ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, setembro 13, 2013

MEZUT MOVIE STAR

Há quem diga que o LL perfeito do Ozil é a antiga estrela de cinema BUSTER KEATON, mas no outro dia vi um filme com o Adrien Brody sobre o actor que fazia de superhomem no tempo da tv a pretibranco e fiquei a pensar que o pianista também poderia ter protagonizado o filme da transferência que rivalizou com o Bale, not the batman movie guy.

Mas filmes fixes em monte deviem de ser os inventádes no SEINFELD, com uma certa buffer zone e tal.

19 Atoardas:

  • O Özil lembra-me um peixe (not Emílio), com aqueles olhos. Ou então o Schwarzenegger no "Desafio Total", quando se lhe parte o capacete na atmosfera de Marte.

    By Blogger Rodrigues, at 1:19 da tarde  



  • JV é de leiria??? Cambas jovens da briosa??? E teve duas épocas fora do 25 de abril a tentar fazer uma revolução na sua carreira em matosinhos e caldas de vizela???

    http://www.foradejogo.net/player.php?player=197010130001

    Que desilusão... pensei que tinhamos encontrado o dadinho de panafidel...

    E... guiense? Que raio é isso???

    By Blogger melga mike, at 2:27 da tarde  

  • Também pensava que tinha sido muito fiel ao (Pena)fiel... I was kinda let down now... :'(

    Há mais Guias para além dessa daí dos frangos, ya know...

    Da região de Leiria eu curto o 22 Junho Amor.

    By Blogger Rodrigues, at 2:49 da tarde  

  • Voltando a outros assuntos, por acaso tinha ideia que o miguel tinha feito sempre alguns 20 jogos por época no sport, mas tou ganade
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=196306070001

    Então quando é que ele foi titlar da selecção dos seabrinhas? Ainda no vimaranje com costeado? Tenho ideia dele até ser titular do juca nfase de qualficação pró mundial 90 até, vê lá

    E não era o Adamo, não, era o marco tábuas do restelo:
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=197210060002

    Luís Ferreira, nome banal, é normal que nenhum de nós se lembre. Mais incrível ainda é reparar agora que nunca devo tê-lo chegado a ver ao vivo, porque dos 16 jogos que consta ali no mafra em 2003-04 clicando na lupazinha dá para ver todos os jogos da season e ele não jogou nenhum dos dois com o Olhanem. E eu nesse ano até fui a mafra ver o jogo, é o ano de estreia como mister do paulo bento sérgio brito.

    Mas esse Luis Ferreira foi um quase digno sucessor de JUSTINO, que ainda foi titular das esperanças e em 84/85, antes de chegar o Jorge Stallone Martins ao restelo.

    E como ninguém tem tudo, o Jorge Martins tens no CV uma ida a um mundial e a um europeu e nem uma internacionalização AA para amostra, sabias?

    E depois anos mais tarde ainda vi o justino jogar em olhão eplo amora. Com a mesma gadelha à marcpaulo, aka cameron do modern family

    By Blogger melga mike, at 3:13 da tarde  

  • Justino, então não? Eterno aquece-bancos do Restelo. O LL com o Marco Paulo é tão izzy not stradlin que até dói...

    Adamo fazia sempre lembrar-me uma espécie de 4º mosqueteiro da feira...

    Hmmm... nem me lembro do Miguel na Selecção, mas aposto que foi quando estava no Guimarães... para aí 87, 88... no Sporting abancou e depois só deu cartas no Gili... ao lado doutro meio-Marco Paulo e ex-Sporting que foi o Morato.

    Não estava ciente desse desiderato do Jorge Martins... frustrating indeed. O gajo para o final tinha uma pança muito respeitável. Lembro-me dele apenas no Belém e no Setúbal.

    Alembras-te dum seplente que foi do SLB, tinha um irmão qualquer também no futebol e que teve um acidente grave que lhe acabou a carreira? Julgo que era o Dias Graça, ou lá o que era. Bom nome, very respectable... mas as minhas questões são, que praticamente só me lembro do nome: quem era o irmão?; o gajo seria mesmo um GK em ascensão?

    By Blogger Rodrigues, at 3:50 da tarde  

  • Era irmão de um defesa do Varzim na altura, sim, não tenho a certeza se um brandão, belmiroou manuelzinho...

    E sabes de quem é tio? E de quem é pai? É pai dum gajo que a primeira vez que o vi aqui jogar em olhão na ligadonra pensei que tava ali ou um ganda frangoleiro ou então tinha engatado naquele dia:
    http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=165590

    Se ele era ou não um frangoleiro em ascensão nunca percebi, pois só me lembro dele a suplente do grande Lúcio do varzim (para mim melhor que Jesus nesse tempo em que os do méxico menso alvaro e veloso não podiam ir) e nucna o vi jogar, mas deve ter feito boas épocas no gili antes de ir prá Luz.

