ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

E PORQUE NÃO O ZÉ JAQUIM?



Se há coisa em que suporto a sobranceria de Mourinho é nas críticas a Scolari. Quando o vangalzinho de setubal elogiou o trabalho do técnico alemão dos gregos e referiu que não é com apelos à lágrima no canto do olho que se ganham jogos, esteve, quanto a mim, muito bem. Disse tudo. Nem mais, nem menos. Disse o que ninguém teve coragem de dizer, num país de jornalistas subservientes.

Mas também confesso que, do segundo ao penúltimo jogo do 2004, acreditei que fosse possivel ganhar o caneco. Aliás, não acreditei. Quis acreditar. Sou humano. Um homem português humano.

Agora, também confesso: nunca acreditei que o Felipão tivesse trazido algo mais a Portugal. O que transfigurou a Selecção do primeiro para o segundo jogo foi ter passado a jogar com o meio-campo do campeão europeu, só isso. Mais rigorosamente nada. As bandeiras à porta e à janela foi um plágio ao JVP do comentário político e uma atitude muito, mas muito mesmo, condescendente para o povo que os acolhe e que "eles" gostam de descrever como triste e necessitado da alegria que sobra aos analfabrutos de lá (pudera, não têm mais nada).


Scolari, para mim, mostrou a sua verdadeira face quando ainda treinava o Escrete, isto antes dum amigável Portugal-Brasil, ao dirigir-se ao Goofy do jornalismo lusitano (Nuno Luz) com um «tá ouvindo, ó portuguêis», inserindo a expressão numa frase que meteu o mecinhe em sentido depois deste se ter atrevido a perguntar porque é que não convocava o Jardeu. Não sei porquê, mas esse "ó portuguêis" não me parece que tivesse um sentido muito positivo.

Quando, já depois do "érô", Felipão foi bastante (mais do que) rude para um jornalista (do sexo "fraco", note-se) pensei que a nossa imprensa fosse acabar com ele. Não. Fez aquilo que melhor vi descrito este fim-de-semana num artigo de opinião dum jornal qualquer não-desportivo sobre essa estranha vontade de agradar ao barman que só o português tem.

Pois agora teve duas boas, o Felipão do coração grande, que se descai por vezes, mas não é (muito) má pessoa. Duas boas, muito boas, que me fizeram cair da cadeira sozinho, mas que passaram incólumes neste país que já não consegue bater no fundo. Limita-se a boiar na puta da merda. Mas nádesernada. Siga para bingo. Xa lá enumerar as duas, já agora:

1 - A Irlanda tem um futebol parecido com a Eslováquia (esta nem do Artur "Querem-me matar" Jorge esperava).

2 - Convocou Rogério Matias. Mais: meteu-o a jogar.

Quanto a esta segunda… a conovatória desta fraca emulação de argentino que nem pau sabe dar, acho que só não lhe chamo bluff porque isso seria insultar o Rui Jorge.

Contextualizo agora em algarveu: porquê o Rogério Matias e não o Branquinho? Só porque tem o cabelo rapado? Porquê o Rogério Matias e não o Nuno Amaro ou o Edgar do Ó? Ou mesmo o Zé Jaquim do Messinense que já foi ala-toda em equipas do Jorge "Cadete arraçado de Ravanelli" Jesus?

Edesnorteando completamente, basta ver o que Edisserem os mecinhes do Edisse que têm de aturar com ele todos os Edomingues:
http://d-afonsohenriques.blogspot.com

Mais palavras pra quê?

