ALL GARB DESUNITED

domingo, setembro 05, 2010

MELHOR QUE POLVO? PXINHE FRITE...



...directamente do mercáde de ou da BAJOUCA. E agora tou a ouvir o caraculinhes a dizer que até o mário crespo acha estranhe o polvo que era amândio afinal parece que é DN... para não relembrar o que Professor Martelo disse sobre a intervenção do Laurentininho Justiceiro de Fafe: "uma coisa do outro mundo".

E quem concorda com um juíz em causa própria que diz que "com esta concordo" sendo esta a dele, como se mandasse no facebook da vida, só não é, de certeza, é democrata.

13 Atoardas:

  • Boas

    Gostei de ouvir a justificação dos 9.100 espectadores em Guimarães pelo facto do Chipre ser um adversário desinteressante e que não leva ninguém aos estádios! Me engana qu'eu gosto!

    Aqui há umas décadas, Portugal não ía a lado nenhum além da fase de apuramento e vi um Portugal x Chipre no São Luís em Faro tão cheio tão cheio que o meu lugar na bancada não exista (fui ver o jogo para a linha lateral)... Nesse tempo uma selecção que nunca conseguia nada conseguia encher os estádios! Ah é verdade, nesso jogo gánhamos 4-0 e eu fiquei deslumbrado com os piques do Séninho mesmo ali à minha frente.

    Outros tempos!...

    By Blogger Kispo, at 3:10 da tarde  

  • just my 5 cents: queiroz não deve sair de uma selecção por causa de um insulto, embora ache que deva ser castigado - não por seis meses; não deve sair da selecção por causa de ter chegado aos oitavos de final, etapa previsível e que nada deslustra, apesar de achar podia ter estado melhor na condução da selecção, particularmente sendo menos defensivo do que foi; é questionável se devia ter saído após ter andado à porrada com um uefa media officer que diz mal dele enquanto comentador (e eu sou da opinião que o anterior seleccionador devia ter saído após ter arreado um soco num jogador adversário); tambem não acho que deva sair por causa dos sub-21 terem sido eliminados (curiosamente, ainda não ouvi malta a cascar no queiroz, a mesma malta que cascava no scolari pelos maus resultados da formação - até já levámos 5 da espanha nuns sub quaisquer com queiroz a seleccionador...); e não acho que queiroz deva sair porque os jogadores renunciam .

    mas a verdade é que, pesando numa balança todos estas situações que se acumulam (a juntar à má entrada na qualificação para o euro), parece-me que a continuidade do queiroz está posta em causa.

    By Blogger Bada Bing, at 4:23 da tarde  

  • Eu vi um Portugal-Noruega em Faro nos 90's... 1-0 pra nós, acho... ou 1-1?

    O estádio estava composto, mas penso que não completamente.

    Acho que o Paulinho que estava emprestado pelo Benfica ao Estoril ou ao Estrela fez a estreia nesse jogo... ou pelo menos era novidade na convocatória.

    Quanto a achismos sobre queirós esse navio já zarpou há muito tempo, caro amigo. Não v~e que isso já nem se discute?

    Agora são valores mais altos: os da democracia e os da vergonha, já que de ridículo a esquerda portuguesa parece ter cada vez menos noção: o PM e um ex-vice da FPF encetaram uma perseguição maquiavélica ao seleccionador por comentários que não gostaram, e o DN/Olivesportos aproveitou-se da cena para tentar meter lá o toninho, escudando-se num alibi falacioso e felattioso que os irmãos nem se falam.

    CQ não vai continuar, mas os meros erros tácticos ou de agressividade para com jornalistas ou jogadores adversários não foram, nem de perto nem de longe, tratados do mesmo modo que os do seu antecessor.

    Quanto não há moral, comem todos oupassam todos fome. E quem tentou escrever o que achava certo por linhas muito tortas nos seus blogs, jornais ou secretarias de estado deviam no mínimo agora caladinhos, fazer meia ou inteira culpa e ir pregar para a junta de freguesia mais próxima, em vez de continuarem nesta hipocrisia como se não tivessem contribuido nada para o estado das coisas e continuando a atribuir os males todos do mundo ao homem que levou Portugal aos oitavos de final do mundial, igualando o feito do seu antecessor no europeu.

    Num país a sério o PM despedia esta gente toda e a si próprio. Mas ele é mais cursos mal tirados e coisas do género. Como é que agora querem prender alguém por um mundial em que eventaulmente se poderia ter feito melhor contra, imagine-se, Espanhe e Brasil?

    By Blogger melga mike, at 6:08 da tarde  

  • para quem atribuía todos os males do mundo ao homem que conseguiu um 2.º lugar num europeu e um 4.º lugar num mundial de futebol, estar a falar dos outros... é o chamado português coerente.

    By Blogger Bada Bing, at 7:52 da tarde  

  • esqueces-te que a vergonha tem nome e causa e não se chama só laurentino dias: é a vergonha de um seleccionador nacional que recebe médicos do adop em serviço - um serviço exactamente igual ao já efectuado em estágios anteriores e que a fifa recomenda ser controlo "surpresa" - ao insulto e à ordinarice.

    By Blogger Bada Bing, at 8:10 da tarde  

  • Novamente... se foi tão grave isso dos médicos, porque é que o deixaram sequer ir ao mundial?

    Sobre segundos lugares, quartos e depois oitavos de final, o próprio jujualdo falou no outro dia: scolari teve 2 anos para preparar uma fase final sem necessitar de apuramento, esses 2 anos foram o que foram como todos sabemos e não podemos esquecer que só mudou após a 1ª derrota com a grécia e, muito bemdito pelo professor gollum, a partir daí (2004) foi sempre a descer.

