ALL GARB DESUNITED

terça-feira, março 03, 2009

ONDE ESTAVA VOCÊ...

...há 20 anos ATRÁJE? Eu alembra-me bem. Nono ano e agora, aula de Desporto, dentro do pavilhão dos tacos... não vi o jogo em directo. Pensei que iames jegar futebol mas o xôr Ó artista meteu a malta e o pessoal lá dentre a jegar endebol ou calcio ou uma merraça dessas. Ganda nóya.

Das entervistas todas do CQ hoje a falar do assunto, gosto especialmente desta partezinha que recebi por emílio figo e que classifiquei logo esquizofrenicamente como é meu apolinarágio como o precedente pré-histórico do vale do garrão:

As duas equipas alguma vez se defrontaram?
"Uma vez, em estágio, tive a infeliz ideia de programar um jogo treino entre os de 1989 e os de 1991. Os de 1989, mais velhos, começaram devagarinho e quando deram por ela já tinham duas lá dentro. Vai daí tiveram que puxar da experiência, da ratice, e começaram a baixar o pau nos Ruis Costas, nos Joões Pintos... Quando eles empataram pus termo àquilo antes que alguém se magoasse"

15 Atoardas:

  • Não foi há 10 anos. infelizmente já foi há 20!!!!!!
    Ver " A BOLA " de hoje.

    By Blogger VCP, at 2:21 da tarde  

  • Era pra ver quem tava atente!

    Ganhasteje o prémio, Vitór!

    eheheh

    By Blogger melga mike, at 2:56 da tarde  

  • Há 10 anos também devia estar numa qualquer aula de Desporto (a desporto individual também tinha um prof "Ó Artista"). Há 20 não malembro, mas quando foi a final em Lisboa lembro-me de ter passado o dia todo a jogar à bola na estrada. Velhos tempos em que só havia 1 tv em casa e as mães monopolizavam a emissão (por isso é que os jogos eram todos à tarde, à noite dava novela e a mãe não deixava mudar).

    A melhor do Queiroz hoje ainda é a que vinha no Ojogo "tem-se de limitar o número de estrangeiros".... não disse é se é no campeonato ou na selecção.

    By Blogger Constantino, at 3:29 da tarde  

  • Eu em 91 estava... na minha 1ª vez no Estádio da Luz! E logo nesse jogo, eheheheh

    O queióje que falas é o que levou o cao e o gil em 91 e que tentou convencer o corentin martins a jogar pro nós, não é?

    By Blogger melga mike, at 4:24 da tarde  

  • Há vinte anos acande ganharam em Rio Ade, tava eu no recato e aconchego do meu lar. Só mesmo insitentes buzinões me arrancaram do sofá. Vai daí ós pois, dirijo-me à varanda e vejo que se tratava dum desfile de automóveis, das janelas dos quais surgiam, quais pinceladas verde-rubras no céu de Montréal, bandeiras portuguesas. O Boulevard St-Laurent foi tuga nesse dia...

    By Blogger gilinho da mealhada, at 6:11 da tarde  

  • eu acho que já tava na praia nesse dia, pelo menos lembro-me de ter visto o jogo de calções de banho.

    By Blogger PM Misha, at 10:04 da tarde  

  • Pois ê alembra-me que tava à do Cicle, hoje Escola EB 2/3 Pinheire da Rosa ô coisa que o valha. Tava à dessa mí(s)tica escola por onde toda a gente da minha geração e alguns mai noves passarem entre os seus 10 e 12 anes...alguns até mai tarde...pa ir ter uma aula de Visual, hoje oficina de expressões e mai nã sei o quê, e alembra-me que andava um quelega meu a correr dos rés do chão pó 1º andar adonde ficava a biblioteca (que possuia a única televisão acessivel a nós, alunos) e do 1ºandar pó rés do chão pa nos ir dando as incidências da partida...é um episoide que recorde com sodade por cá que forem gandes tempes, aqueles.

    By Blogger Admiraavaca, at 10:51 da tarde  

  • Eu no 25 de Abril estava....

    ah, agora é que reparei que não era isso que tavam a falar.

    By Blogger Lobby Algarvio, at 11:22 da tarde  

  • Eu no 25/4 devia tar a mamar.... tinah 14 dias de vida.

    By Blogger melga mike, at 9:13 da manhã  

  • Há vintanes andava eu na (Car) Jaquim de Magalhães (sétimano, senamengano). O prof. de Artes Marciais (ou seria Trabalhes Manuais) na quis dar aula e foi cagente até à única sala da escola com tv, na descansou enconte na ligou a antena à tv (que só tava preparada para vídeo-killed-the-radio-star) e vimos o jogo todes contentes.

    By Blogger pitons na boca, at 12:34 da tarde  

  • Há 20 anos estava eu em Cabo ruivo e trabalhava na Tabaqueira Nacional, e foi lá que vi o jogo.
    Lembro-me bem disso estava quase na mudança do turno,e andava tudo almariado com o sucedido.

    O CHOCO

    By Blogger o choco, at 10:24 da tarde  

  • Agora de repente fazem-me lembrar o pseudo-jornalista Batista Bastos, esse "esquerdalha doente", que perguntava a toda a gente onde estavam em 25/4/74.

    By Blogger o choco, at 10:29 da tarde  

  • A ideia foi pervucar esse chóque, choco... ehehehe

    By Blogger melga mike, at 9:28 da manhã  

  • E Conseguirram , sés malandrres, fiquei todo almarriado ao falarrém desses gatunes falses esquerrdalhas burrgueses.

    By Blogger o choco, at 10:12 da manhã  

  • Olháqui gandentervista do JVP:
    http://dn.sapo.pt/2009/03/06/dnsport/nao_chega_lembrar_riade_20_20_anos.html

    Entra para a selecção de sub-20 em substituição de Paulo Ribeiro, que se lesionou. E acaba campeão do mundo. Nunca lhe falou no assunto?

    Há muitos anos falámos sobre isso. Agora nem faço ideia por onde é que ele anda. É engraçado porque, um ou dois anos antes, creio que nos sub-16, o Paulo Sousa também foi chamado a uma selecção para me substituir, depois de eu ter sido expulso num jogo contra a Roménia. São as coisas do futebol.

    By Blogger melga mike, at 12:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home