ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, abril 28, 2005

QUERO COMPRAR VOGAIS



O que vocês na sabem... é que o Lubomir Vlk (lia-se velque mas toda a gente curtia dizer vê-éle-kápa) fez o primere jogo de azul-e-branque no Algarve, mais concretamente no Estaide Zércanje, na apresentação do Olhanense para a época 90/91. E acho que até meteu o golo do porto nesse jogo (À-da-ilha-vaca, ajuda-me). O resultado foi 1-1, e o nosso golo foi marcado num pontapé quá do mei da rua do Dicá (RIP, mestre zambjal) e o guardião portista deixou assim um galináceo maizomenes. AdmirradasCows, quem era o franganêre? O Zébéte (RIP, tb) ou o Silvine baixinho afilhade do Quinite?

Mais soltas desse jogo: tavem lá as cambras da TF1 a fazer uma rapretagem sobre o Stephane Paille. Eu praí com 16 anites passei meme ó lade do Jorge Nuno e do Bitaites na bancada, só me deu pra rir, mas bem que podia ter apertade os colhões dum deles pra ver se tinhem pedra nos rins. Mais: o Edinhe fez o seu primere jogue pelo Olhanense tambem. Tava à expriencia e parecia meio gordo e tal. Meio? Acho que era mais tode gorde! Uns dias antes tinha feito um jogo à expriencia pelo Farense tambem, mas eles mandarem o moce embora. Ainda bem prá gente, pró pertimenense, pró chaves e pró bradford, que subimes de devizão com os goles do gordinho (não confundir com o bode espigatorio de fare). Ainda bem pró Bitória (não confundir com o Vitória, finalista da Taça) que o recebeu no negoice dos pedres. Um era falso lento e ainda tá no ceportem hoje, mas o outro era mesme mesme mesme lento. Mas o chouriceiro diz que pra adjunte na faimali.

5 Atoardas:

  • Confirmado. O autor do golo dragão foi mesme o Lubomir, internacional da já extinta Checoslováquia, mas muito mauzinho com a bola nos pés. Já de cabeça, ainda fez uns estragos na antiga 1ªDivisão do nosso futebol, tendo apontado uma média de 5 golos nas três épocas que jogou no fcp...nada mau pa um defesa tosco que actuava no lado esquerdo, fazendo algumas vezes uma perninha no centro ou mesmo no meio-campo.
    Quanto ao guardião dragoneiro, nã foi o malogrado Zé Beto, nã senhor, e muito menos o adjunto do "sou o melhor do mundo e arredores" Zé Mário Félix Mourinho, de seu nome Silvino. O primeiro já havia falecido há alguns anos e o segundo andava a contar os pregos do banco de suplentes do estádio da Luz nessa época, sendo despachado posteriormente para a cidade sadina. O gajo da franganada, digna daquelas imagens insólitas de final de ano, foi o, hoje, nosso "vizinho" Padrão. "Vizinho" porque, para quem nã sabe, o homem habita em Olhão já há vários anos, tendo mesmo, após o abandono da carreira de futebolista, jogado andebol no, salvo erro, grande Marítimo Olhanense.

    By Blogger Admiraavaca, at 4:36 da tarde  

  • Ah, era o Padrão? Tá boa... por acaso sempre o achei muito medianinho (de andebol é que na percebo nada), e esse frango só o vem provar...

    Pá, o Zé Beto morreu nessa altura, em 89 ou 90, no máximo... quanto ao Silvino a que me referia era o baixinho, do Espinho, e não ao "mãozinhas" companheiro do professor neca nas incursões de casinos com fruta para drumir

    By Blogger melga mike, at 9:36 da manhã  

  • Ah...nem me lembrava desse Silvino...realmente há gajos que passam e nem lhes damos plo cheiro.
    Esse esteve paí 2 anos nas Antas e nessa altura já devia andar de novo por Espinho ou coisa assim.

    By Blogger Admiraavaca, at 2:24 da tarde  

  • A pronúncia correcta do Vlk nunca foi consensual.
    José Nicolau de Melo: Vílque
    Gabriel Alves: Ffffff!

    By Blogger tma, at 9:05 da tarde  

  • daí o vê-éle-kápa

    By Blogger melga mike, at 5:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home