ALL GARB DESUNITED

terça-feira, novembro 11, 2008

HOMEM CERTO NO LUGAR CERTO



Digam-me o que disserem, acho que o Paixão not Jacinto foi o árbitro certo para o clássico. Dizem que jogo foi bom, talvez por o SCP desta vez ter dado luta, mas eu o que vi foi uma catréfa de jogadores a tentarem cavar faltas e muita fita por toquezinhos, dos dois lados, que me irritam solenemente. A dada altura pensei ter pena do árbitro por ser tão dificil distinguir quando é ou não falta e isso, mas depois pensei... ma qual pena? Acho que os dois intervenientes, pela quantidade e qualidade de fiteiros que têm, mereceram este exacto ÁRBITRO.

Mas, agora mais a frio, no ok computo geral, acho que não me recordo de ver o Porto tão roubado desde um célebre jogo em Campo Maior que o José Soares vingou Jorge Soares e fez de Mozer ou Paulo Madeira no seu melhor ano (puxão de orelhinha a jardeu). Curiosamente, acho que foi este mesmo exacto árbitro.

É ca sério... sem olhar prá cábula que é a página do MST hoje, acho mesmo que o SCP só se pode queixar do penalty do Rolando rolando no chão. O FCP, não sendo treinado pelo Vitor Pontes, tem praí 5 lances de penalty e 2 ou 3 expulsões que pode reclamar por terem sido perdoadas ao SCP por este mesmo exacto árbitro.

Quanto a Paulo Bento dizer que alguém é incompetente ou o Caneira dizer que alguém não tem categoria... só mesmo a este mesmo exacto ÁRBITRO.

11 Atoardas:

  • Desta vez sim... o scp devia ter ganho o jogo quando o jogo tava ganho ou seja devia ter arrumado com aquilo na 1ª parte. O resto é poesia.

    By Blogger Zé de Fare, at 9:00 da tarde  

  • Pareces ser o Simoesazionov a comentar o Pretimedense-Gloriose...

    By Blogger Admiraavaca, at 9:38 da tarde  

  • apesar das grandessíssimas azelhices do árbitro que prejudicou ambas as equipas (mais o scp que o fcp), concordo com o zé. podíamos e devíamos ter espetado 2 ou 3 na pá na 1ª parte, e se o fizéssemos toda esta celeuma não teria lugar

    By Blogger PM Misha, at 11:13 da tarde  

  • Celeuma? Poesia? Lembro-me doutro jogo de Taça há poucos mees, em alvalade, duma equipa que ganhava 2-0 ao intervalo... dando um bailinho muuuuito maior que a suposta avalanche leonina (Oportunidades? Quantas?) e acabou a perder 5-3. Com um golo mal anulado aidna na 1ª parte e um 5º golo sofrido precedido de falta para expulsão.

    Tomara o vitor pontes ter metade destes lances limpinhos:

    LIEDSON? EXPULSO NME 10 MINUTOS HAVIA

    POLGA COM VULK? PENALTY

    PATRICIO COM VULK NO LANCE DO CANEIRA? PENALTY

    CANEIRA? BEM EXPULSO

    PATRICIO COM VULK INDO PU AR? EXPULSO E PENALTY

    ROCA COM ROLA? PENALTY E EXPULSO

    Expliquem-me lá de que é que se queixa o clube kalimero ao certo, desta vez? Que o Bruno Alves se desviasse do Abelooser na iárea? Ainda que isso em alguma parte do mundo fosse penalty, já quantos penaltys tinham ficado por marcar?

    Falem de nojo, falem de incompetência, mas lances concretos, concretos... o SCP queixa-se do quê? Já metem ranço deb... primeiro foi o Trofense com um penalty quando tava 3-0 fizeram o escabéche que fizeram... querem o quê? Novo luto pela arbitragem? Se isto não é azia por perderem com os amiguinhos e não poderem levantar muitoa voz contra eles, então devem tar a querer condicionar as próximas arbitragens.

    Chamem-me anti-seportenguista, maséste não é o roubodo século, é o CHORO do século. E eu normalmente ficava contente com o Porto ser roabdo e provar do próprio veneno. Mas dá uns aninhos para cá... há quem chore, chore, chore... e vá mamando. Essa é que é essa.

