ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, dezembro 05, 2005

ADMIRA BIG BALLS



Moss, já viste o que disse o teu AMIGÃO?

3 Atoardas:

  • Li e verifiquei que apenas confirmou aquilo que eu sempre disse que tinha acontecido. Mudou a equipa apenas naquela altura simplesmente porque a péssima exibição contra a Grécia deu-lhe a desculpa que precisava. Se leres os comentários que fiz na altura em que este assunto foi focado, neste mesmo blog, verificas que foi isso que disse. Imagina o que seria, às portas de um Europeu tirar da equipa um Rui Costa ou um Fernando Couto assim sem mais nem menos. A imprensa e o povo que na sua grande maioria vê o futebol consoante a cor do seu clube e está-se completamente nas tintas para o que é melhor para a selecção (o que importa é que jogue A ou B do seu clube, e o que aconteceu no caso do tão "espectacular" meio-campo do FCP é sintomático disso mesmo, ou no caso do Baía, em que assobiam o Ricardo quando este está ao serviço da selecção, simplesmente porque o outro não é convocado, como se o homem tivesse alguma coisa a haver com isso), tinham enxovalhado o Scolari e só bnão lhe chamavam pai e mãe. E acredito mesmo que não chegasse ao 2º jogo do euro se como ele disse, mudasse antes e tivesse perdido na mesma. Até porque, como se verificou, a tal equipa maravilha que o Scolari só pôs a jogar porque, como quase toda a gente diz, perdeu o 1º jogo e fez o que os tão entendedores treinadores de bancada queriam, perdeu o jogo mais importante de sempre do futebol português.
    Volto a repetir, também fui contra a vinda dele para cá porque defendo que a selecção deve ser treinada por 1 português, tal como fui contra a ida de Deco à selecção e como seria se fosse outro qualquer jogador que não tivesse nascido em território nacional. Não por nacionalismo exarcebado, simplesmente porque acho que se reduz o que seria suposto ser o símbolo de uma nação (a selecção) e do orgulho de um país a um mero clube onde a única coisa que importa é a vertente do lucro financeiro que advém das possíveis conquistas de troféus. Já pensava assim nos tempos do Oliveira na Bélgica e continuei a pensar depois de me aperceber que o México e o Japão jogavam com 1 quantidade estúpida de brasileiros na selecção, a que se seguiu a Espanha. E para se ver como tenho razão, a maluquice que passou pla cabeça dos moços do Qatar é bem exemplo disso. Que orgulho poderia dar a um país como Portugal ou Espanha vencer alguma competição onde a maioria dos seus jogadores fossem brasileiros, italianos, suiços ou americanos? A mim não me daria nenhum, isso é certo.
    Quanto a Scolari, fui contra e ainda sou, por aquilo que defendo, mas apoio-o enquanto seleccionador nacional e continuo a achar que está a fazer um excelente trabalho na selecção, e que é, um dos grandes treinadores que está no futebol, actualmente, mesmo que não seja campeão do mundo com a nossa (mais de uns que de outros) selecção.

    By Blogger Admiraavaca, at 7:34 da tarde  

  • ...e tenho dito...

    By Blogger Admiraavaca, at 7:36 da tarde  

  • pode-se dizer que quem escreve comentários assim não faz posts per cá de quem?

    ah, e tens a cueca rota, diz o turbo

    By Blogger melga mike, at 5:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home