ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, setembro 11, 2013

GEORGE MBIDA PARFAIT ONDE TÁS TU?



Olha-em pesta CALINADA...

Duma altura em que nos comments aqui para baixe temes recordade malonga, malukas, mangongas, peter hinds, webster e franciscos chicabalas, kipulos e kibolos, tu e nicolas alnoudji merecem uma REFERÊNCIA.

Assim como o ex-novo-futuro-samuel-eto'o dos primórdios de carreira de mister paulo sérgióoooo, denis mbougie dourandi, que não conseguiu fazer o gosto ao pé nem em Olheum nem em Lólei...

77 Atoardas:

  • Aos 32, o messi de yandoué continua o seu périplo globetrotter... depois de angola, Indonésia.
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=198012080001

    Já denis, 30 anos, voltou logo para casa dos seus pais após as experiências europeias falhadas e o último destino conhecido foi o mighty TIKO united
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=198302080004

    E afinal chegou a marcar pelo Olhanem, sim... numa goleada de 4-0 à ovarense

    By Blogger melga mike, at 5:06 da tarde  

  • vimareins... eric rabesandratana, ache que o unique gá de madagascar a jogar aqui... foi internacional por madagascar...

    By Blogger Zé de Fare, at 12:05 da manhã  

  • e atenção as perolas da etiopia... podem qualificar-se po brasiu...

    By Blogger Zé de Fare, at 12:06 da manhã  

  • MESSI, GÁDARÊDES!
    ATÁ...BRIGADE!
    BON APPETIT...

    By Blogger Lobby Algarvio, at 2:30 da manhã  

  • O gajo com o nome mais comprido do futebol internacional passou por vimaranje??? Esse é um prognóstico rebuscado... lembro-me dele no PSG com o Christian (que passou por fare e santetirse e foi abzade, depois chegou ao escrete com zagallo) e a wikipeida também não se lembra dele cá

    http://fr.wikipedia.org/wiki/%C3%89ric_Rab%C3%A9sandratana

    Mas é tipo ivanildo/mehmeti... depois dos sub-21 viu que na tinha muntas chances e optou pelo país donde nasceu ou os pais

    By Blogger melga mike, at 9:20 da manhã  

  • Mas sem querer fizeste-me topar uma cena ó delane de fare.... o rabeta santana esse jogou com o nicolas alnoudji na bélgica no ano antes dele vir pra olheum:
    http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=1786&epoca_id=134

    E lendo mais do madagascarense na wiki, nem sequer foi um jogo oficial nem contra uma selecção, debo: En 2007, il a connu une sélection avec l'équipe nationale de Madagascar lors d'un match de préparation face à l’équipe B du Toulouse Football Club (1-1)1.

    By Blogger melga mike, at 9:33 da manhã  

  • Por falar em nomes completos, Panandetiguiri everyone?

    E melhor que estes é o grego do Dortmund, o Papastathopoulos. Can you beat these 16 letters on a shirt?

    By Blogger Rodrigues, at 9:40 da manhã  

  • por acaso lembrava-me desse burkinense, por na altura também termos um aqui pelos garbes:
    http://it.wikipedia.org/wiki/Narcisse_Yam%C3%A9ogo

    Se bem que eu sou um gajo que costa mais da simplicidade, gostava muito duma equipa do sacavensense que nos 80s tinha o có e o bé, mal sabia eu que o có (cipriano có, internacional guineense) seria anos mais tarde ídolo em olhão, depois de o termos ido buscar a fafe, onde foi colega do maestro manuel rui costa.

    By Blogger melga mike, at 10:02 da manhã  

  • Sir, you're talking to a Sport Grupo Sacavenense supporter! ;) Rossoneros como o Olhanense, que nos obrigava a jogar com o equipamento alternativo, ilustres publicitadores das Tintas Dyrup durante anos a fio...

    Lembro-me vagamente do fenómeno Có, era o sober Eusébio de Sacavém. Do Bé lembro-me menos. Late 80's, am i right? Ainda sei dalguns nomes mais: Abibe (outra rising star), Vasques, Rito, Serrote, associo-os sempre a tipos de bigode e pançudos a sacarem balões e carrinhos no pelado. E houve um goleiro que, reza a lenda, conseguia tocar com a língua no nariz, um portero loco à moda antiga, Descalço de seu nome, que jogou até perto dos 40 na Zona Sul. Mas não sei se na altura do Có era ele o GR ou o posteriormente internacional Spine Peter. O barbudo Nogueira e o fidelíssimo Rebelo, of Estrela fame, também andaram por lá.

    Os últimos grandes craques do Saca foram o Nuno Carvalho (teve uma lesão grave no Boavista e no ano passado foi treinador do Saca), o Almani Moreira (o renegado do título do Boavista, embora este tenha lá estado apenas nas camadas jovens) e um puto que foi há pouco para o Sporting, o Palhinha.

    By Blogger Rodrigues, at 10:45 da manhã  

  • Alguém que tenha lido o meu comment anterior com atenção tentou tocar com a língua no nariz em frente ao monitor? :D

    By Blogger Rodrigues, at 10:47 da manhã  

  • Descalço é mito-zona-sul, cara!!!! E não só é descalço de nome como beijinha também:
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=196606300001

    O Cipriano Có, para mim, só tem um possível comparativo: RUEL FOX.

    Quem o viu jogar sabe do que eu estou a falar.

    By Blogger melga mike, at 10:58 da manhã  

  • Abibe e Rito lembro-me de serem dessa mítica plantilha com Có e Bé... foram, de DYRUP ao peito, equipa-sensação dos late 80s na zona sul, com o craque-maior a ser, pelo que me lembro, um tal de Craveiro.

    E o Pedro Emanuel não andou por sacavem também?

    By Blogger melga mike, at 11:00 da manhã  

  • O Nogueira, esse trinco de clube e lateral esquerdo de selecção, tenho ideia de se impôr no Penafiel vindo directamente de sacavem, sim, mas não me lembro dele, sinceramente.

    Há gajos que um gajo topava-se logo na 2ª B que seriam craques, tipo um Rui Teigão loiro ou ruivo extremo-direito do zultiano de évora que ainda deu uns ares de sua graça no salgueiros de nicolic e mais 10 marcovic.