    By Blogger melga mike, at 11:58 da tarde  

  • FODA-SE MELGA!!!!
    Nem o facto de seres anti-ceportem te desculpa o facto de tares a ser completamente cego nas tuas apreciações.

    1-Líedson seria expulso aos 10m pela falta sobre o defesa do Porto? Há 1 jogador do Porto que acerta com o cotovelo na cara do Postiga 2 ou 3m antes e não é amarelado sequer.

    2- Polga joga a bola e Ulk deixa ficar o pé atrás.

    3- É penalty de Rui Patrício sobre o jogador do Porto que acho não ser o Hulk que estava embrulhado com Caneira.

    4- Caneira bem expulso?!Foi ele que encostou a cabeça ao palhaço do brasileiro? A única coisa que o vi fazer foi encolher os ombros.

    5- Se o Patrício faz penalty no lance em que o Hulk vai pelo ar, vou ali e já venho. Jogou primeiro a bola e só depois há o contacto que é provocado pelo brasileiro. Nem os mamões do Porto se lembraram de pedir penalty neste lance, Melga...

    6- Penalty de Roca existe. Expulsão? Só se tivesse amarelo que não sei se era o caso.

    Agora do outro lado:

    1- Penalty de Rolando. Ainda há artistas como o Rui Moreira e o desprezível MST que acham que o menino não podia tirar a mão porque já estava em queda. Ainda me hão-de dizer que tipo de jogo estão habituados a ver porque futebol não é de certeza.

    2-Penalty de Bruno Alves sobre Abel. Ao ínicio também fiquei com dúvidas mas o sarrafeiro central do Porto para além de não ficar parado ainda mete o cotovelo à frente do Avel, atingindo-o.

    3- Expulsão de Pedro Emanuel foi tardia.

    Não acho que uma equipa tenha sido mais prejudicada que a outra. Sei apenas que houve excessivo rigor na amostragem de cartões por parte do Bruno "sem jeito para isto" Paixão e que foi ele que arruinou o jogo, porque não teve mão e aí dou razão ao Jesulado, foi um árbitro sem coragem.
    Mas o PB também tem razão no que disse. A arbitragem mete nojo e os gajos do apito são incompetentes. Finalmente estou de acordo com o treinador do meu clube.

    Acusam o Sporting de andar sistematicamente a chorar mas foi a única equipa que vi não ser campeã por causa de um golo sofrido com a mão. Por isso quando ouço gajos que são adeptos de equipas que foram beneficiadas pelo maldito apito dourado, gajos que são adeptos de equipas cujos presidentes são apanhados em escutas a negociar àrbitros e com os mesmos, a falar dos outros, dá-me para pensar que não há mesmo vergonha e noção das coisas quando, como ontem, ouço dizer (o tal Rui Moreira) que o Sporting é a equipa mais beneficiada dos últimos anos no futebol português...
    É que há o ser adepto de um clube com todas as paixões e desamores que isso acarreta mas também há o ser irracional e não ver as coisas que estão à frente do nariz como elas são, seja para uns ou seja para outros.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:56 da manhã  

  • FODA-SE MELGA!!!!
    Nem o facto de seres anti-ceportem te desculpa o facto de tares a ser completamente cego nas tuas apreciações.

    1-Líedson seria expulso aos 10m pela falta sobre o defesa do Porto? Há 1 jogador do Porto que acerta com o cotovelo na cara do Postiga 2 ou 3m antes e não é amarelado sequer.

    2- Polga joga a bola e Ulk deixa ficar o pé atrás.

    3- É penalty de Rui Patrício sobre o jogador do Porto que acho não ser o Hulk que estava embrulhado com Caneira.

    4- Caneira bem expulso?!Foi ele que encostou a cabeça ao palhaço do brasileiro? A única coisa que o vi fazer foi encolher os ombros.

    5- Se o Patrício faz penalty no lance em que o Hulk vai pelo ar, vou ali e já venho. Jogou primeiro a bola e só depois há o contacto que é provocado pelo brasileiro. Nem os mamões do Porto se lembraram de pedir penalty neste lance, Melga...

