ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, julho 01, 2010

PRAQUI VOU EU!!!

"O antigo avançado inglês Gary Lineker defendeu que o triunfo da Espanha sobre Portugal nos oitavos-de-final do Mundial'2010 foi "uma vitória para o futebol". Opinando durante os comentários para o canal televisivo britânico BBC, Lineker acrescentou que "Portugal defende bem, mas não consegue retirar o melhor de Cristiano Ronaldo".

"Espanha jogou bom futebol, como é costume. Foi uma vitória para o futebol. O futebol da Espanha é mais atraente. A idiossincrasia dos espanhóis leva-os a circular a bola e esperar que o golo apareça. David Villa é uma constante ameaça. Durante a segunda parte só deu Espanha", considerou o agora comentarista televisivo.

"Portugal sabe como defender e Eduardo esteve muito, muito bem. Mas ter um grande jogador como Ronaldo, um dos melhores, e não aproveitá-lo... Gostava de saber o que Ronaldo pensa disto", acrescentou Lineker, antes de conhecer as polémicas declarações do capitão dos Navegadores.

Klismann...

Também o antigo internacional alemão Jurgen Klinsmann criticou Portugal na BBC. "Foi extremamente frustrante para Ronaldo. Não teve qualquer tipo de apoio. Não havia plano B. Portugal não pressionou a Espanha até 5 minutos do fim, quando já era demasiado tarde. Não é suficiente ter apenas uma oportunidade em toda a segunda parte. Portugal vai penalizar-se por não ter aproveitado Ronaldo."

... e Seedorf

Clarence Seedorf, antiga estrela holandesa, aproveitou o mesmo espaço televisivo para se indignar: "Que raio de plano de jogo tinha Portugal? Sinto muito por Ronaldo."

18 Atoardas:

  • O gajo já disse o que pensava disso.

    By Blogger Admiraavaca, at 1:28 da manhã  

  • Boas

    Pelos vistos no futebol ser defesa ou guarda redes é ser um tipo 'menor'!

    É claro que não gostei de ter visto Portugal a priveligiar algo que tem infinitamente melhor que os espanhóis, a defesa e o guarda-redes, mas como o que conta é o resultado... sei-lá, eram as nossa armas!

    Pondo algum fundo histórico, lembro a final da Taça dos Campeões Europeus de 1986 onde um Steaua de Bucareste a jogar para os penaltis derrotou o Barcelona quando o seu guarda-redes Helmuth Duckadam, defendeu todos os penalties marcados por jogadores do Barça.

    Cada um usa as armas que tem... e um excelente guarda-redes não é menos que um óptimo avançado!

    Falando de avançado... sempre me disseram que a bitola é 20 golos/ano! Dá para ver como estávamos malservidos este ano!

    By Blogger Kispo, at 2:14 da manhã  

  • Também vou praí, mas... tinhamos melhor estratégia?

    E para não dizer "BARÇA-INTER O QUEM?" outra vez limito-me a recordar as brilhantes exibições e estratégias no mundial anterior nos oitavos e quartos...

    Foi em 2006... frente à Inglaterra mesmo com MAIS UM JOGADOR foi ferrolho e mal atacar À espera dos penaltys... COM MAIS UM JOGADOR...

    Contra a Holanda então... foi do piorio... Para não falar do que o Van Basten disse sobre nós exactamente sobre isso... acho que meti aqui no blog até...

    By Blogger melga mike, at 9:30 da manhã  

  • Sobr eo que o Ronaldo pensa disso... não disse, mas demonstrou: cuspiu prá cambra de tv e disse aquilo que disso no corredor da morte.

    Além disso, bateu todos os livres na pose video-da-nike. Foram passes aos franogleiros, mas bateu. Isso é que conta.

    Aliás, ele, tal como Deco, estiveram muito bem ao dizerem o que disseram depois de 2 jogos mizravéles em monte que fizeram.

    A culpa só pode ser da táctica não conseguirem fazer um passe, drible ou remate.

    Aliás, o seleccionador é que tem culpa quando um jogador não consegue sequer fintar o outro.