13 Atoardas:

  • Quanto ao Rogério Matias, dou-te toda a razão do mundo, mas é de lembrar que neste país se há coisa que não abundam são laterais de jeito, tanto esquerdos como direitos o que limita e muito a escolha do homem.
    Em segundo lugar, quem o levou à selecção, não foi o treinador campeão do mundo, foi o Agostinho Oliveira, naquela tentativa de renovação que mais pareceu uma anedota, já que desde a Silas e a Romeu, tudo o que fizesse um golo bonito no campeonato era chamado à selecção, fazendo lembrar a época áurea pós-saltillo em que gajos como Jorge Plácido, Coelho, Lúcio, Carvalho, Vado, Skoda, Jesus e outros chegaram à selecção.
    Quanto a alternativas, o Nuno Amaro?!!!Moss, só podes andar a gozar...chamar bluff ao Rui Jorge?è melhor a porca do Nuno Valente?o Rui Jorge foi o melhor defesa esquerdo português dos últimos 10 anos e não é por estar agora em declínio que deixou de prestar e se lhe vai tirar o valor.Esse é um raciocínio que me faz lembrar, salvaguardando as devidas diferenças, como é óbvio, a altura que criticavam o Figo por tudo o que de mal acontecia à selecção, depois do homem sempre ter dado o máximo por aquela camisola, e de se terem atirado ao Rui Costa e ao Fernando Couto no Europeu. Deixaram de ser as referências que eram?deixaram de ser dos melhores futebolistas europeus dos últimos 10 anos?claro que não mas as carreiras estão no seu final e não podemos esquecer o que jogadores como Rui Jorge representaram no futebol português na última década com o seu profissionalismo e empenho na defesa das camisolas que vestiram e actuando quase sempre a níveis acima da média. Concordo que há laterais esquerdos nessa Europa fora, com mais valor técnico que Rui Jorge, mas em Portugal não os há ( Nuno Valente é um lateral vulgaríssimo galvanizado plo efeito Mourinho, tal como aconteceu com outros do Porto) e mesmo esses que tecnicamente são superiores, não o são a em dedicação, profissionalismo e competência, disso tenho a certeza.
    Passemos agora à defesa de brasileiro treinador da nossa selecção. Eu tenho uma teoria em relação às mudanças que ocorreram do primeiro para o segundo jogo de Portugal no europeu, que por mais estapafurdia que por mais estapafurdia que possa parecer, para mim é a mais lógica, dado que não acredito que um treinador que é campeão do mundo e vice-campeão europeu, seja um incompetente e tenha chegado a esse estatuto graças aos jogadores que tem (Oliveira e Humberto Coelho também os tinham e bem se viu o que aconteceu) ou ao facto de ter dado ouvidos a "meia-dúzia" de treinadores de bancada e contestatários que têm a mania que percebem de futebol. Para mim os factos foram estes, Scolari sabia melhor que ninguém que alguns jogadores da selecção, até àquela altura titulares indiscutiveis durante anos, estavam com baixo rendimento mas devido a esse mesmo estatuto que possuíam na equipa, não os poderia tirar do 11 assim sem mais nem menos, sem que nada se passasse para que tal acontecesse,até porque se isso se passasse com maus resultados, caía o carmo e a trindade neste País. Assim, esperou e confiou nos jogadores que sempre tinham dado provas de confiança aos diferentes seleccionadores ao longo dos anos, surgindo aquele revés com a Grécia, com a imprensa e o povo a cair em cima dos veteranos da selecção. Foi apenas o motivo que ele precisou para mudar. Agora não me venham com a história do meio-campo do campeão europeu de clubes porque esse mesmo meio-campo jogou a final e também não ganhou contra a mesma equipa.
    Duma coisa tenho a certeza, se scolari tivesse tirado os veteranos assim sem mais nem menos, caíam em cima do homem, como não o fez, cairam na mesma, ou seja , foi preso por ter cão e por não ter.
    Só uma ressalva, simpatizo com Scolari mas não sou fão do brasileiro. Acho-o um bom treinador (não tem o currículo que tem à toa) e principalmente um bom condutor de homens (para mim o papel dele na selecção até nem devia passar pelo treino no campo)mas na minha opinião, a selecção de todos nós deveria ter um selecionador português (nada contra os estrangeiros mas essa história das naturalizações e seleccionadores estrangeiros numa selecção sempre me fez muita imprassão, nunca gostei de ver o brasileiro Oliveira jogar pla Bélgica, por ex.), agora não podemos é tirar o mérito ao homem apenas porque não simpatizamos com ele ou não o queriamos na selecção portuguesa. Para mim até tem um grande mérito, não baixou a cabeça ao poder instituído e fez aquilo que bem lhe passou pla cabeça e que achava melhor não cedendo a pressões, porque senão talvez o gay florzinha gansudo do Baía ainda andava a dar perús na selecção(quem se lembra do golo da Irlanda "marcado" por Aldridge aí hà uns anos no apuramento para o euro96?).


