ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, março 25, 2010

PARABÉNS FARENSE!!!

100 anos de Farense...parabéns.

A propósito disto, lembrei-me que não ouvia isto há muitos anos e ao faze-lo senti saudades dos tempos em que me deslocava a Faro, não para trabalhar ou ir às compras, mas tão somente para assistir aos jogos do Farense na 1ªDivisão do nosso futebol.
Recordar as entradas das equipas em campo ao som deste hino, relembrar os jogos quase épicos que vi no velhinho São luís contra os 3 grandes e não só, a campanha que levou o Farense à qualificação para a saudosa Taça Uefa (que grandes jogos vi em Faro nessa época) e momentos em que vibrei e festejei pelo Farense como o fazia e ainda faço pelo meu Olhanense...os golos do Fernando Cruz, do Ricardo ou do grande Hassan, as jogadas do Pitico, a garra do Ademar e do Sérgio Duarte, as defesas e, porque não, os azares do Gilmar, do saudoso José Carlos, do Lemajic e do grande Rufai, os festejos do "Avião" Armando ou as correrias do, também, saudoso Mané ou do Djukic...
Por ter saudades de tudo isto e por no próximo dia 1 de Abril se iniciarem os festejos do Centenário do Farense, quero deixar aqui os meus mais sinceros parabéns ao clube e a todos aqueles que vivem e sentem o Farense e desejar que o clube consiga, um dia, a estabilidade necessária para regressar ao patamar, que por direito lhe pertence, que é entre os grandes do nosso futebol. Gostaria que quando voltasse a ver um jogo oficial entre Olhanense e Farense fosse já com ambos na 1ªLiga.

Que as gentes de Faro façam como diz o Hino do clube, que não deixem murchar a semente que um dia as levou à glória..."reguem-na" que certamente ela voltará a "crescer".

10 Atoardas:

  • Esse hino, de 1990 como já referiu o Boronha várias vezes, lembra-me alguma coisa...

    By Blogger melga mike, at 9:05 da manhã  

  • E alembra-te o queim?

    By Blogger Admiraavaca, at 9:26 da manhã  

  • Não vás por mim.

    Os factos não contam para nada.

    eu sou um abesador.

    By Blogger melga mike, at 11:21 da manhã  

  • Vendido!

    By Blogger Turbo Shop, at 12:48 da tarde  

  • Ah e esqueceste-te das sarrafadas do paixão..

    By Blogger Turbo Shop, at 12:49 da tarde  

  • palavras boas para um clube bom, agradeço-te como farense.

    mas... uma pergunta: gilmar?

    By Blogger PM Misha, at 5:48 da tarde  

  • Belo texto...

    Mas não havia por aí um cantinho para uma referência ao Paco?

    By Blogger Leceiro, at 8:05 da tarde  

  • Epá, era o Celso...isto é a cabeça que já não dá pa mais...e esqueci-me do grande Marco Aurélio e como diz, e bem, o Turbo, do Paixão.
    E há muitos outros que cabiam naquela lista que me traz tão gratas recordações mas, como, disse antes, a cabeça já não dá, neste caso, para lembrar de todos.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:05 da tarde  

  • Moss Admira, isse vinde dum fi d'Olhão, um gás atéi fica quemevide, déb!
    Já conte à recuperação do clube a coisa fia más fine, enfelizmente. Está a passar demasiade tempo e temo que o clube esteja a perder sóices e apoiantes. Basta ver as assistências dos jogues. No destrital chegou a haver jogues com mais de 1000 pessoas. No jogo com o Lusitane em VRSA estava a bancada cheia e agora anda aí pelas 300. Futebol sem espectadores só em Leiria, pois o Nacional tem outros "argumentes" e o Estrela da Amadora deu no que se sabe.

    By Blogger from almada, at 10:51 da tarde  

  • Como Farense agradeço e aprecio o texto do Admiraavaca.
    Todos os Algarvios se sentissem assim em relação aos seus clubes e teriamos a AF Algarve a mandar no futebol do País.

    Aproveito para renovar os meus votros de bom final de época para o Olhanense e que se mantenham onde estão por mérito próprio.

    By Blogger Unknown, at 9:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home