    By Blogger melga mike, at 9:47 da manhã  

  • Eu só espero é que o Coentrão (se não for vendido) não tenha "aprendido" nada neste mundial. Porque o meu Benfica quase sempre pressiona em cima, em vez de se esconder lá atrás.

    Nunca vi a táctica do Rio Ave ganhar títulos.

    (esse exemplo do jogo com a Holanda é porreiro, tendo em conta o que se passou durante esse jogo)

    By Blogger pitons na boca, at 10:14 da manhã  

  • Diz lá o que é que se passou?

    Antes do Costinha dar uma de Delson estávamos a jogar de igual para igual, é isso?

    By Blogger melga mike, at 10:18 da manhã  

  • E o da inglaterra é mau exemplo? 11 contra 10 à espera de penaltys?

    Ou chega o 0-0 em casa com a Finlandia com 10 + litmanen com BURRO SOU EU no final?

    Ou com a sérvia em alvalade em que como não cosneguiamso fazer um ataque decente entrou dentro di campo para defender o mininu?

    Digo-te eu: o queirós ganhou o primeiro título mundial à defesa porque era os jogadores que tinha. No segundo jogou ao ataque, porque... já tinha figo & cia

    By Blogger melga mike, at 10:20 da manhã  

  • Tens um sério problema com o Scolari, quanto a isso não há duvidas.

    Eu nem quero discutir Scolari, são aguas passadas, tem o melhor registo de resultados na selecção (por muito que não queiras), tem a personalidade que tem com graves falhas e já foi embora há não sei quantos anos.

    O exemplo da Inglaterra é bem usado, nem me viste dizer o contrário. Com mais um a partir dos 60 e tal minutos não se fez grande coisa para marcar antes dos penalties.

    Mas o da Holanda, por mais voltas que dês, não é. Estávamos a ganhar desde os 20 e poucos minutos, jogámos 10 contra 11 durante 20 minutos, e depois ainda jogámos 9 contra 10 durante mais os 15 minutos finais!

    No jogo da Finlandia o empate bastava para nos qualificarmos (não era para ir a playoff, ou estou enganado) e sim, foi arriscado nos ultimos 5 ou 10 minutos, em que os finlandeses fizeram chuveirinho e quase dava resultado.

    Essa do mininu não tem nada a ver com o futebol jogado, por isso nem me digno a responder. Só digo que o CásQuêroz não defende os mininu, mas os jornalistas nos aeroportos que se ponham a pau.

    E não concordo com a consideração que fazes do 1º titulo mundial do Quêroz, mas pronto.

    Fica lá com o Quêroz mais 2 anos, e vai-te escudando no Scolari sempre que o Quêroz faça merda. Sim, porque o burro é só o outro.

    By Blogger pitons na boca, at 11:18 da manhã  

  • O Lineker disse mesmo "idiossincrasia"?

    By Blogger Erk, at 11:24 da manhã  

  • Tenho um problema com o Scolari, sim. Aliás, vários. Se cada erro/opção táctica ou atitude dele fosse tão esmiuçadinhado como o Queirós, ele não tinha chegado a treinar a selecção na fase final do euro.

    Portugal, 0 - Espanha, 3 em guimarães chega?

    Quanto ao "melhor registo", é mentira, o Queirós igualou-o agora mesmo, após o empate com o Brasil: 19 jogos sem perder.

    Em termos de mundial o melhor registo é do Otto Glória. Nem é o melhor brasileiro sequer.

    Em termos de Euro... pffff.... fosse o Queirós a perder uma final com quem já tinha perdido um jogo e com um golo de canto igual aos que marcaram ao longo do torneio todo.

    E não me esqueço do NOJO de jogo que o Deco fez nessa final e jogou os 90 minutos.

    E não me esqueço que Deco jogou à direita contra Inglaterra em 2004. Termina mesmo o prolongamento a defesa lateral.

    A do mininu não tem a ver com futebol jogado??? Fizeste grande jogo com a sérvia e tavas a fazer grande qualificação, realmente... não agradeças ao makukula não...

    Eu em 1989 tinha 15 anos e quase chumbei a desporto por faltas para ver os jogos todos do mundial de ryadh.

    Jogámos sempre com um monte de centrais (madeira, couto, valido) e trincos (tozé e hélio, no tempo em que o paulo sousa era ala) e em cada jogo tivemos uma arma secreta, e uam estratégia.