    PS: Concordo com a observação feita ao Nuno "sacos de mijo" Luz.

    By Blogger Admiraavaca, at 10:20 da tarde  

  • Gostei de te ver escrever tanto, realmente gostei. Mas discordo em quase tudo, reservo-me ao direito de o fazer e mais: justifico e argumento tudo o que quisere.

    As referências ao Nuno Amaro, Edgar do Ó e Zé Jaquim, com o devido respeito a estes jogadores, são, obviamente, humorísticas. Qualquer um percebe isso. O "e porque não" do título antevê logo todo o contexto do texto. Ainda pensei em falar no Mário Oliveira, mas aidna dava um ataque de riso mortal ao Bada Bilha.

    Agora casao a caso:

    Rogério Matias - o facto do Capachinho Oliveira ter sido o primeiro a convocá-lo desculpa o Scolari? Vaca, só podes estar a gozar comigo. Mas quanto a este assunto sugiro que fales com qualquer adepto do Vitória de Guimarães.

    Romeu - é melhor que o Nuno Gomes.

    Rui Jorge - chamo-lhe bluff desde 1996, quando tive de aguentar com as suas actuações medíocremente sofriveis nos Jogos Olimpicos. Não sou o único a pensar assim. Por alguma razão o Porto o deixou ir para o Sportengue. Conheço adeptos do clueb de alvalade que pensam o mesmo que eu. Mas a minha opinião vem da Selecção, no clube pode fazer o que quiser. Caso sidscordes e queiras que te explique, traz uns VHS's e eu explico-te, em QUALQUER JOGO DELE, porque é que, a cada não-movimentação ofensiva, a cada momento defensivo e a cada passe
    dele, porque é que acho e sempre acharei que é dos maiores bluffs de sempre do futebol português.

    Baía - também não gosto do vicky menino robot das antas que virou bébé chorão em barcelona, mas acho que não se faz o que fez ao mecinho. Pelo que deu à selecção, merecia ao menos uma explicação. Mas também acho que não deveria ter sido titular. Há que separar as coisas e reconhecer que, pelo menos, terceiro guarda-redes ele deveria ter sido. Toda a gente sabe a razão da sua não-convocação. É triste que, numa selecção, aconteça isso. Não é como se ele tivesse agredido um árbitro ou um seleccionador, né?

    Scolari - currículo? Tipo quê? Ser campeão do mundo com o Brasil no Mundial mais ressacado de sempre? Na final frente à pior Alemanha de sempre? Ser finalista vencido com a Selecção Portuguesa a jogar em casa? Quanto a isso tudo recordo-te apenas da segunda frase mais conhecida do Mário "Com ou sem gelo?" Wilson a seguir à do Danov.

    By Blogger melga mike, at 9:31 da manhã  

  • Não, sou tudo menos pró-Papa, como sabes.

    A tua descrição do Rui Jorge, nessa parte em que dizes dar dó vê-lo jogar, é perfeita. Mas não se aplica só agora. Aplica-se a ele desde sempre. O problema (ou a sorte dele) era que estava inserido numa boa equipa com uma boa defesa e não destoava. No mundial 2002 foi penoso ao máximo.

    Quanto ao Dimas, sofre dum mal semelhante, que era o facto de, inserido numa boa defesa, parecer bom. Mais: destacar-se. Porque o narigudo tinha coração, isso ninguém pode negar. Felizmente jogou pra caralho no meu SLB, ter jogado naquela equipa da Juve não era pra qualquer um, apesar de tudo. Felizmente, também, quando voltou a Portugal foi na fase descen-decadente. Felizmente foi para Alvalade. Felizmente para o Spartak de Moscovo, também (alembram-se, alembram-se?).

    Quanto a essa apregoada injustiça do euro 2000, discordo completamente e volto a convidar o visionamento de VHS's.

