ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, março 30, 2006

NA MIJES AÍ, BADA-LHOCO...

O homem faz-nos o JEITO e tude... e inda tás a ENZEBRAR com o homem? Para mim, que vi de fora e de bastante perto (menes de 10 Km), só posso invejar a final da Taça, a ida à UEFA e o cimentar de um clube na I Divisão durante mais de uma década... antes dele o máximo que tinhas ficado na I Divisão de seguida era o quê? 2 ou 3 anites? Se tens de fazer uma caça ao homem pelo estado do Farense, acho que o último da lista é mesmo o ex-vaice prez da FPF...

O próprio 69-REPORT foi uma prova de coraje em expôr os pod(e)res instalados que, se fossemos esperar por coisas tipo o diário do Rui Águas em Saltillo publicado na Foot, távemes bem arranjades. Talvez o tom em que foi feito tenha sido um bocado fun-de-inice-de-siécle (querrijam-me again, alcabroxes...), mas ó menes assim deu pra rir e para se tornar um autêntico clássico dos clássicos. Tomara Saltillo'86 ter tido algo assim. Acho que nos devemos orgulhar, como algravies, de tamanho manuscrito, pelo seu teor crítico ardente e pela sua tamanha pujança litrária e ambivalência trans-genre (chamar-lhe teor tragico-cómico seria pouco, muito pouco).

Aliás, não sei o que diria o MEC diste tude, ele na é bem bola, é mais bolos, acho, mas essas coisas dão-me aquele orgulho e vergonha tão próprios e tão quase lascivos de ser português que nem sei culcar em palarvas...

5 Atoardas:

  • Isto sim já me parece uma FIXAÇÃO!!! Foi só esta Melga apanhar um post do Boronha e zás...é publicidade gratuita ao Boronha! Mó ma que fixação, deve ser do tal epísódio em puto com o Paco.

    By Blogger Moço do Barrete, at 3:56 da tarde  

  • Fixação? Eu? Naaa...

    Passei por ele há uns tempos no Forum aquele da Guia e nem o fixei com o olhar...

    Quanto ao Paco, lembro-me tar praí no Imortal ou coisa cu valha e tar a ver jogos do Olhanense na bancada ao meu lado.

    Acho que leh perguntei se lhe podia pagar um geladinho da Gelvi.

    Agora descubram qual dos parágrafos nunca aconateceu.

    By Blogger melga mike, at 4:31 da tarde  

  • ganda resposta do badabing.

    By Blogger Francis, at 5:07 da tarde  

  • não deu muito trabalho fazer o relatório c 69 pontos.foi só ajustá-lo ao apetite do madagil para a asneira como veio a acontecer numa press conf onde ele engoliu a isca, o anzol e a cana. depois vingou-se no processo q o to oliv nos pos em tribunal. mas isso é outra estória.
    agora numa coisa tou de acordo. aquele relatório foi a maior merda que escrevi na vida. nem na quarta classe...
    agora sem testemunhas nenhumas disponíveis... umas trabalhavam para os oliveirinhas, outras para a federação !!!.
    mas tinha matéria suficiente se este país tivesse outra imprensa. com menos cobardes.
    oh melga pagava um 'gelvi' a quem fizesse um 69 melhor.

    By Blogger antonio boronha, at 7:51 da tarde  

  • Pareceu-me ser algo que nasceu de uma revolta interior, digna e de indignação, algo visceral, de origem intestinal.

    Não se trata de ter sido bom ou mau, nem de eventualmente poder ser melhor ou pior bem feito... simplesmente FOI.

    E agora faz parte da História. Isso já ninguém lhe tira.

    Os ingleses tiveram o Taylor Report pós-Heysellsborough, os maricanos tiveram o Liam Nissam report sobre a sexualidade, e nós tivemos o Relatório Boronha. É assim.

    Acho que é como na anedota, que ficamos sempre a ganhar, "à portuguesa". Falta aqui um espanhol na estória, é certo, mas como diria o Cáscrus: "nós não temos terrorismo em Portugal"

    By Blogger melga mike, at 9:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home