ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, janeiro 14, 2005

DESLOCAÇÃO... BIZARRA



Depois do Avelino Ferreira Torres... o Vieira de Carvalho.

E depois de termos mandado o Amaral de barco, não deixa de ser curioso ler hoje no Record o Hélio do Setubal a exigir jogar mais e constatar que o Olhanense vai enconatrar, além do Bizarro na baliza, um tal de Secretário na lateral direito.

Creepy stuff.

E o que será feito da Paula? Terá sobrevivido à concorrência de leste?

13 Atoardas:

  • carlinhes, vê lá se me dás menos trabalho... j+a viste bem a longura do post quê fiz por cá tua?

    By Blogger melga mike, at 4:58 da tarde  

  • José Manuel Fernandes da Silva Sykes BIZARRO
    (11/1/1970 em Matosinhos)

    Clubes sucessivos: Leixões, FC Porto, Benfica, Leixões, Louletano, Ovarense, Marítimo, Orense, Leganés, Rio Ave, Leixões e Maia

    By Blogger melga mike, at 5:02 da tarde  

  • Ó mês amigues, vamos lá a ver 1 coisa...ter sido campeão do mundo em Riade não parece abonar em nada o referido guarda-redes, que apesar de um início muito prometedor, nunca conseguiu verdadeiramente alcançar o patamar que muitos pensavam que facilmente alcançaria, isto porque se formos olhar para essa selecção e para os jogadores que a compuseram, apercebemo-nos que apenas 4 ou 5 fizeram uma carreira sólida no futebol alcançando patamares acima do razoável, alguns mesmo excelente (Paulo Sousa, Fernando Couto, João Pinto, parecendo por isso que ter sido campeão mundial em Riade foi como uma espécie de maldição para a maioria dos jogadores. Lembro-me para além dos referidos guarda-redes, de Tozé (capitão de equipa que fez carreira no Leixões e Tirsense!), Amaral, Jorge Couto, Valido, Xavier, Paulo Madeira, Resende, Filipe entre outros que nunca passaram da cepa torta apesar de alguns terem representado alguns dos grandes do futebol nacional.

    Quanto ao lateral-direito(?) que mais deu que falar em Portugal nos últimos anos, não plas suas qualidades para a redondinha mas mais pla falta dela e por outros motivos já sobejamente conhecidos e que foram motivo de piadas por todo o país, realmente o rapazola conseguiu enganar meio mundo e ir para Madrid mas isso n faz dele um bom jogador de futebol (eu disse bom?eu queria dizer só jogador de futebol porque isso é coisa que o homem n é nem nunca foi, de tanta falta de jeito pá coisa). Como exemplo posso referir que também Ivan "o Feio" Campo foi quase sempre titular daquela equipa e, plo amor de Deus, o gajo também é muito mau jogador.
    De salientar que Carlos Secretário também pertence à geração de Riade, n tendo no entanto, participado no evento.

    Quanto a Baía, n foi relegado para fora da convocatória desse mundial (desde novo que tá habiatuado a estas coisas de ficar de fora) devido ao talento de Bizarro, simplesmente o FCP n prescindiu do jogador para a segunda volta daquela época e n o deixou ir ao torneio, se bem que Bizarro fosse o titular da selecção sub-20 na altura e Baía andasse a contar pregos no banco de suplentes.

    By Blogger Admiraavaca, at 9:38 da tarde  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger D'Arcy, at 12:50 da manhã  

  • Epá, eu posso estar muito enganado, mas tenho quase a certeza absoluta que na altura em que o Bizarro foi campeão do mundo já pertencia aos quadros do Benfica.

    A razão já mencionada para a não ida do Baía ao mundial está correcta. O FCP não abdicou dele. Provavelmente ninguém pensaria que fosse possível sermos campeões do mundo, e quem os pode censurar - estamos a falar de uma equipa com jogadores como o referido Bizarro, o Abel Silva, o Morgado, o Amaral, e o Paulo Alves como ponta-de-lança!