    MAIS, MUITO MAIS: recordo APENAS que o penalty cometido pelo Abel Xavier foi após um centro do lado esquerdo, onde Rui Jorge (FRESQUÍSSIMO) acabara de substituir Manuel Dimas. Novamente, proponho o visionamento de videos, para quem discordar.

    Quanto ao valor do scolari... acho que é uma discussão tão parva que até mete dó. Se ele é um génio do "banco", então porque é que na fase de preparação deu dó ver Portugal jogar? Porque é que perdeu uma final contra uma equipa que já tinha defrontado DUAS VEZES e com um golo igual a outros 3 ou 4 feitos pela mesma equipa? É a minahd efinição de técnico competente, sem dúvida.

    By Blogger melga mike, at 12:35 da tarde  

  • não gosto de entrar em polémicas, porque cada pessoa tem a sua maneira de ver as coisas, mas tenho de fazer algumas ressalvas e mandar umas postas de pescada para a discussão...

    se o rui jorge jogou "numa boa equipa com uma boa defesa e não destoava", isso não quererá dizer que era um bom defesa, também? ou que pelo menos jogava bem? e não será isso que faz um bom jogador...jogar bem? é evidente que já passou o seu auge, mas também acredito que foi um dos melhores (ou menos maus, porque nunca tivemos um que se pudesse dizer que era bom ) na epoca dele.

    quanto ao vitor baía... esse sim abotuou-se bem ao facto de ter uma muito boa defesa à sua frente, tanto que quando foi para barcelona, começaram a entrar às 3 e 4 de cada vez... de qualquer maneira não deixa de ser um dos melhores guarda-redes portugueses (apesar de para mim já ter passado do prazo há algum tempo) e chegando mesmo a ganhar prémios de melhor guarda-redes qd estava em espanha.

    dimas foi grande barrete, mas enfim...na altura era entre ele e rui jorge... bem fez o glorioso em mandá-lo para a juventus.

    um treinador que é campeão do mundo e vice campeão europeu não presta? é levado às costas pelas boas equipas? não posso concordar. é bom treinador... e pessoalmente não tenho nada contra um selecionador estrangeiro, na selecção nacional, gosto muito menos de ver jogadores nacionalizados a jogar pela selecção (feliz ou infelizmente Deco saiu-se bem... não sei se alguem esperava o contrário), mas não gosto...faz-me lembrar Donato a jogar pela espanha com 36 anos... e quem não se lembra de se falar de isaias a jogar por portugal? uma coisa é o jogador nascer nesse país ou viver nesse país desde tenra idade...não é chegar, 3 meses depois casar com uma portuguesa e dizer que no seu coração sempre se sentiu português desde pequeno.

    mas são opiniões...que são como aquela outra coisa que cá sabemos...cada um tem a sua! :D

    By Blogger Montenegro, at 4:14 da tarde  

  • Opiniões toda a gente tem, interessa é saber argumentá-las ou tar quieto.

    Quanto ao Rui Jorge, o que tenho a dizer tá dito. Para adiantar o que quer que seja à minha argumentação apenas posso sugerir a consulta de um dicionário acerca do significado da palavra "bluff". Ou, como já disse, alguém que queira analisar um video dos jogos deles ao meu lado, e constatar, JOGADA A JOGADA o que ele faz em campo.

    O Dimas foi "barrete"? Para o Benfica não foi de certeza, e para a Vechioa Signora também não. Se foi par ao Ceportem e para o Fernebache... azarito.

    Continuo a achar que o baía algum valor tem, não era tão bom como o pintavam antes de Van Gal, nem é tau mau como o querem pintar depois de Scolari.

    Quanto ao felipão himself, não digo que não tenha lá o seu valorzito, agora em termos de métodos... se era para conseguir acabar com a velha história da desmotivação da selecção portuguesa em jogos contra adversários mais fracos... então acho que os FACTOS PUROS E DUROS atestam que só piorou esse estigma. Empate com o Lixo-einstein? Nem no tempo do Plácido, Adão e Skoda (acho que Malta era um bocadinho melhor).

    Scolari é, quando muito, o expoente máximo do sub-genero Rachão/Urbano. Tudo o resto é treta e, como diz o mário wilson sobre quem treinava o Benfica nos anos setenta...