    Um que amigos meus se lembram e eu não, é o Zé Pedro de belem e setubal, quando ainda jogava no barreirense. Dessa altura lembro-me dum centralão gadelhudo, que no outro dia vi uma foto acho que no record e fiquei na dúvida se era um Bruno ou um tal de Paulo Fonseca. Lembro-me dum jogo em Olhão que o gajo tava no banco e foi bem gozado. Gadelhudo isto, gadelhudo faz-me aculoutro.

    By Blogger melga mike, at 11:04 da manhã  

  • E por falar em ler record, já procurei online para te mostrar mas achoq ue é tudo premium, li ontem ou isso que na estreia do vitor baía, em guimarães, o Ernst Ebonguém tem acção directa no primeiro golo sofrido na 1ª divisão pelo grande amigo do césar peixoto.

    By Blogger melga mike, at 11:05 da manhã  

  • Forade jogo confirma apenas que Nogueira foi colega de PEDRO ESPINHA em sacavam, ahahah

    http://www.foradejogo.net/player.php?player=196309210001

    Já não me lembrava, mas sabia, por acaso sabia, que o Nogueira era dos poucos caras pálidas do CAF 88/89 (Carlos Alhinho e Família) onde Delgado, Chico Nikita e Kappa eram figuras de proa.

    E afinal o Nogueira não é da estirpe local heore de um abibe ou bé, é mais costinha que andou pelso orientais... aliás, acho que o nogueira era suplente dos juniores do belenenses e isso foi destacado quando chegou a internacional pelo mão de queirós... ou terá sido artur jorge, o homem que levou nelo e tavares À selecção e ao benfica?

    By Blogger melga mike, at 11:09 da manhã  

  • E porque diabo Có aparece como Cipriano aqui???

    http://www.foradejogo.net/team.php?team=182&ano=1988&escalao=0&red=N

    E por acaso também me lembro do Rui Lopes ser o veterano all star do SGS nesta altura... apareciam muitos desse tipo... barradas em évora, norton no ACP, Freire no Loures, mas o melhor deve ter sido o Joel do belenenses super-gordo e ainda de gadelha farta no seixal, com a malta de olhão a fartar-se de gozar com ele a chamar-lhe joão broncas nas bancadas, e o gajo a rir-se o jogo todo

    By Blogger melga mike, at 11:14 da manhã  

  • E por falar em orientais da vida, tenho vaga ideia deles terem, durante anos e anos, um jogador de nome PESEIRO. Mas só meti cara sem pescanhoço ao nome quando o rapaz passou a mister.

    E lembro-me do Sintrense ter um Daúto. Que passou a treinador como PROFESSOR DAUTO, o que não necessariamente teria algo a ver com PROFESSOR NECA OU JESUALDO, mais a tirar para KARAMBA ou BAMBO.

    By Blogger melga mike, at 11:15 da manhã  

  • Silvério, maestro do Santiago do Cacém forever.

    Rui Dionisio, eterna esperança montijense.

    Jerónimo, o mihaylov de alverca.

    Sylvanus, o litmanen da madeira.

    And so on.

    By Blogger melga mike, at 11:17 da manhã  

  • Tiveste lá oo BOLINHAS? ahahahah
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=197107190002

    Não deixes que o Octávio saiba disso!!! ahahah

    E este mítico goleador, estirpe bock, que esteve várias vezes para vir para olhão e nunca veio:
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=196910190002

    By Blogger melga mike, at 11:19 da manhã  

  • Isto é mesmo ir lá ao fundo do baú!... Eu nem sequer era um grande habitué de ver jogos do Saca, a recordação mais antiga foi ver um Saca - Olivais e Moscavide para a Taça ainda no pelado e perdemos por 0-1 (Saca-O&M é o major local derby, IMO). Chovia e o pessoal enchia o peão, comigo a tentar ver o jogo por entre os guarda-chuvas, good ole times.

    As minha memoires têm mais a ver com o que o meu pai e colegas contavam e fichas de jogo n'"A Bola", só houve realmente uma época que os acompanhei, creio que foi 1991/92, já com campo relvado, inaugurado em 1990 com jogo contra o Sporting B da altura. Devo ter ido ver o jogo contra o Olhanense. Lembro-me bem de termos espetado 5-0 ao Loures e do Alverca aparecer lá com alta claque (são outros dois minor rivals, juntamente com o Oriental - o ppl mais velho ainda mantém contudo a rivalidade com o Oriental).

    Falar disto faz-me lembrar daquelas rivalidades britânicas tipo Norwich-Ipswich, Derby County-Nottingham Forest, Millwall contra os outros todos ou Leyton Orient-Crewe Alexandra... :D

    Mas voltando à Fernanda fria, um dos links aí de cima (não consigo encontrar registos dessa época...) lembrou-me outro nome, o HÉLIO, era um centrocampista careca e de bigode, personagem mítica. Nem sabia que tinha jogado na 1ª Divisão... tinha mesmo perfil de jogador de pelado...

    Rui Lopes do ring me some bells, mas nada mais que isso. Craveiro maybe rang me one single bell. Pedro Emanuel don't think so, devia ser mesmo o Nuno Carvalho.

    E não, o Nogueira não foi local hero... depois sim, quando chegou à Selecção (pela mão do Queiroz, fase porcaria, acho eu) é que nos lembrámos que "sim sr., este já foi do Saca!". Um pouco como o Spine Peter.

    Ah, e não mencionei o BOLINHAS, que deu os seus primeiros passos por lá.

    Podia ser mesmo o Pál Fonseca, ele também sportou um hair style reminiscente do grunge...

    Ahahah, com que então a fama do Vítor Gay já percorreu o país todo? Yo no creo en brujas, pero... la manera como Vítor miraba a Dani en los comentarios de Champions... Muy claudioramiana, si me entiendes... Se não estou em erro, esse jogo passou no Domingo Desportivo que a RTP Memória está a passar. É questão de eu fazer uma busca pela box e ver se apanho esse programa gravado...

    By Blogger Rodrigues, at 11:48 da manhã  

  • É o que dá escrever comments tão longos, o Bolinhas afinal não passara despercebido... ;)

    By Blogger Rodrigues, at 11:50 da manhã  

  • O Rui Dionísio não passou pelo Sporting, um pouco à laia do Luís Manuel of Ovarense e Salgueiros fame?