    By Blogger melga mike, at 4:04 da tarde  

  • devia ser irmão do belmiro sim, que era graça também:
    http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=174984&epoca_id=114

    By Blogger melga mike, at 4:05 da tarde  

  • Ena, 17 e 18 jogos no banco de 88 a 90... não tinha ideia que tinha sido mesmo segunda opção nessas altruas...

    http://www.foradejogo.net/player.php?player=196401260001

    silvino era o dono da cena e fiquei sempre com a impressão que o bento quando regressou da lesão era o eterno suplente, como em estugarda... lembro-me que uma vez foi chamado por lesão ou castigo do mãozinhas e jogou como se sempre tivesse jogado... deve ter sido este em 89-90:
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=194806250001

    Era ele eo shéu, podia estar tempos e tempos sem jogar, quando era preciso jogava e de que maneira:
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=195308030001

    Já não se faz malta assim... qualquer xuxovic fica amuado de não jogar...

    By Blogger melga mike, at 4:15 da tarde  

  • Desconhecia mesmo essas relações familiares, já aprendi muito hoje.

    Esse Ricardo... fala-se dele para 3º portero da selecção, mas acho que é como tu dizes, é um tipo de engate. The first Richard is now yours, treat him well! ;)

    Do Lúcio não me lembro de grande coisa, só a partir do Tirsense, mas achava que o Jesus, especialmente em Guimarães, era fine keeper, baixinho mas razoavelmente seguro. E tinha um bigode que lhe conferia autoridade.

    E o Bento esteve no activo até aos 44? Holy mother of God... Sim, jogadores de outra era, até o próprio Damas jogou até aos 41 e 42 e estava a jogar mesmo quando teve uma lesão que o obrigou a parar. Love for the shirt is gone.

    E qual era a cena dos GK do SLB, especialmente o Silvino, equiparem de verde nessa altura? Já ouvi dizer que era por ele ser do SCP, mas não acredito. Parece que ele disse que era para confundir o avançado ("ah e tal, é a cor da relva, fico assim para o camuflado")... ou seria só porque sim? Até me lembro de ter comprado um bolo de aniversário nessa altura alusivo a um SCP-SLB com uns bonequinhos em cima tipo Subbuteo e o GR do SLB estar todo de verde... even the pasteleiro knew that...

    By Blogger Rodrigues, at 4:46 da tarde  

  • De engate? Recordo que a 1ª vez que o vi que pensei que fosse de engate foi praí em 2005 ou 2006... na segundona... entretanto já venceu uma taça de portugal e tudo, não sei, deve ser de engate mesmo, foi engatando estes anos todos, eheheh

    O Lúcio no varzim de calisto era um portento, NMHO.

    Quanto ao Damas, até o vital e o correia chegaram a meter no lugar dele, que lhes cabiam cada um debaixo de cada braço.

    Para não falar no Rodolfo Rodriguez, que faço minhas as palavras de Ribeiro Cristovão a seguri ao Saavedra pulverizar o sport na meia-final da taça de 89.

    O Silvino diz que jogava de verde par aos avançados o confundirem com a relva enquanto domianvam a bola e tentavam vê-lo pelo canto do olho. Aquelas camisas, calções e meias da adidas deram praí de 86 a 89 até o SLB passar prá hummel, não? Mesmo assim passou a ter uma shirt verde com ombreiras pretas na mesma e fnac ao peito, ahahaha

    Mas o Bento tamb´m chegou a ter shirt verde e shell a letras vermelhas com outline branco, pá...

    By Blogger melga mike, at 4:55 da tarde  

  • Ê na macradite que vocemessêias tom falande de guárredes velhas glorias gaynors e na falarem do Melo, que deu nas vistas no defunto Estrela-me a Amadora. Certinhe que na foi chomade à çléção (achêu), nem na altura dos Leais e Sobrinhes da vida, mas merecia uma refrencia picnina, assim como ele que na devia ser má maior grande có Jasus do Vimarainje. :)

    By Blogger pitons na boca, at 10:45 da manhã  

  • é pá, o melo conde venceu a final da taça ao lemajic (que acho que ainda era só zoran nessa altura) já tinha uns 40 anos pá... antes disso andou pelo sportim e tudo, é capaz de ser internacional junior, e olímpico, mas nunca A-Ha, calhando, comó jorge martins, eheheh

    Logo vejo nos cadernos da bola.

    E por falar nisse, por acaso fui ver o Rui Dionisio tá mesmo no plantel do sport em 91/92, ex-montijo. Não sei é se se tá na foto do plantel, que na tem legenda, mas é capaz de tar.

    Tá outro avançado que já nem me lembrava... Tozé ex-Salgueiros!

    By Blogger melga mike, at 10:58 da manhã  

  • O Lemajic sempre foi Lemajic, pelo menos que eu malembra de ir ver o mê Farense (e nessa altura na perdia um). Na malembra do chomarem Zorra'n.

    Pa veres como anda a minha mamória, na tinha a minima ideia desse Tozé. Por momentos inda pensei que falasses deste

    http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=30493&search=1

    caté andou pumê Farense. Vê lá tu, quê pensava queste marmanjo tinha andado pu Salgueiral e que tinha sido das cambadas juniores do clube da fruta. Tudo errado.... tirando a parte do Farense.

