike, at 9:37 da tarde  

  • o porquê do nuno gomes não ter sido mais jogador talvez seja precisamente o facto de ele ter passado a maior parte do tempo em portugal. foi para florença, apertaram-lhe os calos, teve saudades (se calhar) dos defesas mais molinhos da nossa liga e regressou... para estagnar. a prova disso é que ele sempre fez jogos mais conseguidos na selecção do que nos clubes portugueses que representou.

    logo falamos do hugo almeida daqui a 3 anos.

    By Blogger PM Misha, at 6:17 da tarde  

  • ya, o dani era um doutor da bola. faltava-lhe apenas uma coisa, o mesmo que faltou ao laudrup para ser o melhor do mundo nas palavras do maradona.

    ter precisado do futebol para sobreviver.

    By Blogger PM Misha, at 6:19 da tarde  

  • "o porquê do nuno gomes não ter sido mais jogador talvez seja"... o facto de que nunca foi mais jogador MESMO?

    Moss, até o golo ao barthez... xutou sem olhar...

    Quanto ao Daniel Carvalho... compará-lo a qualquer um dos laudrups... heresia, if yu ask mi. Mas o BB é qué a fanzoca numbarum dele... fomos a huelva ver o getafe per cá disse e tude........

    By Blogger melga mike, at 6:54 da tarde  

  • E a cena é.. qq desses gajos seriam jegadores analérrimos no tempos dos chalanas e cias... só que tiveram a sorte dum certo senhor de nome Carlos Queirós ter deixado o trabalho que deixou nas selecções. Essa é que é essa. Nunca antes dele tinhamos ido a uma final dum erpeu ou mendial, conte mais ganhar....

    By Blogger melga mike, at 6:55 da tarde  

  • queria escrever banalérrimo mas falhou o B... mas "jogador anal" é fixe... vou copyrightar!

    By Blogger melga mike, at 7:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home