    By Blogger melga mike, at 4:59 da tarde  

  • Por pontos:

    Rogério Matias- é mau, mau, mau, mas o único com experiência de selecção (não muita mas é o k se arranja). E penso que nisso tá tudo de acordo.

    Rui Jorge- para mim será sempre um bom jogador. Nada de especial, no entanto, um bom jogador, igual a muitos que andam por aí.Não o acho um bluff porque simplesmente nunca ninguém disse que era um grande jogador ou que era um fora-de-série ao contrário de outros (Hugo Leal sim, é um dos maiores bluffs do futebol português, por ex.).
    Melga, eu acho que essa implicância com o rapaz é meramente clubística. Tivesse ele jogado no slb e estou certo que n terias a mesma opinião. E digo isto, não por ele ser o titular do SCP, digo porque o acho e sempre achei bom jogador. Quanto ao penalty feito plo abel xavier...dizes bem, foi feito plo abel xavier. O centro partiu daquele lado? tá bem mas em 120 minutos que aquele jogo teve, não se pode acertar sempre. O costinha também falhou a marcação ao Charisteas na final do euro e n foi crucificado por isso, aliás, atiraram-se ao mesmo de sempre, ao bode expiatório da selecção pós-figo...o ricardo.

    Dimas- mau, mau, mau. Ele fez muito no slb?! epá, a única coisa que fez de jeito em toda a carreira dele foi deixar de jogar futebol. Foi 1 jogador mediocre. Pode ter passado pla Juve, ter sido internacional, mas nunca foi nada de mais. Não foi pior que o Matias ou que, como diz o Turbo, o Paíto mas não chegou a ser metadde do que devia ser para chegar onde chegou. E agora digo-te eu pa analisares os jogos do mocinho, jogada a jogada e me dares uma razão para o considerares o jogador que consideras. Jogou naquela equipa da juve? O secretário também jogou no Real Madrid...

    Scolari- empatou com o liechteinstein? empatou...mas não levou 4 da finlândia em casa como Oliveira, com figos e rui costas a jogar. O homem é dos melhores do mundo e nisso não há volta a dar, por mais que se goste ou n. Falas, Melga, que a selecção sofreu um golo na final do euro igual a tantos que a Grécia já havia marcado naquela competição. Tens razão...mas não era o Scolari que estava a marcar os gregos em campo, não era ele que estava na baliza. Por acaso passa pla cabeça de alguém que, sabendo que era 1 dos pontos fortes da Grécia, aquele lance não tenha sido estudado e treinado antes do jogo?Não estamos a falar de equipas nem de treinadores do distrital...aconteceu, simplesmente, que houve uma falha de marcação, que pode acontecer em qualquer lance de bola parada.Agora, o Scolari não tem culpa que o Costinha e o Ricardo não tenham estado bem nesse lance.

    Vítor Baía- Vale a pena ainda dizer alguma coisa? Nunca foi o que fizeram dele. Merecia explicações? Se merecia, mereciam todos os jogadores que não foram nem são convocados à selecção. Eu também queria saber porque não foram os jogadores do Olhanense ou do Estoril ou do Gondomar, que foram todos campeões nacionais na última época, reclamar para os jornais uma não convocatória para a selecção. É óbvio que estou a exagerar mas acho que o seleccionador, seja ele quem for, deva dar explicações sobre as suas opções. Ele é que é o seleccionador, ele é que trabalha ali, ele é que sabe o que faz falta e o que pretebde paa a equipa, ele é que sabe quem lhe dá garantias, portanto ninguém tem que criticar se os resultados forem bons. Se não forem, só se tem uma coisa a fazer, mandar o treinador embora,como não é o caso, aguentem. Senão qualquer jogador tem o direito de vir pedir explicações ao seleccionador, questionando 1 não convocação.
    Querem maior injustiça que a que foi feita com o Ricardo no mundial 2002? Titular em toda a fase de qualificação, enquanto a papoila do Baía descansava uma época inteira devido a lesão, foi relegado para o banco por um guarda-redes que foi chamado depois de ter feito apenas 1 jogo oficial durante a época e só para poder ser convocado...alguém ouviu o Ricardo vir pedir explicações a alguém? Quando atacarem o Scolari e disserem que é injusto para a papoila, lembrem-se do que o Oliveira fez ao Ricardo e os resultados que teve nesse mundial, com a papoila em grande contra os E.Unidos e contra a Coreia.

