ALL GARB DESUNITED

terça-feira, fevereiro 01, 2005

SANTA CLARA? A SÉRIO? LIVRA!...



Sei da novidade desde o fim-de-semana, mas confesso que ainda tou assim meio a pensar que é tanga... ou melhor, que é mais uma daquelas novidades futebolísticas dadas por um amigo que nós cá sabemos. Acredito que todas as terras, ou mesmo todos os cafés, tenham um gajo assim. Que quando fala sobre bola tenta surpreender a malta com novidades que podem vir a ser verdade, mas não o são. Caso venham a ser, o gajo fica bem visto. Do tipo daqueles tiros no escuro que podem sair jogadas geniais (tipo o Fernando Albibino meter um extremo a lateral pra imitar o seu antigo mister Sven Goran, e, sem saber, criar o futuro defesa direito da Juventus) mas que tambem podem acabar em gandas chalavares de bolas (tipo Toninho Olivspor a meter o Costa em Old Trafford).

Quanto ao referido amigue, a malta já tá habituada àqueles grandes furos jornalísticos que só não o são porque... ele não deve ter lidação com jornalistas, senão algumas até eram capazes de pegar. O homem dá aquelas novidades sobre o mundo da bola que não têm, sequer, base de leitura de jornais. Nem sequer daquelas notícias tipo manchete do Jogo quando não é sobre o Porto. Nem sequer baseado naquelas que, mesmo quando lemos na bola ou no record, já sabemos que não se vão concretizar. Tipo... jornais falam de Ibson para o Benfica ou Porto, mas este méne aparece a dizer que ele vai para o Inter de Milão ou para o Vitória de Setúbal. A "class act".

Já era um "clássico" encontrar o gajo, cumprimentá-lo, e a primeira coisa que ele dizia era "Então, o Livramento vai pró..." seguido de uma ligeira pausa para depois sair-se com um clube ou país mirabolante, do qual nunca se falou sequer remotamente nos jornais.

Tão a ver o filme? Pois. Quando li que o Livramento ia para o Santa Clara pensei que era mais uma desses "surrealismos visionários" do nosso amigo e, verdade seja dita, mesmo hoje com o fecho das inscrições e a notícia confirmada, a coisa continua a me parecer saída da referida esfera planetária alternativa. Portantes, já decidi, só mesmo quando vir o Livramento reaparecer no já mítico pelado arrelvado do José Arcanjo numa das próximas jornadas (com a mesma camisola que o grande Hugo Évora) é que vou acreditar que ele foi mesmo prós Azores!