    6- Penalty de Roca existe. Expulsão? Só se tivesse amarelo que não sei se era o caso.

    Agora do outro lado:

    1- Penalty de Rolando e consquente expulsão porque a bola vai na direcção de Djaló que está na cara de Hélton para fazer golo. Ainda há artistas como o Rui Moreira e o desprezível MST que acham que o menino não podia tirar a mão porque já estava em queda. Ainda me hão-de dizer que tipo de jogo estão habituados a ver porque futebol não é de certeza.

    2-Penalty de Bruno Alves sobre Abel. Ao ínicio também fiquei com dúvidas mas o sarrafeiro central do Porto para além de não ficar parado ainda mete o cotovelo à frente do Abel, atingindo-o.

    3- Expulsão de Pedro Emanuel foi tardia.

    Não acho que uma equipa tenha sido mais prejudicada que a outra. Sei apenas que houve excessivo rigor na amostragem de cartões por parte do Bruno "sem jeito para isto" Paixão e que foi ele que arruinou o jogo, porque não teve mão e aí dou razão ao Jesulado, foi um árbitro sem coragem.
    Mas o PB também tem razão no que disse. A arbitragem mete nojo e os gajos do apito são incompetentes. Finalmente estou de acordo com o treinador do meu clube.

    Acusam o Sporting de andar sistematicamente a chorar mas foi a única equipa que vi não ser campeã por causa de um golo sofrido com a mão. Por isso quando ouço gajos que são adeptos de equipas que foram beneficiadas pelo maldito apito dourado, gajos que são adeptos de equipas cujos presidentes são apanhados em escutas a negociar àrbitros e com os mesmos, a falar dos outros, dá-me para pensar que não há mesmo vergonha e noção das coisas quando, como ontem, ouço dizer (o tal Rui Moreira) que o Sporting é a equipa mais beneficiada dos últimos anos no futebol português...
    É que há o ser adepto de um clube com todas as paixões e desamores que isso acarreta mas também há o ser irracional e não ver as coisas que estão à frente do nariz como elas são, seja para uns ou seja para outros.

    By Blogger Admiraavaca, at 9:00 da manhã  

  • Ou seja, tens razão em todos os pontos e eu em nenhum?

    Mas tens mesmo a certeza que tu estás a avaliar isso tudo acertadamente e eu tudo erradamente?

    Não me dás a mim nem a ninguém o benefício da dúvida?

    Nem pelo facto de eu ser vermelho, e não verde e nem azul?

    É que discordo em tudo o que dizes, mas tudo mesmo. Espero que me dês esse direito, não sei.... apesar do assunto não ser alguém que nos chamou burro a todos.

    A expulsão do Pedro Emanuel é tardia? Sem ele em campo nem tinhas marcado o 1º golo. Já vi o Vucevic fazer muito pior ao Ricardo Esteves e nem amarelo ver. Ou o Veloso sobre o Sepsi. E até foi golo a seguir.

    Aidna aceito calguem me diga que não quer ver motivo para expulsar o caneira, mas devo tar maluco em ter visto o patricio a empurrar o hulk nessa mesma jogada. O frangoleiro pode fazer o que lhe apetece? Socar, empurrar, virar ao contrário? Que algumas alminhas me digam que pode fazer "isso" na pequena área ainda consigo rir sobre "isso", mas mais do que "isso"...

    O lance em que vir ao Hulk ao contrário digo e redigo e direi até à morte: é expulsão em qualquer parte do mundo. Mais do que a do Paulo Ribeiro. Qualquer jogador de "campo" seria expulso naquela jogada. Frangoleiro não é diferente. E quem não vê no lance da expulsão do Caneirao gajo a empurrar o incrível H deves tar a ser como pior cego (Roca), que nem o viu passar.

    Mas sinceramente, muito me cagando pra vocês e pra eles tou eu. Por isso é que digo que o Bruno Paixão foi o árbitro perfeito para o jogo... perfeito pra eu rir, mas rir muito mesmo.

