ALGARVE, TERRA DE ALCUNHAS
Neste mundo da bola encontramos muita alcunha curiosa, mas começo a pensar se não será mais pra sul... alembrem-se deste? Acho que é de fare (ou de pertimão?), e chegou a ser "entrenacinaul AA", se namengane naquela altura dos indisponiveis, em que o jesus do guimarães passou a ser o nº 1 e o luice do varzim o suplente.
Beles tempes najaduvida. As "referências" eram o gilberto do chaves e o carvalho do guimarães no meicampe e o coelho do boavista na frente. Empate no último minuto em casa com a Malta, 2-2, nos barreiros... com um golaço ao ângulo do jorge aitarak plácido... apostava até as minhas fichas todas que foi esse o único jogo que o Skoda fez por Portugal...
Alguém sabe o que é feito deste moce? Também abriu um restorante???
6 Atoardas:
Lembro-me bem do gajo! E essa selecção era fabulosa. Andavam por lá também jogadores como o Costeado, o Adão,e o Nascimento do Guimarães (que era, nessa fase, o principal fornecedor de jogadores à selecção), o Parente do Boavista, e até mesmo o Aparício do Setúbal.
Pelo que descobri o Skoda nesse jogo entrou a substituir o craque Nascimento, e deve mesmo ter sido o único jogo dele na selecção. A seguir a ele, acho que só mesmo o Vado é que voltou a ser um jogador do Portimonense a vestir a camisola das quinas. Alguém sabe o que é feito destas duas figuras do futebol algarvio? Nunca mais ouvi falar de nenhum dos dois...
By D'Arcy, at 2:31 da tarde
Já agora, e para a posteridade, aqui fica a constituição dessa grande selecção portuguesa nesse jogo:
Jesus; Veloso, Eduardo Luís, Dito e Álvaro; Frasco (Rui Barros), Jaime, Nascimento (Skoda), Manuel Fernandes, Adão e Jorge Plácido.
Os golos de Portugal foram ambos do Plácido.
By D'Arcy, at 2:33 da tarde
Quanto ao Vade, a ultima vez couvi falar dêl tava no Beja, mas foi há muntes anos, já.
O Skoda sê que vive cá por Fare, mas o que faz, na sê, mas acho que na tem nada aver com restaurantes, a na ser como cliente.
By Montenegro, at 3:33 da tarde
O vade lidera o meio-campo do líder invicto da Serie F da III Divisão, o Silves.
E não tá assim muito velho, 34 anos, segundo entrevista na Bola há pouco tempo.
Na mesma onda: "Just Chiquinho", para o ex-benfiquista que não saltavam botas em Estugarda, Chiquinho Carlos, agora com 40 ou 41 anos, líbero do Igreja-A-Nova e adjunto do Mafra (2ª B).
eu bem me parecia que o tinha visto em Mafra, equipado, antes do Mafra-Olhanense da época passada. Pensei que o gajo ainda jogasse, praí com a idade do Edinho ou isso, mas depois ouvi atentamente a constituição do Mafra e nada, nem no banco.
Mas uma curiosidade: no banco do convento estava o Luis Ferreira, guardião que foi anos e anos suplente no Belenenses e foi pra mafra ver se jogava, mas foi... parece que tava demasiado habituado a contar pregos.
By melga mike, at 4:10 da tarde
Ah, e o Nascimento é "apenas" o adjunto fétiche do Cajuda. E há quem diga que é o verdadeiro braço direito do homem pá. Não só na bola como na vida e noutros negócios. Por acaso lembro-me de ver esse Nascimento a jogar, com um queixinho à jay leno, parecia mesmo o típico gajo que se gosta de ter na equipa, sempre pronto para tudo e morrer em campo e essas merdices todas. Mas not like argel.
By melga mike, at 4:19 da tarde
Ai mãe que jeto os moces falarem assim moo --- falam sim tu diebbb !!!!!!
By carlos luís ( MC CALÓ ), at 9:16 da tarde
Enviar um comentário
<< Home