    NUNCA A EVOLUIR.

    Eu não iria até por essas comparações, por mais coerência que pareçamter, eu ia mais por não deixarmos a simpatia facial que temos pelo seleccionador deixar que nos influencie a nossa análise.

    Por isso é que eu já disse mais que uma vez: eu até nem simpatizo por aí além com o queirós. Sei é ver quando há uma perseguição estúpida e esquerdista.

    E, sim, antipatizo com o scolari, desde o dia em que ao serviço do escrete veio jogar a alvalade ou ás antas e quando o nuno luz lhe pergntou porque não convocava o jardeu ele começou a resposta por "ó portuguêis..." de dedo em riste.

    Portanto, falar de "insulto e ordinarice" é pura incoerência, pois isso já era norma da casa do teu seleccionador favorito para com jormalistas do sexo feminino ou não, e mesmo PARA COM ANTIGOS SELECCIONADORES.

    Sabes que muitos jornalistas até dizem que o CQ explica demais as coisas quando o seu antecessor só respondia por favor e ao que lhe interessava, ou esses tempos tipo mafia das conferências de imprensa simplesmente esqueces porque nos deu segundos e quartos lugares?

    By Blogger melga mike, at 8:29 da tarde  

  • sim, ficar em 4.º lugar no mundial é "sempre a descer, nunca a evoluir".

    o preconceito que tens contra o scolari é igual ao que muitos têm contra o queiroz. mas para ti, o mal é dos outros. tá bem, abelha, ou devo dizer, "português coerente".

    By Blogger Bada Bing, at 8:55 da tarde  

  • 2004: 2º
    2006: 4º
    2008: oitavos

    isto a mim parece-me descer, a ti não? E poderemos ainda analisar a coisa doutra maneira, À luz da estatistica até, se quiseres, que estão no site da fifa: a equipa de 2006 jogou à queirós... ou seja, sempre à defesa, fosse com a holanda, fosse com a inglaterra com mais uma unidade em campo, à espera dos penaltys.

    Mas também podemos analisar a "evolução" com coisinhas de somenos importância como o crescente número de naturalizações, a dificuldade no apuramento (de 2006 para 2008 nem sei se vale a pena dizer que houve evolução... senão ainda dizes que o burro sou eu) e, aí sim, o completo esquecimento das selecções jovens por parte dum seleccionadorque NEM IA AO ESTÁDIO VER JOGOS DE SENIORES quanto mais dos mais jovens... como ele disse uma vez, "fico em casa, assistindo no canal do AMIGO oliveira".

    Quanto ao preconceito que eu tenho em relação ao scolari é uma questão de nacionalismo mesmo, não tem a ver com a personagem, que até achava bastante interessante.

    De resto, os resultados dele no chelsea ou agora mesminho no palmeiras como treinador... estão à vista.

    Assim como o que fez ao Tiago.

    By Blogger melga mike, at 10:13 da tarde  

  • E sim, preferia o Fernando Festas ou o Nicolau Vaqueiro a seleccionador do que um estrangeiro.

    By Blogger melga mike, at 10:14 da tarde  

  • "À luz da estatistica até, se quiseres, que estão no site da fifa: a equipa de 2006 jogou à queirós... "

    Sendo que um ficou em 4º e o outro foi eliminado nos oitavos, deve depreender-se que estás a admitir que o Scolari até é melhor a jogar à Queiroz que o próprio Queiroz...?

    By Blogger pitons na boca, at 11:17 da tarde  

  • As gerações eram as mesmas? Nem de 2004 para 2006... apesar de "ter ronaldo".

    Scolari, acima de tudo, teve o cu virado prá lua enquanto andou por cá. Qualquer outro treinador que dissesse que nem ia aos estádios e que observava os jogos pela tv era expulso da classe. Falando muito sério, alguém pode ser seleccionador pela tv? Isso é maneira de observar jogos?

    Mas respondendo directamente ao que perguntas: não sei. O que sei é que ambos jogando da mesma maneira, o públicuzinho a ele nunca apontou dedo, e ele nunca ganhou 7-0 ou algo que se parecesse numa fase final.

    E as pessoas esquecem-se da miserável fase de preparação para o euro2004, com derrotas em casa por 3-0 com espanha e whatnot... tudo para chegar ao 1º jogo e depois de perder dizer: ah ok, então vou usar o meio-campo do mourinho campeão da europa.

    Tanto viveu à custa disso que levou o costinha sem clube ao mundial.

    Maso jogar à queiroz na selecção em termos práticos dá:
    - 2 mundiais de sub-20

    - falhanço duma qualificação para um mundial com a geração de ouro ainda a gatinhar e aos pés da futura finalista do USA94.

    - participação no mundial2010 com gerações do que quiseres esprimidas até ao tutano emuitas lesões que ainda assim deram para perder aos pés do campeão do mundo e com um golo fora de jogo.

    Agora imagina que iamos mais longe a jogar À holanda... o que diriam os laurentinos e hortas?

    By Blogger melga mike, at 12:50 da manhã  

  • Já que estamos numa de been there, done that, estive num Portugal-Polónia em Esperanças nos ârle eites, com o São Luís bastante composto, diria mesmo com uns 90% da lotação (recorde-se que ainda não a havia a bancada Pingo Doce Venha Cá).

    By Blogger Asulado, at 9:10 da manhã  

  • E eu no arcanjo around 85 num portugal-bulgária ou escandiávia com ferrinho e oceano in da team...

    E anos mai tarde no jogo em que o kenedy se lesionou no arcanjo antes de ir a um mundial sub-20 (óstrália?) acho que esse foi com a danimarca quá certeza.

    By Blogger melga mike, at 2:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home