    Mas quando consigo parar de rir, das acrobacias do moutinho quando alguém lhe toca de levezinho, dá-me ranço ver que tudo quanto é duvidoso o SCP toma a superioridade moral e intelectual do desporto e arredores para achar que deve ser decidido para o lado dele... num mundo perfeito, segundo os sportinguistas, provavelmente.

    Reality check: o mundo não é perfeito, vocês não têm sempre razão e o Rui Santos e o Dias Ferreira são ambos sportinguistas. Também vão negar isso?

    By Blogger melga mike, at 11:22 da manhã  

  • QUANTO A NÃO SER CAMPEÃO DEVIDO A UM GOLO SOFRIDO COM A MÃO... ESSA SÓ PODE SER PARA IR... NA JORNADA SEGUINTE GANHOU LOGO COM UM GOLO IRREGULAR, PRECEDIDO DE FALTA, NA CHOUPANA.

    Portanto, até ficou com um ponto amais. Teve uma derrota e uma vitória (3 pontos), se ambos os lances fossem bem ajuízados, os jogos teriam sido empates, e o SCP teria feito 2 pontos.

    Portanto, keep the crying game coming.

    By Blogger melga mike, at 11:39 da manhã  

  • Ultimamente quem chora são vocês.
    Guimarães diz alguma coisa?

    Quanto ao penalty do Patrício na jogada da expulsão do Caneira, já disse que o era.

    Quanto ao resto, falar dos clubes rivais e dos seus defeitos e nem olhar para os do seu clube é que é de rir...continuem a escolher árbitros que pode ser que um dia destes ganhem alguma coisa.

    Começo a achar que razão têm aqueles que dizem que roubado ou não, quero é que o meu clube ganhe. E a partir de agora vou defender o mesmo neste blog.

    Pode ser que um dia destes vos saia o Paixão na rifa e me ria eu.
    Aliás pode sair qualquer um na rifa, desde que prejudiquem os outros dois candidatos ao título tá tudo bem. Roubem é para o meu Sporting e se possível que seja escandaloso o roubo...

    By Blogger Admiraavaca, at 12:16 da tarde  

  • Ah, pensava.

    Então... mas se "concedes" esses dois penaltys... então de que se queixa o SCP, afinal?

    Alguém me explica? Assim comos e eu fosse um rapazito de 10 anos?

    Ou terei de ficar a ver essa autêntica fuga prá frente do alto do pedestal que é continuarem a repetir "Perdemos com Paixão" e "a arbitragem dá-me nojo" sem especificarem do que é que sei queixam afinal e os tolinhos acharem que como é dito por alguém de gravata é porque têm mesmo razão?

    Que me lembre não se queixam de algo em CONCRETO desde aquele penalty contró Trofense quando estava 3-0. Quando foram beneficiados contró Bulnences levaram praí uma semana a comentar isso e foi porque foi muito a pedido dos jornalistas.

    Já comparar com xistradas é assim um bocadinho para o redutor, mas só um bocadinho. Nem que seja para a inteligência do Xistra, comparada com a do Paixão.

    O Reyes foi expulso com, vá lá, excesso de zelo, mas não vi muita gente colocar isso em causa. Aceita-se e ganha-se o jogo no campo. Ou empata-se. Ou perde-se. Como expulsões rafeiras de alcides por nem tocar liedson ou de nelson por mal tocar celsinho.

    Agora... entre as mil agressõe sque você sou eles trocaram entre fiteiros que há dos dois lados, quero uma, mas só uma, tão evidente com a do pé do andrébyniazinho na cara do suazo.

    Ou quero, sei lá, tipo outro árbitro que tenha não assinalado dois penaltys descaradões sobre o aimar em dois jogos diferentes. Pois é, só há um, começa por X. Mas já sei, na repetição vê-se ele a cair antes, a perna não lhe acerta com força nenhuma.

    Nesse sentido, gosto do que o paulo bento diz: "o caneira é expulso com o árbitro de costas para o lance". Ou seja, se o árbitro não viu, não podia expulsar. Mesmo que tenha acontecido. Sem dúvida, um clube diferente.

    By Blogger melga mike, at 11:55 da tarde  

  • Mas também podia só ter respondido assim:
    http://bnrb.blogspot.com/2008/11/escuta-escuta.html

    By Blogger melga mike, at 11:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home