ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, junho 30, 2005

ALL STARS (ou nem por isso)


Aproveito a realização do jogo all stars no próximo sábado no estádio algarve para defender uma ideia que tenho há muito tempo:

Acho os jogos de estrelas de futebol espectáculos completamente degradantes.

Faço sempre o paralelismo com os jogos all stars de basket... e quando olho para os jogos de futebol só penso: Moss.... ma qué iste !!! ????

Um jogo de estrelas, com os melhores jogadores de futebol do mundo, onde o objectivo é proporcionar um bom espectáculo, onde nem sequer está em causa o prestígio de selecções nem clubes não devia proporcionar um bom espectáculo?

Não devia ser um espectáculo de futebol de ataque? Não deviam tentar fazer jogadas bonitas, como pontapés de bicleta, jogadas rápidas de ataque, triangulações e tabelinhas arriscadas, remates de longe e de ângulos difíceis sem medo de falhar?

Em vez disso assiste-se a um jogo completamente parado, sem velocidade nehuma. Nem sequer está em causa a forma dos jogadores e o facto de não se quererem esforçar num "jogo a feijões", porque a velocidade do jogo não implica propriamente a velocidade dos jogadores durante 90 minutos (além disso, cada um joga só 20 ou 30 minutos).

Só se assiste a passes pela certa, medo de rematar em frente à baliza, chegada à área e redução de velocidade... e por aí fora, o que faz com que os resutados que normalmente acontecem (com muitos golos) sejam completamente enganadores.

Porque será!?

4 Atoardas:

  • moss, mas que tom sério e consciente é esse? Ando eu a tentar levar este blog prá desgarrada desbunda total, a aludir a eventuais comportamentos machistas desviantes e tal e coize, e vens tu com essas conversas?

    Allrighty... keep it up, then.

    P.S. - porqué que na foste ontem jegar? tavamos 11... é um numare quase tão frustrante como 9...

    By Blogger melga mike, at 2:03 da tarde  

  • Não faz mal uma vez por outra um gá levar a conversa mais a sério, man. Mas se for mesmo uma vez por outra.
    Por falar em jogos de pavilhone, até quando mantêm a futebolada, Melga? É que a partir de 16 de Julho já posso ir dar uns barranaços nessas pernas...se continuarem a jogar até lá, é claro.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:47 da tarde  

  • O fredy boy quer fazer durante o mês de julhe. É que aquele pavelhoum até é fresco, arejado (como diria o amigo gabi) ao contrário das outras 457 fotocopias de recintos que tá em tudo o que é escola e que a partir de maio tornam-se autenticos fornos. Digamos que naquela "tá-se bem".

    Quanto aos barranaços, para isso é preciso apanhares a bola, e tu já na chegas a muitas ó paulo china branco... bem, por falar nisso... lá nos jogos tamos com cada alcunha... "white toy", "white rooney"... aquilo tá menite tá...

    By Blogger melga mike, at 9:17 da manhã  

  • Mas quando as apanho faicamane...
    Então lá estarei a partir de dia 16.

    By Blogger Admiraavaca, at 7:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home