    By Blogger Rodrigues, at 11:50 da manhã  

  • Ah, e o Marco Cláudio saiu dos juniores do Saca para o SLB, ainda jogou num mundial qualquer da Nigéria e depois perdeu-se pelos Salgueiros e Chaves desta vida. Acho que até esteve na China e até jogou nos distritais do Porto.
    Este conheci-o pessoalmente! Mas já perdi o contacto há anos...

    By Blogger Rodrigues, at 11:53 da manhã  

  • ahahaha o hélio careca? Bigode, sim, mas careca? Tenho ideia dele ser capitão do saca sim, tipo o mais velho da legião de ritos, bés e cós

    O Rui Lopes é "apenas" o ex-fiel escudeiro de JESUS pá... o Raul José tirou-lhe o lugar... foram inseparáveis anos e anos... e tenho ideia que isso começou em Olhão, quando vieram novitos para cá, um emprestado pelo SLB e outro pelo SCP. Aliás, fizeram ambos parte da única vitória sobre o SCP que hoje o Record recorda. Compra ou espreita no barbeiro que vale a pena.

    E o abrinhosa falava muito nesse marco claudio no porto, sim

    By Blogger melga mike, at 12:25 da tarde  

  • Quanto ao vitor e césar... o desunited orgulha-se de ter publicado a célebre foto da bicileta numa altura em que os blogs ainda não estavem mortos e o geninho do bola na área acho que´DEPOIS DISSO é que escreveu qualquer coisa, QUE DEPOIS APAGOU, em que dizia que o vitó tava todo roto...

    By Blogger melga mike, at 12:26 da tarde  

  • Eh pá, se o Hélio não era careca, já tinha umas valentes falhas...

    O Raul José era el gran delantero do Alverca, respect!

    Pá, a cena do Vité é que num daqueles SCP-FCP em que o Domingos resolvia a claque da Juve cantou durante o jogo "Baía é pandelêre, oooh-oh-oh-oh-ohhhhh"... não era cântico usual, I tell ya... e rezam as más línguas que o Costinha, o ministro, esse mesmo que agora anda com bonés auto-censurados, que também tem um apartamento num condomínio de luxo em Sacavém (existe!) e costumava passar de alta carrão lá pelas rotundas e tem um pai taxista conhecido do meu pai, também deixou escapar uma pinguinha sobre o gosto por palhinha do Vité... Ahora tío, si eso es verdad o solamente invídia, yo no sé ni tengo gran interés... pero es lo que se escucha por ahí y yo no pongo mis manos en el fuego por nadie, ¡coño!...

    By Blogger Rodrigues, at 12:49 da tarde  

  • Posso tar a confundir o hélio com alguém, mas penso nele in a frasco meets ron jeremy kind of way

    O fininho, antes de o spottar pelo alverca in da 90s, lembro-me de vê-lo nas páginas de futebol de salão - not futsal - da Foot... na equipa do CM ou do ACP já nem sei

    Sobre o VB... não sei se é verdade ou não, mas ele parece que uma das ex-mulheres deles tinha nome de jogador do sacavem, lá isso tinha

    By Blogger melga mike, at 2:31 da tarde  

  • Em 2005 já lhe dávamos forte:
    http://algarve-desunited.blogspot.pt/2005/11/sinisa-ac-antes-de-csar.html

    By Blogger melga mike, at 2:33 da tarde  

  • Tá aqui a estória da foto na bicla e do genito
    http://algarve-desunited.blogspot.pt/2005/11/achei-finalmente.html

    Os arquivos da net também devem ter essa cena do roto ao que é de roto

    By Blogger melga mike, at 2:37 da tarde  

  • Eis o modelo alternativo super cool de shirt que sacavem e olhão tiveram muito antes de tevez no city!
    http://algarvalentejo.blogspot.pt/2011/11/adanjo.html

    E uma pic de equipa mais abaixo, com meias à falmengue!

    E olha o rosário, ex-adjunto do enginheiro, agora do marceneiro:
    http://seniores123.bloguedesporto.com/2030/1980-Foto-da-Equipa-Senior-de-Futebol-do-Sport-Grupo-Sacavenense/

    O Quim cap~itão nesta foto não é o Cruyff de marvilla aquele?

    By Blogger melga mike, at 2:43 da tarde  

  • Eu diria que o hélio é o capitão desta equipa, mas posso tar enganado:
    http://seniores123.bloguedesporto.com/16390/Foto-de-1990-Equipa-Senior-do-Sacavenense-Enviada-pelo-Antigo-Jogador-Luis-Costa/

    E aqui tão mais planteis e fotos do SGS do que no foradejogo ou zerozero juntos:
    http://futpt.blogspot.pt/2007/06/sacavenense.html

    By Blogger melga mike, at 2:45 da tarde  

  • SANTAS NOITES, AHAHAHAH

    E quanto ao rui dionisio no SCP, eu diria que é o equivalente ao paulo vida no SLB

    By Blogger melga mike, at 2:46 da tarde  

  • Eu acho que o Hélio é o capitão desse último link, cujos nomes me parecem incorrectos/ fora de ordem... o que condiz com a tua ronjeremiana descrição, eu apenas o fiz mais careca. Aquele louro da fila de baixo acho que é o Tino, vários anos de rubronegro vestido também. E julgo que esse campo é o do Olivais e Moscavide. Bastards!

    Grande jersey, esse do Adanjo! E o pai dum colega meu tinha um Adidas do Saca altamente. Ou pelo menos a imitar Adidas, com as riscas (não me recordo se tinha logotipo). Um pouco como este... mas era o original rossonero.

    É o Cruyff de Marvila, sim. Não é do meu tempo, mas o meu pai diz-me que era alta player. Ele e um tipo chamado Godinho. Ainda ontem mostrei essa foto de 1980 a um colega meu...

    O Renato, do Belenenses/Estrela, também deu um perninha por Sacavém... Afinal, ainda são uns quantos famosos...

    By Blogger Rodrigues, at 3:20 da tarde  

  • O próprio Peter Rome teve uma ligação semelhante ao Paul Life com o Sport Lisbon & Wellstay, não?

