ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, janeiro 05, 2006

LANCHONETE LUSO-BRAZUCA DO ALGARVE


"Tamo falando sério, nois gosta di mocinho com barretji"

Tavamos ontem a disquetir - em off - entre os membros inferiores e supriores deste blog sobre a próxima votação, que será algo do género "o brasileiro mai mítico que passou pelo fetbol algravie". Ora, só para escolher os 10 ou 15 macacos que devem aparecer a votos já é uma barréca do camane... até agora apurámos os seguintes, por ordem alfabética, vejem lá o que acham: Ademir, Búfalo Gil, Caccioli, Christian, Dicá, Edinho, Hel(c)inho, Jorge Andrade, King, Luca/Cocada, Luisão, Major, Mané, Mauricinho, Mirobaldo, Pagani, País, Pitico, Sérgio Duarte e Tonhana (sim, o do Salgueiros, veio acabar em Loulé no final dos anos oitenta)

Obviamente, o Farense está mais do que bem representado em monte, até tava a pensar nem meter gádarredes (Marco Aurélio, Celso, Zé Carlos, Roberto Bahía...) e nos centrais ficávamos pelos mais do que representativos King e Luisão, apesar do D'Arcy insisitir no Stefan.

O Pertimenense é que tá mal representado, além do Major na tou a ver mai nenhum assim muito mítico... eles eram mais búlgaros... e os nomes que vieram à baila (Luciano, Aurélio, Mazola...) não parecem suficientemente emblemáticos (talvez um Marcos Gaúcho, pelo "estilo"), mas aguardamos o contributo de quem nos lê... ATENÇÃO: não é para votar ainda, apenas para apurar quem é digno a candidato ou não.

11 Atoardas:

  • olha, na tá mal visto o Duílio... mas arrecorda-me... foi uma passagem fugaz ou ainda deu pra lá uns toques? É que recordo-me dele no Amora... ou seria o Baideck mesmo?

    By Blogger melga mike, at 1:53 da tarde  

  • O Diluiu inda jgou uns anes do prtimnense, acheu.

    Na sê o que querem dzer com mai mitic, mazáche cu stefano dvia tar à venda... digue... à vtação. Ganda central, cuns pézinhes de fazer doer ozólhes a quem o via bater na bola. Alembra-me bem de conde o farense tinha foras de jog a sê favor lá ía o stefano amandar um "bamburro" pó mei dos jrnalistas na bancada. Même ca bola parada, nunca se sabia ponde a magana ía sair avoande.

    By Blogger Montenegro, at 3:13 da tarde  

  • Vocês falam-me em Stefan e eu não consigo destenguir de Jorge Soarers, acho que o penteado era o mesmo e tudo, mas ok, tá legal caras, a gente mete o Stefan. Mas sendo assim acho que o Nilson Indio tambem quer entrar, não? Tá bem que andou por Penafiel e por Viseu, mas os 1º clube em Portugal foi o Farense e depois ainda jogou no Olhanense e no Louletano e acho que acabou no Almansil-Nexense. O ano passado era trenador das camadas jovens e deu umsoco num árbitro, segundo ouvi dizer. Enfim, caracterisitcas de central nucna se perdem...

    By Blogger melga mike, at 3:39 da tarde  

  • Brasil SUCKS!!!!!!! ahhh e alembro aqui o mítico jogador brasuca Christian que passou pelo Farense, aqui nã valia um pêdo (nem aqui nem nos anteriores clubes portugas por onde passou)... mas eis que passado uns tempos torna-se um bom jogador e aparece na selecção canarinha sénior. E digam-me lá se isto nã dá direito a ser mítico.

    By Blogger Moço do Barrete, at 4:18 da tarde  

  • Está na list de pré-convocados, tóni...

    By Blogger melga mike, at 4:38 da tarde  

  • Uma das razões para eu insistir no Stefan é precisamente porque um dia, estava eu no velho peão do S.Luís (que agora é o Pingo Doce) e ia levando com uma bolada na tromba quando o gajo tentou um passe em profundidade. Comparar o J.Soares ao Stefan é um crime: o J.Soares era um tecnicista fino em comparação com o Stefan.

    Para mim os brasileiros mais marcantes que vi no Farense foram o Jorge Andrade, Pitico, Stefan, King (OK, o King e o Stefan são dois da mesma cepa), Sérgio Duarte e Helcinho. Não falo muito dos outros clubes porque nunca os acompanhei, mas por acaso o Nivaldo Bezerra (aquele careca que esteve no Benfica e no Guimarães) não jogou no Portimonense?

    By Blogger D'Arcy, at 8:11 da tarde  

  • O Nivaldo jogou alguns anos em Portimão, logo também acho que mereça figurar entre os candidatos. Epá, ninguém se lembrou do Jaiminho do Olhanense? Se o País vai a votos, o Jaiminho, mais que ninguém também merece. E o César também do Olhanense? E o Sérgio Pinto? Quando se fizer a votação, metam todos estes nomes a votos, torna-se esquisito escolher uns e tirar todos. Metem-se todos e depois quem quiser escolhe 1 pa votar.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:44 da tarde  

  • Sim, o Nivaldo jogou lá, mas afinal Nivaldo Bezerra era outro jogador. O tal Nivaldo careca (Nivaldo Gomes da Silva) que foi do Guimarães e esteve uma época no Benfica ainda esteve quatro épocas em Portimão.

    By Blogger D'Arcy, at 12:13 da manhã  

  • Eu sabia que me faltava alguem... relativamente ao Olhanense, é um crime ter-m,e esquecido do César... o Sérgio Pinto e o Jaiminho... é a tal cena, se metemos um, temos de meter todos... o Jaiminho teve uma passagem muito fugaz, mas acho que era o suplente a utilizar preferido do Cajuda, não, ó Admira?

    E... confessa... o Sérgio Pinto era o teu antigo Marco Abreu, na era? ahahahah

    Mas comparar Jaiminho a País é, claramente, uma injustiça. País é provavelmente o pior guarda-redes brasileiro que actuou no Olhanense (o único), no algarve (um entre alguns) e em Portugal (um entre muitos). Mas acho que mesmo no Brasil ele foi um dos piores de sempre. Mas de qq modo, num país que considerava o Rodolfo Rodriguez o melhor do mundo...

    Quanto ao Pertimnense, ganda falha minha, é verdade, o Nivaldo (not Bezerra, right said Fred'arcy), tem de tar na votação. Mas acredito que aidna descobriremos outros brazucas que passaram pela Praia da Rocha...

    By Blogger melga mike, at 9:48 da manhã  

  • Penso que o Pagani também devia figurar na lista.

    By Blogger Admiraavaca, at 7:42 da tarde  

  • Vai por ordem alfabética à lista e vê lá se não está, ó tóni

    By Blogger melga mike, at 1:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home