ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, dezembro 15, 2005

(DON'T) GO AWAY SAD (NESS)


"Olhanense contró Porto, poucantes do 25 dabril. Lá
patrá da baliza da cegonha, ondé tava o tê pai e o tê ti?


Anda aí munta desconfiança pela SAD do Olhanense, desde o maifei ó azlad, desde o "foi esse o principe do fim do farense" ao "eles querem é ganhar dinheiro com o Olhanense agora que tamos bem". Sinceramente não sei que pensar. Sinto-me tentado a aceitar a coisa, mas por outro lado... "comovo-me facilmente" e sinto estar a trair as minhas convicções ao ler coisas como ESTA.

Talvez quem tenha dito que o "Sporting Clube Olhanense" não mais voltaria nunca da vida à I Divisão estivesse... certo.
Viva o (ou a?) "Olhanense Algarve Futebol SAD"? OK, mas.... mas não leiam é a denominação em inglês, pausadamente... tipo "Olhanense? Algarve? Futebol... sad." Bem, por outerlade, ao menos os benfiquistas (e talvez até os portistas) de Olheum ficam contentes... o "Sporting" desaparece.

8 Atoardas:

  • Desconfiança? Onde?
    Sou a favor da SAD, desde que seja constituída de uma forma que acautele os interesses do clube, o que parece estar a acontecer.
    E sou a favor de uma organização profissional com dirigentes pagos (e não, não pretendo um lugar na Direcção).

    By Blogger Asulado, at 6:11 da tarde  

  • expressei-me mal, queria ter dito que já falei sobre isso contigo e com o máfeioz. Mas agora tá dito, tá dito... já na vou altrar per cá tua.

    Nã queres um legarinhe? Má per queim mó? Já recebes querrespondencia em nome de jegadores e tude...

    By Blogger melga mike, at 9:22 da manhã  

  • Esse comentário dos portistas não deve ser bem para mim,mas ok!Como diz o outro:"Eu sou sócio zébra!" mas só do Olhanense!Não como uns e outros...

    By Blogger BlocoDaBarra, at 12:27 da tarde  

  • A desconfiança levantada vem a propósito dos exemplos que temos dos outros lados, espero que os nossos dirigentes tenham aprendido com os outros.

    Se a coisa der para o torto já temos organizada uma alternativa válida para recuperar o clube. Mike estás prevezóriamente em reponsável pela parte da Imprensa, serás uma espécie de João Malheiro, vai já treinando a voz.

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 2:02 da tarde  

  • chóck da barra, tás vive!!!

    A boca era mais pró azulad, mas tb parti, só que pensei que já nem vzitasses estas parajes...

    maifeioz: e tu tás convidade pra amanhã vir almoçar (tu y tu peña toda) com a malta, já que prá nossa bancada é deficil convencer-te...

    By Blogger melga mike, at 2:13 da tarde  

  • Também não sei o que pensar em relação à SAD. Mas de 3 coisas tenho a certeza, vou odiar a troca de nome, não por ser sportinguista ou portista ou benfiquista, simplesmente porque desde míudo que me habituei a ir ver jogos do Sporting Clube Olhanense, a ouvir os relatos dos mais velhos sobre o passado glorioso do Sporting Clube Olhanense e porque foi do Sporting Clube Olhanense que aprendi a gostar e a ser adepto até me tornar sócio. A mim dá-me a sensação que o clube vai desaparecer para ser criado um outro com o qual não me identifico. Sei que não é isso que acontece e que irei continuar a apoiar como sempre o clube mas sinto que a sua identidade desaparece junto com a actual denominação, bem como o seu espírito popular que ao longo de gerações aproximou tanto a população da nossa cidade do seu mais querido clube, e do qual estas últimas 3 épocas são prova.
    Outra das coisas que não engulo é a mais que certa venda e destruição do velho e mítico estádio PADINHA. Aquilo que representa para o clube e para a cidade não devia ter um fim como o proposto e sim acarinhado e reestruturado para continuar a servir o clube da mesma maneira que o tem feito ao longo destas largas dezenas de anos dando continuidade às grandes tardes de glória que por lá se viveram. Sei que o dinheiro da venda é importante para o clube e que o futuro, provavelmente, assim o exige, mas que porra, foi lá que o Olhanense viveu os maiores momentos da sua História e foi por lá que passaram os maiores nomes da história do nosso futebol. Acho que plo menos isso deve merecer algum respeito.
    A última coisa é a possível mudança do símbolo do clube. Plas mesmas razões que não gosto da mudança do nome.
    Agora só faltava mudar o equipamento e as cores que sempre serviram o nosso Olhanense para cortar de vez com o passado e com a identidade de um dos mais históricos clubes portugueses e o maior da região algarvia.
    Não sei se uma hipotética subida de divisão, arriscando a ter o mesmo fim que outros clubes têm tido, visto que o sucesso da SAD nunca poderá ser garantido, valeria a pena tendo em conta o corte quase definitivo com o longo, e repito, glorioso passado deste garnde clube.
    Mas isto digo eu, que não percebo nada disto.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:15 da tarde  

  • melga:
    Já que era uma boca e era para mim, aqui vai: nunca me incomodou o nome Sporting junto ao Clube Olhanense.
    admira:
    Não vai haver nenhuma troca de nome, vai haver um clube chamado Sporting Clube Olhanense e uma sociedade anónima desportiva chamada whatever. Mas, pelos exemplos que já temos visto, será sempre o nome do clube que terá a predominância.

    By Blogger Asulado, at 10:10 da tarde  

  • Sinceramente a mim o "Sporting Clube" nunc ame incomodou muito, é o mesmo que "Desportivo" ou "FC", estava a fazer uma fernando chalaça.

    O clube não desparece, Admira. O SCO continuará a existir, aliás dos juvenis para baixo continuará a ser SCO e a SAD pagará a utilização das instalações ao SCO mensalemnte (e esta parte é importante: património imobiliário será sempre do SCO e não da SAD). Quanto à mudança de emblema, tambem sou um bocado instrasigente, lá isso sou.

    By Blogger melga mike, at 9:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home