    E apanhei nesses Domingos Desportivos outro que acho que chegou a ter uma relação fugaz com o SLB, após ter fulgurado na 3ª divisão com o Mirense: Casquilha de seu nome.

    Mas isso leva-me a recordar o Mário Jorge, o tal do Hélder-pack, que nem chegou a calçar nem no SLB nem no SCP, como em tempos falámos.

    And so we had come to full circle now, more than "n" comments after! ;)

    By Blogger Rodrigues, at 3:26 da tarde  

  • é pá, casquilha sim, palvida e dionisio like...

    O Pedro Roma chegou a estar no plantel do SLB, acho... mas pode-se investigar isso tudo, waiti

    By Blogger melga mike, at 3:35 da tarde  

  • yap, PR deve figurar na mesma foto de plantel que Futre em 92/93:
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=197008130001

    Por acaso há pouco tempo joguei fora um mega-poster dessa equipa, o 11 que venceu a taça, acho, porque tinha isso dobrado e caído na parte de trás dum armário e tava cheio de fungos, inaproveitável... um pouco de mim morreu nesse dia.

    By Blogger melga mike, at 4:18 da tarde  

  • "Casquinha", como lhe chamou o JJ na época passada, foi do mirense directamente para coimbra emprestado...

    http://www.foradejogo.net/player.php?player=196901130001

    ...para jogar com Pedro Roma, ahahah

    By Blogger melga mike, at 4:19 da tarde  

  • Vi uns recortes no FB do PV com a shirt do SLB acho que numa digressão aos USA, mas em termos de épocas desportivas bem me parcia que nunca tinha estado na Luz:
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=197112090001

    Ou seja, jogou tanto a nível oficial pelo SLB como o Paul Little Life:
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=198002270002

    By Blogger melga mike, at 4:20 da tarde  

  • Quanto ao Rui Dionisi, cujo primo diz não ter medo do sport nem de ninguem:
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=427159

    Por acaso tenho ideia de vê-lo pelo menos numa foto de plantel do SCP, o que não quer dizer que tenha ficado, mas nem fora de jogo nem zerozero têm a carreira dele anterior ao barreirem, que já é depois de se ter destacado no montije...

    http://www.foradejogo.net/player.php?player=197111020001

    http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=141661

    E tenho quase a certeza que se falou do SCP emprestar o gajo ao Olhanem quando subimos à dvizão donra em 91... portanto ele deve ter arrebentado tudo pelo antecessor do olimpico exactamente em 91... ou 90, não sei

    By Blogger melga mike, at 4:24 da tarde  

  • Olha aqui no plantel do CDM 90/91 e 92/93:
    http://futpt.blogspot.pt/2007/06/montijo.html

    Aposto que aparece na foto de plantel do SCP nos cadernos da Bola em 91/92, mais logo vejo isso, eheheh

    By Blogger melga mike, at 4:28 da tarde  

  • E o tal gadelhudo do barreiro acho que era mesmo BRUNO, not PAULO FONECA:
    http://davidjosepereira.blogspot.pt/2012/08/entrevista-bruno-costa-barreirense.html

    By Blogger melga mike, at 4:29 da tarde  

  • Devia haver poucas coisas tão dialécticas como ter uma frente de ataque composta por Paulo Vida e Luís Boa Morte... uma pena nunca se ter proporcionado.

    Acho que a cena do Peter Rome foi naquela de "ai queres? então nós queremos 1º!" que o SLB fez ao SCP, porque dizia-se que o SCP queria alguém que desse mais garantias que o Sérgio (porque o Rogério - que vi que passou pelo Olhanense aqui http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=162786&epoca_id=122 - nem pensar) para ombrear com o Ivkovic... Mas depois o bom do Rome não teve chances naquela era de Silvino/Neno and then went back where he belonged... será que o Fariña Amparo será um novo Peter Rome?

    Ivkovic, que diga-se de passagem, foi das coisas mais overrated que havia por aí (do Rodolfo Rodriguez já falei en passant por aqui http://cromos_da_bola.blogspot.pt/2009/04/palavras-para-que.html), apostas ganhas ao Maradona e tal...mas depois 'tá quieto, Geraldão, deixa que eu vou buscá-la. I personally abhorred him and would have put Sérgio and his brave moustache anyway. It couldn't possibly go worse. And mind you, I still remember Vital and a young Rui Correia trying to erase Vítor Damas ghost.

    E a cena do Paul Life foi ter marcado o golo da vitória pelo Odivelas ao Salgueiros, não foi? Tipo Ivo Damas no SCP, não? Só com a diferença que o Damas fez hattrick ao FQP e logo recebeu mais anos de contrato, eheheheheh.

    Deve ter sido como dizes, pois tenho quase a certeza que o Rui Dionísio foi "contratado" pelo Sporting entre 91 e 93... não sei se o treinador seria o Marinho Peres ou o Robson...

    By Blogger Rodrigues, at 4:53 da tarde  

  • Oh, you were talking about THAT kind of guedelha... Então é capaz de ser... O Pál Fonseca teve cabelo compridito, mas nunca dessa dimensão...

    By Blogger Rodrigues, at 4:56 da tarde  

  • Yap, acho que era mesmo Bruno, e o gajo ainda jogou aqui por Lolei, num sabia.

    E o mário "not the esquerdino que brilhou em estugarda mas acho que nem foi ao munidal" jorge tava convencido que tinha feito pelo menos parte do plantel do SCP, mas parece que na realidade a nível oficial só jogou mesmo no SLB:
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=196910060001

    Bate certo com o Hélder Cristovão, que quando veio do PSG parece que podia ter ido para o SCP mas preferiu ir prá luz ganhar menos. E sendo assim foi um Bruno Caires a menos, visto que a segunda passagem pela Luz foi um bocadinho para o facepalm, se quisermos usar expressões de moços novos e não de velhos como nós.

    By Blogger melga mike, at 5:03 da tarde  

  • Sobre o ivko... pá, e se te disser que tenho inside info que ele até era bom, mas nos jogos com o porto costumava estar assim a modos que como o manuel de oliveira dizia que era fácil fazer aos jogadores que vinham de leste nessas alturas?