    É verdade que Secretário conseguiu enganar toda a gente e ir para o Real Madrid. Mas também é verdade que ele conseguiu logo na primeira época a honrosa distinção de 'Pior Estrangeiro da Liga Espanhola', motivando até a compra apressada do Panucci para a mesma posição.

    By Blogger D'Arcy, at 12:56 da manhã  

  • Fónix, é o que dá comentar uma posta antes de começar a ler a seguinte... agora é que vi que a posta seguinte fala do Bizarro no SLB, e me deixou a fazer figura de urso :|

    By Blogger D'Arcy, at 12:58 da manhã  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger D'Arcy, at 1:38 da tarde  

  • Tendo acompanhado pela TV todos os jogos do referido mundial, estaria capaz de jurar que o Bizarro era apresentado em todos eles como jogador do Benfica. Aliás, basta termos isto em atenção: O Mundial de júniores de Riade decorreu entre 17 de Fevereiro e 3 de Março de 1989 (portanto, durante a época de 1988/89). O seguinte link, tirado do Terceiro Anel, tem o plantel da equipa do SLB para a referida época:

    http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/021251.html

    Como é possível ver, lá está o Bizarro. Acho que isto deve dissipar todas as dúvidas.

    Aproveitando para passar os olhos pelo referifdo plantel, vejo também o nome de um dos jogadores mais bizarros que passaram pelo Benfica: Adesvaldo Lima.

    By Blogger D'Arcy, at 1:42 da tarde  

  • P.S.- Aproveitem e deitem os olhos ao plantel do Portimonense dessa época. Treinado pelo Cajuda, e com alguns nomes míticos do clube, mais outros completamente bizarros (Coração de Leão?!?)

    By Blogger D'Arcy, at 2:09 da tarde  

  • O guarda-redes do Marítimo que é referido acima era o Everton, 1 dos estrangeiros com mais jogos feitos na divisão maior do nosso futebol e que sempre que jogava contra os dragões fazia exibições espectaculares.

    Quanto ao Bizarro, apesar de n ter feito uma carreira por aí além, conseguiu o que muitos dessa geração n conseguiram, jogar quase sempre e n se andar a arrastar plas divisões inferiores, se exceptuarmos a passagem por Espanha.

    Quanto aos sorrisos que o Carlinhos Secretário ainda provoca e poderá vir a provocar, espero que me provoque a mim e a todos os Olhanenses 1 grande sorriso já amanhã, no jogo contra a MAIOR equipa algarvia :), com 1 autogolozinho...

    By Blogger Admiraavaca, at 3:00 da tarde  

  • Quanto à "polémica" do Bizarro no SLB, posso assegurar que chegou ao Benfica vindo do FCP exactamente na época 87/88, a sua última como junior. O Mundial de Ryadh foi em 88/89, já Bizarro era senior (e terceiro guardião no SLB).

    Aproveito também para informar que o seu primeiro clube foi o Leixões em 82/83. Contra factos...

    By Blogger melga mike, at 9:26 da manhã  

  • Que míticas palavras - "O Secretário não se vinha! Ele batia nasss paredjis...". Imperdível. Alguém me arranja esses Donos da Bola em DVD?

    E, ódespois, o Zé Carlesteves: "uma tentativa de homicídio por mês audiovisuais". Eh eh

    E os dueles entre Serrão e Farinha? E o Nune Luz a levar cus saques de mije atirados do estáije da selecção?!?

    Deb, corrije: alguém me arranja todes os Dones da Bola em DVD?!

    By Blogger Bada Bing, at 12:23 da tarde  

  • Quanto às palavras da Paula, acho que foi mais: "O Secretario não conseguiu gózá".

    Mas tb quero os Donos da Bola em DVD. Principalmente a season one, cujo episodio piloto metia um dos Poeiras de Olhão (o que foi árbitro e jogador que parece o pai ou avô do Popeye) a falar dum caso concreto de corrupção num Olhanense-Torreense, salvo erro.

    By Blogger melga mike, at 12:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home