ALL GARB DESUNITED

sábado, abril 17, 2010

OU COMO MAXI NÃO SE CHAMA MARAT...

...e a ausência dele por um amarelo escandaloso na figuêra não foi notada. Se bem que o Ruben, que até entrou muito mal, é que acabou por inventar o primeiro golo, deve ter sido algum tipo de doping ao intervalo:

"(...)Carlos Xistra foi nomeado para dirigir amanhã o jogo Académica-Benfica e os benfiquistas logo torceram o nariz à escolha porque se lembram muito bem daquele incrível cartão amarelo que, em tempos, saiu do bolso do árbitro de Castelo Branco e que impediu Fabrizio Miccoli, que era o melhor jogador do Benfica, de jogar no Estádio do Dragão no fim-de-semana seguinte. A sanção foi tão pronta e tão pesada para a leve infracção do bombardeiro italiano que muitos benfiquistas ainda hoje juram a pés juntos que o cartão amarelo não saiu do bolso de Xistra. Saiu-lhe antes do coração.

O futebol é feito destas memórias, não há nada a fazer. E assim nos vamos entretendo. Os sportinguistas, por exemplo, não conseguem desligar o árbitro João Ferreira do célebre caso da “mão do Ronny”. E, desde a última terça-feira, os benfiquistas não vão conseguir desligar o mesmo João Ferreira do caso da “mão do Carriço”, no coração da área sportinguista, e que passou incólume, naturalmente, porque é proibido marcar grandes penalidades a favor do Benfica, não vá o Cardozo falhar (...)"