    Será que agora, assim à posteriori, o chapéu de Jorge Couto, seguido de magnífica manifestação de afecto do António André-pai ás suas partes baixas, parece-te mais para o teatralizado?

    By Blogger melga mike, at 5:12 da tarde  

  • Não duvido dessas facilidades do Tomislav... mas eu lembro-me de outros patos enormes contra, por exemplo, Espinho e Estoril, em que deu pelo menos dois no mesmo jogo. Será que a conspiração iria tão longe? A sério, very tall but vastly overrated. E tinha um estilo muita pesadão. O Roberto é o que nós sabemos, mas pelo menos tinha pinta. Frangava seamlessly. E o Vital era tipo o Silvino do Espinho, podia frangar, mas esticava-se todo e dava altas cambalhotas, porque eram tiny people e ninguém podia dizer que os tipos não tentaram. Em termos de estilo, só conheci um pior, de tão marreco que era: o De Wilde. Que até teve cartaz lá na terra dele.

    By Blogger Rodrigues, at 5:31 da tarde  

  • uma cena mesmo à zero zero... não sabia que o ze romão tinha jogado no alcobaça, na unica vez que esses moços jogaram a 1º divisão...

    By Blogger Zé de Fare, at 6:18 da tarde  

  • RODRY, dos outros patos do TOMMY (parece que era esse o nick na old jeruslávia) não me lembro, mas sempre tive boa ideia dele, tu é que devias ver os jogos todos, eu só via resumos, e sinceramente sempre o achei bom demais para a nossa liga e fazia-me especie não ser tão bom contró porto... mais tarde vim a confirmar a desconfiança. Não era um Jorge Silva ou um Jorge Amaral, faltava-lhe a escola desses, mas tinha a escola de leste, if you know what I mean.

    Zé de PFAFF, pois eu lembrava-me perfeitamente que o zé romão só tinha jogado em equipas à lazio na 1ª divisão, ginásio maadaleno e vizela, onde encontrou o seu piruta manuel correia (qual de michellis & pellegrini dos tempos modernos) e o que me fez verdadeiramente confusão foi descobrir anos mais tarde que era alentejano, isso sim. É que depois como mister sempre o associei ao penafiel de 88 (esses e a laranja mecanica ficaram-me na lembradura desse ano) que "deu 4 ao sportim" (palavras de Bebiano Bio Gomes no Mais Futebol para Pedro croissant careca assumida com queijo Barbosa.

    Mais fantástico ainda é lembrar-me que o Amancio nesse ano era side kick (e não figura de proa, isso foi só no ano seguinte quando rivalizou com Vata no topo da tabela de pixixe) de CÈSAR no ataque penafidelense.

    E quem é esse César? Apenas a minha maior referencia como craque do SCO. Para uns é cabrita, outros renato e ademir, para a malta do meu tempo antes de djlamir foi César. Que nesse jogo com o sport fez hat trick. E que no ano seguinte achoq ue também fez um pelo Olhanem contró Loltane, que tinha um equipazo para subir e nunca subiu (será que há mais algum assim em Portugal que nunca tenha chegado à 1ª? Os homens no final dos anos 80 iam buscar directamente ao Vasco da Gama, houve um ano que só deixaram lá o MArco Aurelio para o sport, levarma tudo o resto. Vá, talvez o Juventude de Évora nos 70's, também cheio de brazucas, they must be the two best teams bellow tagus that never got to the 1st division) num jogo em que demos só 5-1 aos moçes de lolei, que tinham o Tonanah original, o do salgueiral e boavistal.

    By Blogger melga mike, at 9:20 da manhã  

  • Yep, vi muitos jogos do Tommy not Hilfiger e o tipo exasperava-me. Lento a fazer-se às bolas, sempre com o golpe de vista a funcionar e depois aquele tique de vedeta de mandar vir com os colegas de forma espalhafatosa... não me transmitia segurança nenhuma... pronto, concedo que ele tinha um ponto forte, que era fazer a mancha no um-para-um, por causa do tamanho. E talvez, talvez, defendesse mais penalties que a média, mas se calhar é a fama do Maradona a falar mais alto. A sorte dele foi ter tido um gajo como o Luisinho a safar-lhe muitas vezes. Luisinho que, sendo velhote e lento, tinha uma classe do cara*** e foi, IMHO, o primeiro grande central que vi jogar no SCP. Aquilo sim, era transmitir segurança.

    A chamada "escola de leste" de GR (falando apenas das capacidades exibidas dentro de campo), neste caso da ex-Jugoslávia, nunca me impressionou por aí além... aliás, julgo que o Pudar era muito "ivkoviquiano" e se calhar o Lemajic era um nadinha melhor, mas também aquele golo que sofreu com o Real Madrid em 1994 é que fica na memória. E depois houve o Kralj para completar o ramalhete, já esquecendo as footnotes Mihacics e afins.

    Naquele tempo eu não percebia muito de sotaques, porque se percebesse tinha notado logo que o Romão não era de Chaves, que foi o clube ao qual mais o associo, not Penafiel.

    Desse César não me lembro... já só tenho lembrança do Amâncio como figura de proa, pelo que as minhas memórias começam mais ou menos por essa época. Houve dois porteros que fizeram história no Peña Fidel que foram o Cerqueira e esse grande nome que foi o JOÃO VIVA.

    Do LOLtano recordo-me de três nomes: o Dadinho (mais recente e sobre o qual já contei um episódio), o Caniggia (também mais recente e que depois foi para o Farense) e o Pagani, eterno central, que era Atleta de Cristo ou uma cena do género. E do seu estádio, bastante arejado, como diria o Sr. Gabriel, com pista de ciclismo, ou o clube não tivesse mais títulos nesta modalidade. Como também já disse, parece-me que em LOLei o ppl até é mais pelo Campinense...

    By Blogger Rodrigues, at 9:52 da manhã  

  • I just came back to make the 50th comment! Hooray!

    By Blogger Rodrigues, at 9:53 da manhã  

  • comment formula 51, mais do que ver o begbie armado em hooligan scouser e o SLJ de saia, foi aí que vi a dakota não sei quantas a primeira vez... damn, she's hot!