    Apenas para finalizar, penso que é como já foi dito, cada um tem a sua opinião e todas elas são discutiveis, agora não sejamos injustos para quem tem tido os resultados que tem tido a servir o nosso País.


    Só mais uma coisa. Melga, falate no tom depreciativo do Scolari a chamar "portuguéis" ao Goofy Nuno Luz. É criticável se o fez com esse tom e com esse significado que lhe deste (não sei porque não ouvi mas acredito em ti) mas lembraste do Oliveirinha a falar com o Dominguez (outro bluff)num àustria-Portugal aí hà uns anos? "Vai lá para dentro e dá cabo desses nazis"...também n foi muito feliz...
    Duma coisa estou certo, o brasileiro podia até ganhar o mundial com a nossa selecção que havia sempre alguém que ia encontrar algum aspecto negativo ou algo para criticar no trabalho ou na maneira de ser do homem.

    By Blogger Admiraavaca, at 2:02 da tarde  

  • É pá, finalmente concordamos em alguma coisa: Hugo Leal. Esse e o Bruno Caires desde que surgiram que vaticinei: um muito lento ou outro muito nada.

    Rui Jorge em Bruxelas: 120 minutos? Mas se ele tinha acabado de entrar FRESQUISSIMO, no início do prolongamento, salvo erro!!! O homem tinha acabado de entrar e foi papado. Não consegues mudar esse FACTO. O mutante xavier foi obrigado a fazer penalty por causa desse menino que tinha acabado de substituir o grande Manuel Dimas, que podia ter jogado pela Africa do Sul, eheheh

    Epa, quanto ao Oliveirinha e ao modo como ele se referiu aos austriacos... desculpa lá... ele nunca foi treinar sequer um clube da Austria ou Alemanha, portanto não tem nada a ver com o que o Scolari disse quando era seleccionador brasileiro e nem sonhava treianr Portugal. Foi duma falta de respeito enorme.

    Quanto aos factos e quereres compará-lo ao Oliveira... nem percebo o porquê disso, podia fazer um longo comentário ainda mais asqueroso contra o Olvieira, também não gosto dele, mas ao menos é português.

    Os factos sobre Scolari na Selecção portuguesa são: fase de prepação paupérrima, e na fase final do europeu não conseguir ganhar à grécia por erros de marcação... perái... denota uma clara falta de trabalho táctico nos treinso que alguns jornalistas chegaram a denunciar. Não me venhas com a falha do Ricardo e do Costinha, a Grécia marcou não sei quantos golos iguais no euro, portanto deviam estar avisadíssimos e preparadíssimos. Se já haviam jogado com a Grécia DUAS VEZES... desculpa lá mas não admito esse tipo de erros a quem é pago principescamente para treinar uma equipa.

    Quanto ao Baía merecer explicação... desculpa lá, mas merecia. Ele e o próprio JVP, por muito que isso me custe admitir, pois não simpatizo com qualquer um deles. Uma coisa é o Rogério Matias que fez 3 jogos deixar de ser convocado, outra é essa gente fina, que tem estatuto e largas dezenas de jogos com a camisa das quinas. Primas das donas ou não, eles encheram o nosso ego durante a década de noventa e respeito-os por isso. A todos menos ao Rui Jorge, eheheheh. Vá, pronto, também não respeito o JVP nem o Sá Pinto, pois tiveram atitudes indignas ao serviço da Selecção, especialemnte o Sá Pinto. aidna que o agredido fosse o Artur JOrge, tem essa atenuante, mas agrediu o seleccionador. Pronto, agora faz mais 45 linhas sobre este "caso", ehehehe

