ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, janeiro 30, 2006

VOTAÇÃO: O TAL AVENIDA...

Com algum esforço a maior parte de voceias alembra-se de todos os que estão ali pra ser votados, exepto do tal Avenida Fernando, penso eu de que. Por acaso já tinha feito referência ao gajo em pelo menos dois posts (NESTE e DESTE), mas só para relembrar, a um becade mais do que a meio da década de oitenta (já o I Just Called To Say Ailaviu devia ter dado lugar ao Final Cunt Down no top do Topdisco), encuante que o Farense (então na permera dvizão) desatou a comprar brazucas em clubes do intrior paulista (os "caipiras", equivalente aos nossos campónios, serrenhes, montanheiros, etc, etc), o Loltane, então com altes patercínios, abastecia-se na fina flor carioca, com craques oriundes nada mais nada menes do que do grande Vasco da Gama. Era o tempo dos entrenaciunais brazleres a "preço da banana", como se dizia, nos tempos dos Mozers, Valdos, Silas, Douglas, Ricardos Gomes e Rochas...


"Tiro o chapéu pra óceis"

No Loltane, alembro-me pelo menos duns 4 ou 5, Milton Mendes, Fernando, Henrique e Mauricinho, esses vieram de certeza (dois deles até vão jogar numa das 55 festas de despedida do ROMÁRIO), e chegou-se a falar doutros mais cotados, como Soratos, Bismarks e Vivinhos, mas acho que nenhum se chegou a confirmar. Fonte segura próxima desses meandros disse-me, há uns tempos, que o próprio Mazinho (sim, o latral dos mendiais de 90 e 94) chegou a ser forte empótze. Era o tudo por tudo pra subir à pirmera dvizão dos moces de Lolei e de Olheum (que perfriam pescar no nuorte, como o AvnidaVaca bem sabe, principalmente em Pnafiel), mas acabou por ser o União da Madêra a subir nesse tempo. O Nacional e o Maritemo já tavam na permera dvizão e o Alberto Juan ameaçava não subsidiar os fracos de quem não rezasse a estória. Como tal, toca a ir bescar brazucas e eslaves e na sei que mais.

Bem, tudo iste pra situar o pessoal nesse tal Fernando, que veio do Vasco da Gama, e que era tipo um "Mozer de 2ª Divisão", bastante cotado no país natal, tanto que ao regressar foi apenas pró Flamengo. Lembro-me que tinha um brazuca na minha turma que me contou que o gajo no Mengão ficou conhecido por Avenida Fernando, pois... passava tudo! E pronto, era só isto, porque na realidade acho que nem me lembra de o ver jogar contra o Olhanense. Só de nome.

Já o Pagani... ah, esse sim, durante muitos e muitos anos. Não veio com essa moral toda (apesar de ter sido das escolas do Santos, acho), mas jogou até aos 55 anos naquela pista de ciclisme para gáudio dos 37 fieis espectadores do rival do Campinense.