    A mancha do ivko, sem dúvida, melhor talvez só MPH, não? Lembro-me de achar fantástica essa mancha... no outro dia um frangoleiro do futsal blew my mind dizendo-me que tanto artur como casillas fazem a mancha com a técnica do futsal, é capaz de ser, e se calhar também é capaz de ser por isso que o tal diego que lhe tirou o lugar no real.

    Anyway, we came a long way since Taffarel establish himself as a proper european keeper, não? O moretto deve ter sido o último exemplar sem escola do braziu. O trauma de 82 e 86, com gajos que pareciam o art ou o garfunkel na baliza fez os gajos perceberem que não bastava terem jogadores de campo para fazer a diferença.

    Também tenho muito boa ideia do Luisinho nessa altura, quem jogava ao lado dele? Venancio? Ou tava sempre lesionado? Era o Miguel do dentinho, não era? Vi há pouco tempo uma versão de bonecos todo minimalista do gajo, pensei que quase ninguém se lembrasse desse pormenor maravilha numa equipa que tinha valtinho, hans esquiço e ali hassan ou hassam, o homem que veio com carloton banzé mas ficou sozinho, olvidando o mito que um walter paz teria que ser solidário com um mogrovejo.

    O Kralj foi o fim da escoal de frangoleiros de leste, IMHO, e a goleada com a holanda em 2000 sentenciou isso duma vez por todas, PEDQ.

    Ah, e lia-se "králhe", a sério.

    O césar chegou para o águeda, passou por famalicão e setubal, tinha pinta e alcunha de indio, um cracão, nem sei a quem compará-lo.. . talvez o gullit da amazonia, apesar de achar que ele era carioca, já vou searchar isso.

    João Viva foi o eterno suplente, não foi? Se bem que essa categoria é para um gajo do Beleme que depois aos 30s foi para Mafra pensando que ia jogar e também ficou no banco... porque me falha o nome dele? Vou foradejogar.

    DAdinho e Pagani são os sobreviventes da golden era louletana, Dadinho é da minha idade, foi eterno suplente durante o inicio dos 90s e depois quando cairam na 2ª B passou a titular eterno, uma especie de Bruno Verissimo da serra algarvia.

    Na altura o Loueltano teve como GR principal o teu ex-saacaneeiro e futuro futpraieriro, Zé Miguel. E outros, como o Rogério ou o próprio Amaral. E houve um ano que tinham Bizarro e Brassar, os dois, sim!

    O Pagani veio com os mauricinhos e fernandos (até o Eloi do porto e boavista chegou a jogar lá na pista de ciclismo) e foi o único que ficou e fez vida aqui.

    O caniggia acho que voltou a loulé este ano ou o ano passado. Cehgou a andar pelo chaves, acho.

    E isso de serem mais campinense é muito anos 80. O próprio augusto mata das campinas, PAulo REnato de seu nome, treinou o Louletano durante usn anos:
    http://www.foradejogo.net/manager.php?manager=737

    E acho que já estava no campinense antes de 2002 (a esposa era a presidente...), mas o gajo que fundou o blog comigo e agora diz que os blogs tão mortos é que sabe mais sobre futebol e gajas loueltanas do que eu.

    By Blogger melga mike, at 10:15 da manhã  

  • Olha o césar que apagaste da tua memória:
    http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&Itemid=29&id=1289

    Olha aqui a pinta do homem mesmo num pelado:
    http://cromodoscromos.blogspot.pt/2011/10/cromo-n-1435-cesar.html

    By Blogger melga mike, at 10:18 da manhã  

  • Vital... ahahah ainda defendeu a primeira oportunidade do césar isolado, antes do primeiro do djão, outro mito e cujo filho não sintrou no singrense

    Afinal o césar não fez hat trick, só marcou 2, aquele livre no final a faze ro 4-0 não é nada comparado ao livre portentoso que ele marcou aqui em olhão DO MEIO CAMPO e que deu inicio aos 5-1 ao loueltano

    By Blogger melga mike, at 10:21 da manhã  

  • Gajas louletanas... não me digas nada... :P

    MPH foi THE BEST GK i've ever seen playing here, so far (vamos ver quanto o Rui Patrick se aguenta). The man deserves all due respect. Havia muito a discussão para os meus lados se tinha sido o Schmeichel ou o MPH... e muitos diziam que o Schmeichel ganhava aos pontos... eh pá, mas aqui em PT para mim não foi. É verdade, o great dane teve mais títulos e era mais mediático... mas a jogar aqui em PT para mim foi o MPH. Se não tivesse sido o MPH acho que o SLB teria ficado em 7º primeiro que o SCP. Ainda me lembro dele fazer alta exibição com 39 ou 40 anos contra o FCP. Um mito.

    O Vítor Gay podia ser bom, e até era, mas too much quinhentinhos around to reach an higher level.

    Era mais o Venâncio. O Miguel era suplente. E sim, Johnny Hooray também foi eterno suplente. But you gotta praise that name, brother.

    Será que o GR que procuras é o ADAMO?

    By Blogger Rodrigues, at 10:34 da manhã  

  • é pá, a sério... há poucos lagartos a quem reconheço honestidade desportiva intelectual para discutir bola e tu desiludes-me a este ponto depois de mais de 300 comments só neste mês que ainda nem vai a meio?

    By Blogger melga mike, at 10:54 da manhã  

  • Não, Adamo is cool, mas o GR que procuras é o Luís Ferreira.

    By Blogger Rodrigues, at 10:54 da manhã  

  • Eh pá, sou assim... ;)

    By Blogger Rodrigues, at 10:56 da manhã  

  • Sim, já cheguei ao LF no FDJ. Mas sabes onde foi o desclick na nossa relação ou nem deste por isso?

    By Blogger melga mike, at 11:03 da manhã  

  • Dizer que MPH > Great Dane?
    Ué, si não foi isso, não tô vendo não... Você mi perdoa?

