ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, janeiro 21, 2005

«O NOME DO BOTÃO DE ROSA» ou «GUARDIÕES DO CRALHE»



Eis um post dedicado ao fan número um do Vitor Baía de Olhão. Aproveito para mandar um abraço muito macho ao César Peixoto, recebe-o deste teu amigo.

Ora, voltemos a abrir o livro dos gádarrêdes, essa ingrata posição/profissão... e, por vezes, com nomes/alcunhas do camandro. Já não falo do Muenar Chico, a alcunha para o Josef Mlynarczick atribuída pelo mítico José Nicolau de Melo (JNdM) nem do Dadinho, guardião que acho que fazia parte da formação rival do campinense que defrontei quando jogava no escalão de juniores (o gigante idalecio jogava de certeza - como o poderia esquecer? - e o primeiro tio caniggia de lolei também). "DADINHO"... como é que um gajo consegue singrar no mundo da bola com um nome de guerra destes? Será sempre o míudo dos juniores que tá no banco ou no plantel, mesmo aos trinta e tal, penso eu do que.

Falo desses moços de leste que vieram para os nosso lados, como o Kralj do FC Porto, que acho que também foi o JNdM a acertar na apronunciassoum correcta: CRÁLHE.

Mas, claro, para contextualizar regional e geograficamente a coisa, terei de ir buscar aquele que teve um dos melhores diminuitivos de sempre, pelo menos do futebol algarvéu: MIJAnovic.

Vá, Bada & Darcy, toca a descobrir onde anda esse moço. E não, não vale a pena irem ver se faz parte do staff do Futebol Café ali em frente ao DRM que aí eu já perguntei

PSD - Confesso que me inspirei para este post ao ler o excelente:
http://meszaros-o-huno.blogspot.com

5 Atoardas:

  • Posso dar outra dica, pois meti o nome no google: em 2002/03 esteve no Légia de Varsóvia.

    By Blogger melga mike, at 10:28 da manhã  

  • Cónde ele vier cáfare bescar o dinheiro cainda lhe devem, um gá pregunta-lhe, moss...

    Esse foi um dos grandes garda-redes que passou precá. Será de bom tom nã esquecer os Ivos, os Luís Manuéis, os Candeias, que aqueciam os banques ós Lemajiques, Rufais, Marques Óreles, Zézes Carles, etc.

    By Blogger Bada Bing, at 11:32 da manhã  

  • então práquele guardião instintivo, o Delgado (ou será intestinal?), na vai nada, nada, nada?

    E o Celso? Um dos componentes da célebre equipa "Pereirinha e mais 10"?

    By Blogger melga mike, at 11:40 da manhã  

  • Bem, consultando a base de dados sobre jogadoores mais completa do planeta (a do FM 2005), mostra-me que o coitado do homem estava sem clube no início desta temporada. Depois da já mencionada presença no Legia em 2002/03, perdi-lhe o rastro.

    E já que a célebre 'Pereirinha mais 10' é mencionada, essa equipa não chegou a um ponto em que eram '11 sem o Pereirinha'? É que eu tenho a distinta recordação de assistir a jogos no S.Luís em que na posição de lateral direito passou a jogar um brasileiro que se chamava, se não me engano, Lucas, que era fisicamente parecido (pelo menos assim me parecia na altura) ao mítico Jorge Andrade.

    By Blogger D'Arcy, at 10:58 da tarde  

  • epa, mas havia ainda o Ademar, ehehehe

    Por falar nesse Lucas, acredites ou não, no fim-de-semana fiz uma pesquisa sobre o gajo... que coincidência man.... e logo vão ver o que descobri sobre o gajo, ehehehe

    By Blogger melga mike, at 9:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home