    O Paulo Alves era o Hugo Almeida da altura, fez o golo da vitória no 1º jogo com a Checoslováquia e nucna mais foi titular.

    Jorge Couto e Amaral não eram tiotulares indiscutiveis e decidiram um jogo cada qual deles.

    Em 91 a equipa foi sempre a mesma em quase todos os jogos, só trocou o abel mutane pelo nelson, de resto jogava com 3 avançados sempre: jvp, toni e gil.

    E o Rui Costa era para não ser titular, se o Paulo Pilar não estivesse lesionado.

    By Blogger melga mike, at 12:11 da tarde  

  • E isso de agredir jornalistas, realmente o Jorge Baptista é um exemplo de respeito, principalmente o João Malheiro que o diga.

    Já o scolari ter insultado UMA jornalista dá-lhe o céu de freitas, de certeza, na terra de são caraglhavaggio.

    E ter crescido par ao Luís Baila a seguir a ter entrado em campo para defender o mininu também foi bom.

    Como ter deixado o Tiago de fora a seguir a esse jogo por o rapaz ter dito apenas "O que se passou? Vocês viram o que se passou"

    Lembro-te do seguinte: no mundial de 2006 o Tiago fez mais jogos do que o Deco. No euro2008 nem convocado foi. O Costinha té sem clube ia lá.

    By Blogger melga mike, at 12:14 da tarde  

  • Comparar um treinador Campeão do Mundo, Vice-Campeão Europeu, Semi-finalista de um segundo mundial com Queiroz e tentar desculpar todos os erros que este último fez em apenas 2 anos de seleccionador quando se critica o que de mau o primeiro teve, quando o que se critica é precisamente a mesma coisa que se desculpa ao outro coitadinho, não há mais argumentação possível...

    Não é possível argumentar quando se reduz o trabalho e os resultados obtidos durante esta década a uns meros 19 jogos sem perder...é que o resto não foi nada, para ti, mas sempre é melhor do que o que esta alminha a quem arranjaram mais um tacho na federação e a quem chamam de treinador fez.
    E pensar que o professorzinho, de quem, fazendo fé nas notícias de hoje, os seus jogadores gostam muito e em quem têm muita confiança, tanta que até pedem a sua substituição ao presidente da fpf, foi dos primeiros a criticar Scolari plos resultados obtidos, com esta tirada fenomenal: "Portugal tem é que ganhar", comentando as classificações obtidas em Europeus e Mundiais...

    By Blogger Admiraavaca, at 12:21 da manhã  

  • Kispo, um excelente GR não é menos que um óptimo avançado mas quando se tem um Cristiano Ronaldo na equipa e não se procura tirar partido das suas qualidades ou se limita o futebol de um jogador como ele por causa da táctica usada, chega-se à conclusão que das duas, uma, ou o nosso seleccionador é um génio e o resto do Mundo, treinadores de sucesso inclusive, está errado ou que, de facto o burro é mesmo ele...e não me parece que seja a primeira hipótese.

    By Blogger Admiraavaca, at 12:29 da manhã  

  • "uns meros 19 jogos sem perder"... e o leque de jogadores à disposição era exactamente o mesmo, eu sei.

    E queres tirar mais partido do reinaldo do que deixá-lo marcar tudo?

    Olha, para todos os efeitos chegámos ao mundial sem ele. Não jogou nos play offs.

    E também só o vi no mundial neste último jogo. A cuspir.

    By Blogger melga mike, at 9:35 da manhã  

  • "uns meros 19 jogos sem perder"...

    By Blogger melga mike, at 9:36 da manhã  

  • "uns meros 19 jogos sem perder"...

    By Blogger melga mike, at 9:37 da manhã  

  • UNS MEROS 19 JOGOS SEM PERDER COMPARANDO COM UMA FINAL E UMA SEMI-FINAL...SIM, SÃO COISA POUCA!!!

    By Blogger Admiraavaca, at 10:03 da tarde  

  • Isso é como os quatro vice-campeonatos que o moutinho ganhou em alvalade. Valem de quê?

    By Blogger melga mike, at 10:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home