    By Blogger pitons na boca, at 11:38 da manhã  

  • Esse que passou pelo SCF e FCP dava uns toques, ainda me lembro de vê-lo esteear-se pela selecção A-HA (acho que quando jogava pelo BM, mas isso logo vejo no almanaque da selecção) e de se destacar no Penafiel como young gun no lado direito do meio-campo nos tempos de Amancio, Djão e César já aqui recordados.

    Talvez o LAMEjic nucna tenha sido conhecido apenas como Zoran por cá, tinha ideia disso, mas talvez esteja a fazer confusão com um do Gil ou do Leiria...

    Isto levar-nos-ia a coisas como Hasselbaink ter sido baptizado pelo Nabeiro Junior como Jimmy e de não ter perdido o nick mesmo depois de chegar à selecção.

    Já RADI chegou a Portugal após uma participação no Mundial do México e passa de Zdravkov a nem ser conhecido pelo primeiro nome, mas sim um shortcoiso, RADI, de Radoslav.

    Sadkov, Petrov ou Mladenov fizeram o mesmo trajecto mas Restelo ou Aveiro não eram tão agressivos a dminuitivizar os nomes dos seus ídolos.

    Chaves era um micro-cosmos à parte, e mesmo quando Rudez lá chegou, poucos anos depois de RADI, passou logo a RUDI, mas os deuses do futebol quiseram que só atingisse o estrelato na capital do móvel, tal como Slavkov depois de Chave sou Spassov depois de Faro. Esses dois oldtimer fizeram questão de ser conhecidos pelo apelido e não por alcunha, mas um deles (agora não me lembro qual) trouxe um irmão que não teve a mesma sorte: YULIAn, que com o primeiro nome apenas teve mais sucesso por lá que os dois juntos.

    Esta síndrome portuguesa ainda ataca, e aquele neguinho que entrou no Olhanem para mexer um bocado com o cedric é a mesma cena... nome de famelga é Balogun ou Balagun, mas o povo quer chamar-lhe FEMI, que infelizmente é demasiado parecido com troika.

    By Blogger melga mike, at 12:12 da tarde  

  • Olha aqui o Tozéi na squadra do Salgueiros europeu, patrocínio FNAC - partilhado pelo Benfica e Farense nessa época! Almost an Benficic TV in another time, maybe?
    (espero que consigam ver...)

    https://ia601001.us.archive.org/8/items/bungle_sapo_Toze/toz%C3%A9.jpg

    Yulian era irmão do Spassov e deu cartas no Paços.
    Spassov ainda brilhou alguma coisa no Beira-Mar.
    Rudi fez as redes abanar tanto em Chaves como em Paços de Ferreira. E o KAROGLAN? A bombar em Chaves e em Braga... Bom, mas este era croata.
    Acho que devias estar a pensar no Zidnjak, que às vezes era apenas Miroslav of Leiria fame...
    E houve um simply Zoran só no Salgueiros, parceiro de Nikolic, Milovac, Djoincevic e do menos conhecido LALIC.
    Também aí pelos Algarves criou nome o DJUKIC. Almost 7ft of badass style, I remember. Na mesma altura em que o seu homónimo falhou o penalty da sua vida pelo Depor.

    By Blogger Rodrigues, at 1:41 da tarde  

  • Sim, sim, havia um singelo zoran nesse salgueiros de zoran filipovic.

    O milovac nucna jogou cá em baixo mas tem um café em fare, tal como teve o MILONJA djukic antes de se tornar empresário a full time, acho.

    Quando o Diego veio para o Porto o gajo apareceu em todos os jornais e tv's e fechou o café.

    Acho que o filho dele também joga aqui pelos algarves, não sei bem onde, mas o filho do Milovac está nos juniores do Olhanem e o pai tá lá sempre em cima, na bancada, a dar indicações.

    By Blogger melga mike, at 1:52 da tarde  

  • Não, não, o Zitnjak começou como MIROSLAV, que também não é nada como josé ou manuel por lá...
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=196709150002

    O do Gil parece que não era, pois Mihacic é precedido por Vatroslav
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=196709300001

    Se calhar era mesmo miroslav que eu queria dizer... e se calhar o lemajic foi mesmo Zoran nos seus primórdios em fare, porque sendo aqui tão próximo acho que namenganei...

    By Blogger melga mike, at 1:58 da tarde  

  • Por falar em tomislavs, que tal um ivica?
    http://omelgadoscromos.blogspot.pt/2013/09/cromo-n-108-dragutinovic.html

    By Blogger melga mike, at 2:52 da tarde  

  • Fui ao almanaque do ti patinhas e confirmei, Tozé só tem um jogo pelos AA, jogava no beiramar, e foi um Espanha-Portugal em Castellon (eu lembro-me dessa equipa na 1ª antes ou depois do Elche!!!! Equipavam à ultimonense, acho) e ficou 1-1.

    Se não mengano é o jogo em que o Broas amanda a bola à barra da própria (nem isso o vitor bastos conseguiu fazer, que fraquinhe) e o Papa diz que foi para não ceder canto.

    By Blogger melga mike, at 9:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home