    By Blogger Rodrigues, at 11:14 da manhã  

  • Nope, nada disso... a discussão das nossas gerações colocarem MPH/PS/VB cada qual como o best GK that they ever seen é prefeitamente legítima

    O problema foi mesmo meteres o marrazes ao barulho e na mesma liga... é que é das poucas coisas com que concordo com a versão vampiro do liam gallagher

    By Blogger melga mike, at 11:16 da manhã  

  • Ah bom... Bem, para mim é o melhor keeper da sua geração (a jogar em PT pelo menos é o melhor, mas também não acompanho futebol internacional assim com tanta profundidade). E ainda é novo, pode ser um caso sério, daí eu ter dito que MPH é o melhor que já vi em PT... so far. Mas não achas que o gajo que anda (andou?) com a Liliana Aguiar tem valor para ser um grande nome do gádarredismo?

    By Blogger Rodrigues, at 11:59 da manhã  

  • Não, não acho. O Mauricio Reinaldo por vezes até aparece escrito com Y e realmente o facto de ter partido o cagueiro à gaja das doce (ágata? Ou a ex do passos capel?) não faz dele sequer um prolific goal scorer para figurar nos ANAIS (tinha que meter esta) do futebol português como um Remco Boere, por muito golo que tenha metido por Benfica, Boavista e acho que falamicão (damn those guys had big stars on their atack... jacques, menads e depois até como treinader o croata aquele que era deus em marselha antes de JPP).

    Até acho o Eduardo superior. E o beto também desnrasca. E este gajo do Lyon nem conheço, mas não pode ser mau.

    Patrice é apenas alto. Teve uma estreia à Fabiano Freitas, defendendo um penalty por um clube grande e tal, mas depois esteve 4 ou 5 anos a frangar e a ser perdoado. Ou já te esqueceste do golo em que o Toñito imitou CR7 na celebração? SAD, SO SAD... almost vergonha alheia.

    E é nisso que dou razão ao Liam versão true blood, pelo que lhe disse no final do jogo com o mafra, e em que depois andou a puxar cabelos ao levezinho.

    Não tinhas apanhado esse LL?

    By Blogger melga mike, at 12:07 da tarde  

  • No, that LL passed me by... any pictures?

    Sim, ele frangou... mas, bolas, tinha 18/19 anos e um mar de assobios a toldar-lhe o espírito. O nível dele está alto já há algum tempo, há que reconhecer que ele evoluiu bastante... e ainda só tem 25. O MPH brilhava com 35, quem sabe como estará o levantador profissional de cabeças daqui a 10 anos a continuar assim. E eu nem sei se o MPH com 18/19/20 anos frangava como ele... Nem sequer achas que é o melhor GR a jogar presentemente em PT? O Artur "i'm totally not gay!" Moraes é que é the big favourite teu?

    Agora essa do Eduardo Butterhands não posso de todo concordar, a não ser que estejas e falar de como canta o hino e verte lágrimas, mas é a tua vagina... digo, opinião. Até acho que o Quim se está a rir tipo Muttley das recentes exibições dele...

    Vi ali em cima qualquer coisa sobre Modric vs Gueta, yeah, makes some sense, se calhar já passávamos para outro post... ou vamos continuar a bater recordes de comments? ;)

    By Blogger Rodrigues, at 1:16 da tarde  

  • Pra qué pictures? Sá Pinto é o Gallagher mais novo versão vampiro, apesar de ter renovado a dentadura, got it? aahah

    O Patrice só frangou com 18/19??? Pá... há quantos anos tá ele lá e há quantos anos não vais ao pódio? OK, tu lá sabes, eu continuo a gostar muito do que o pai dos Incriveis fez no mundial de queirós. Não costumo é ver os jogos do Genoa ou do Instabul KKK, mas vi no outro dia o frango do JOAQUIM no Aves-Porto B, foi awesome, nem protestou com o fiscal de linha como sempre fazia no SLB, fosse qual fosse o tipo de golo que sofresse.

    Comparar Quim ou Vitor Baía com 18 ou 19 com Patrice é... anedota. Para mim é. Se quiseres comparar o Labreca que esteve no montijo até aos 23 ou isso, ainda vá que não vá...

    E sim, ainda tenho 4 ou 5 comments para fazer aqui alusivamente aos gajos do mafra e penafiel que falámos, miaguarrdi

    By Blogger melga mike, at 1:59 da tarde  

  • Exemplo, que não foi assim há tantos anos: em que lugar ficaste em portugal e na europa no ano em que tinhamos roberto?

    By Blogger melga mike, at 2:13 da tarde  

  • Hmmm... acho que o hairstyle do Sá Punch e do ex-Mr. Patsy Kensit não são compatíveis... o mau feitio e a queixada, sim, são comparáveis...

    Eh pá, sobre o Joaquim baseio-me numas vozes que andam para aí a dizer que o gajo faz altas exibições e é o MVP do Aves... se calhar foram emitidas antes desse jogo... não vejo Porto Canal nem nada disso... eu sabia que devia desconfiar desses paineleiros e croniqueiros...

    Acho que o Patrick não pode ser comparado com nenhum desses, de facto, porque entrou a titular no Sporting, que, pronto, é assim um bocado diferente de Falamicão e cenas assim, vindo da formação logo aos 18, o que é motivo de cobrança extra. Poderia ser comparado com o Vitinho, mas o Patrick nunca poderia ter a veleidade de defender com as mãos fora da área, por exemplo. E só se aguentou por teimosia do Bento, é verdade. Mas se aguentou aquilo, aguenta qualquer coisa. Não o matou, fê-lo mais forte.

    Relacionar classificações com prestações de goleiros é um bocado rebuscado, não? Tipo, o SLB foi campeão em 94 com o Neno (e depois foi com o Quim, que também julgo que não aprecies por aí além...) e o Sporting em 02 com o Nelson e não acho que nenhum deles fosse extraordinário... e o contrário também, o MPH nem ganhou grande coisa e não colocamos o valor dele em causa, logo não penso que seja por aí. Não gostas do Patrick, stick to it; eu não gosto do Ivkovic (nem do Eduardo), i stick to it. Nem é preciso justificar...
    Quem é o melhor GR a jogar em PT para ti, afinal?

    Entretanto, já abri as hostilidades no post do Özil (ah, cömö göstö de ütilizar estes döis pöntinhös)...

    By Blogger Rodrigues, at 2:40 da tarde  

  • hmmm tás a ir um bocado contra ti própe... Quim campeão em 05 e 010, baby... diferent taimes, em 05 se calhar a equipa do labreca mercia ser campeã, mas o labreca não merceu, ao fazer-se mais tarde que o luisão ao lance. De qq modo poucos minutos antes o simão tinha falhado uma de baliza aberta, que eu tava lá e vi.