    By Blogger melga mike, at 3:42 da tarde  

  • Para esclarecer, não disse que o rui jorge tinha nogado 120 minutos. O que quis dizer foi que em 120 minutos é impossivel alguém não errar, ser perfeito e podia ter calhado a qualquer 1, tenha jogado 1 ou os 120 mn.calhou o moço deixar o francês passar naquele lance. Obrigou o xavier a fazer penalty é que é de chorar a rir :)). desculpa lá melga, mas é...e a seguir a tua lógica de raciocinio, o Luisão não vale um peido...levar 1 cuecada daquelas em que depois obrigou o Paíto a fazer golo...
    Quanto ao Scolari, não acho que valha a pena tar aqui a argumentar seja lá o que for, os factos falam por si. Jogos particulares não valem para nada, quando foi a doer foi vice-campeão europeu...no apuramento po mundial é 1 passeio (empatou com os coxos mas o porto também levou 2 do gil vicente o ano passado e ganhou a quase tudo o que mexia e o Mourinho é o maior que anda aí). o Belenenses também foi campeão da pré-temporada este ano...não perdeu 1 jogo.
    Assunto Baía: nem ele nem JVP nem sá pinto nem qualquer outro jogador tem que pedir qualquer tipo de justificação por não ser convocado à selecção ou no clube ou seja lá onde raio for. O treinador é que manda. O problema dessa história do Baía aconteceu porque essas prima-donas do futebol, atingiram um estatuto(pensam eles) que lhes permite fazerem, dizerem e exigir o que quer que seja no futebol português ou nos clubes, desde pedir explicações por algo que não gostam até exigir a demissão de treinadores e o brasileiro veio acabar com isso, plo menos na selecção e isso dói a muita gente que andou lá a mamar anos a fio, jornalistas incluídos.
    Quando referes os jornalistas na análise aos treinos do brasileiro, lembra-te que têm um ódio de estimação por ele e que sempre fizeram tudo para o derrubar...e quem sabe do que se passava no seio da selecção percebe bem porquê.


    Dimas: que pena que tenho que não tenha sido internacional sul-africano...poupava-me horas de sacrificio em frente à televisão.

    By Blogger Admiraavaca, at 11:04 da tarde  

  • Foram 43 linhas... faltaram 2 :)

    By Blogger Admiraavaca, at 11:08 da tarde  

  • Afinal foram só 31 linhas...

    By Blogger Admiraavaca, at 11:10 da tarde  

  • Podes até ter mais razão que eu, mas essas tuas comparações... moss, na melhores isso não... essa do luisão e do paíto foi quase de engenheiro! Só me apetece dizer o que o João Pereira disse ao pezudo...

    Ok, indo pela tua lógica do Scolari, que jogos amigaveis é que é que contam, deixa-me dizer então que o teu argumento dos 4 em casa que mamámos da Finlandia tambem está, portanto, excluído desta conversa. Já o Lixentsein...

    E ainda pelo mesmo raciocínio, dos jogos a doer que valeram, então, desculpa lá, mas não penaste assim lá muito com o Dimas no Euro 2000, em que ele foi sempre titular e jogou em monte. Aliás, só perdeste quando o Rui Jorge entrou em campo no prolongamento com a Farança, isso é um FACTO.

    REVÊ a jogada completa em que o mutante faz penalty e depois logo me dizes se o Rui Jorge não foi papado. Não há cá "ses". Verifica também há quantos minutos estava em campo. São coisas FACTUAIS facilemtne verificaveis. Ou queres ir pelos factos putos e duros numas coisas, e noutras não?

    By Blogger melga mike, at 2:19 da tarde  

  • Acho que não seria preciso dizer mas penso que sabes que as comparações que fiz do luisão foi no abuso.

    Quanto ao resto, não há volta a dar-lhe, temos opiniões diferentes quanto ao Scolari e ao Rui Jorge. Eu simpatizo com o brasileiro, apesar de como já ter referido, achar que 1 português estaria melhor na selecção e acho que o valoroso lateral leonino foi o melhor canhoto das defesas portuguesas na última década...ou para falar como deve ser, o menos mau, como diz e bem o shopinho.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:57 da tarde  

  • atão tá beim, pode ser meio quilo!

    By Blogger melga mike, at 9:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home