    O melhor GK em PT? Mesmoa a sério? Gosto muitos dos brazucas suplentes do SCP e FCP.

    Mas tenho 2 eslovenos debaixo de olho: Oblak e Belec.

    By Blogger melga mike, at 2:54 da tarde  

  • Isso do quim mvp não sei, só vi o golo do FCP B que foi debaixe da cuequinha, e eu até apreciava mais o moreira, mas em termos estatisticos tenho que ir ao tapete e dizer que Quim foi melhor, mesmo a sofrer golos do deco.

    By Blogger melga mike, at 2:55 da tarde  

  • Estava querendo d'zrt que bons GK nem sempre significam títales e maus GK podem significar títales, extremando as posições. Esqueçamos o Quim e o SLB e vê lá tu para o SCP: Patrick, excelente GK (IMHO), 0; Nelson, GK assim-assim, 2 (em 00 também jogou).

    Do Oblak vi coisas boas, sim sr. Vamos ver até que ponto se "brumanizou"...

    Ahahahah, os seplentes do SCP e FCP!... Now ya finished this!

    By Blogger Rodrigues, at 3:38 da tarde  

  • Comment 69 is mine!

    By Blogger Rodrigues, at 3:39 da tarde  

  • Tão? Não se pode gostar de boeck agora, é?

    E o fabianão freitas que acompanhei uma época e pré-época aqui mesmo ao pé de casa e ao vivo?

    E digo-te mais, há 2 anos tivemos aqui um emprestado pelo SCP que até era melhor que o boeck.

    Tava pré-cãovocado pelo PBento prá selecção e tudo, só que foi apanhado com doping.

    Mas já tá safo e pode ser que ainda venha a ser titlar do nacional ainda este ano.

    ALiás, se bem me lembro o rapaz foi proscrito em alvalade e alcochete por ter reclamado uma oportunidade quando o patricio não parava de frangar.

    By Blogger melga mike, at 4:01 da tarde  

  • O Baptista? Não tenho opinião...

    Digamos que é um bocado demasiado achar que os melhores GK de PT são 2 tipos que não calçam... é tipo uma cena que não se pode confirmar...

    Super Bock, gosto; Super Boeck... meh, não me entusiasma. Mas tem força de punhos. Fabianão, OK, bom keeper para Olhão... but is he ready for higher levels? Pressure, I wanna see them handling the pressure.

    By Blogger Rodrigues, at 4:33 da tarde  

  • Ai não posso gostar dos que não calçam? Mesmo sendo gajos que vi jogar na minha cidade, ao vivo, jogos de liga, jogos-treino, jogos de taças, ouvi comments de pessoas que viam muitos treinos e assim?

    Se me disseres que não calçam porque estão na sombra do hipervalorizado helton e do sobrevalorizado e superprotegido patricio, sim, dou-te razão, porque nunca os vi jogar.

    O boeck vi jogos dele na prérola do atlante, posso estar enganado. Mas é uma opinião similar à que tinha do bracalli, antes de ir contar pregos no banco do porto. E o ano passado tive o gajo aqui em olhão e confirmei a opinião que tinha.

    Se calhar a minha opinião nestes casos até e´capaz de ter algum fundamento, não? O porto acabou por comprar fabiano e bracalli, o sport comprou o boeck e o batista... vamos ver agora, se voltar a jogar.

    O fabianão, se só era bom para olhão?, não sei, era suplente do ceni, veio para cá para se valorizar e o porto comrpu-o e até era para ter ficado mais um ano por cá emprestado, mas ma o viram a treinar disseram logo: ah e tal, não, deixem tar ele aqui e fiquem lá com o kiexec ou com o bracalli, pode ser?

    E se tás assim tão atento ao desempenho nas equipas B... não sei, vê lá se já ouviste falar em frangalhadas dele. Aqui em olhão teve um ano em que o treinador era o faquirá, e dirigentes do Olhanem chegaram a dizer à bcoa cheia que só não despediram o Professor esse mais cedo porque o Fabiano lhe foi dando pontos.

    Mas ok, posso estar enganado. We will see.

    By Blogger melga mike, at 4:48 da tarde  

  • Todo o direito em gostar de gajos que não calçam, ora essa... Eu como não vejo treinos nem nada, limito-me a constatar o óbvio: não jogam num grande, não confirmam que são mesmo bons...

    Bem, estou para aqui a falar e depois das loas que lhe teci o Patrick ainda vai dar um pato no Domingo só para me calar a boca... e depois tu vais dizer "eu não disse? Boeck is THE man!"... ;)

    By Blogger Rodrigues, at 5:47 da tarde  

  • nem é por aí... cheira-me a vojtus ou mehmeti...

    Mas... não jogar num grande alguma vez é sinónimo do que quer que seja?

    Apenas que ou não tens empresário ou que o jesus embirrou contigo, capdevilla

    By Blogger melga mike, at 5:51 da tarde  

  • Se não joga, não prova que é bom. It leaves us only wondering. Mesmo que não jogue pelo factor E (de empresário), que concordo que seja relevante. Mas não creio ser esse o caso na situação Patrício/Boeck.

    And... do I smell a prognóstico there? ;)

    By Blogger Rodrigues, at 10:11 da tarde  

  • OK, então o damas quando perdeu o lugar par ao vital ou para o rui correia não prestava e ainda ficou lá mais 4 ou 5 anos para também tirar o lugar ao rodolfo rodriguez mais tarde? eheheh

    Prognosticos? Isso é com o zéi ndinga de fare. Eu nem fézadas costumo ter... as dua svezes que o Olhanem empatou no dragoum foram as 2 vezes que antes do jogo eu diria que menos chances tinhemes.... a sério, e sabes que em relação ao Ohanem estou sempre por dentro do estado de espirito da equipa, conheço os velhos do arcanjo que têm tempo para ir ver os treinos ao restelo e tudo...

    Mas quem realmente ficará com ganda caxamorra se perder hoje outra vez noe stadio algarve é o vitor, não achas?

    By Blogger melga mike, at 11:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home