ALL GARB DESUNITED

terça-feira, março 14, 2006

O PERBLEMA DO OLHANENSE...

É que este treinador não é Maomé. Tal como o presidente também não é. E os tais espanhois e os ingleses também não me cheira que sejam. E por enquanto mais não digo, a não ser que o presidente e o TRENADOR do Pertimnence também não são o prefeta.

28 Atoardas:

  • ahahahahah

    aquerdita... e se não sou eu a (re)mediar essas situações...

    passei agora pelo teu chefe diz quf oste comer não sei o quê, não sei com quem e não sei que mais...

    Mas sempre pensei que o vidigol fosse mais gajo pra ter conta no totta do que no milénio

    By Blogger melga mike, at 1:46 da tarde  

  • Pensava que os jogadores do Olhanense tinham todos conta no BES.
    Quem estava muito revoltado no final das Aves era o Chique Caganas, especialmente quando viu a câmera da Sport TV a filmar a saída dos espectadores.
    «Enganaram os olhanenses! Enganaram os olhanenses! De mim não levam nem mais um tostão!"
    Se na 2ª ele apanhou com algum jogador pela frente... fai mãe!

    By Blogger Asulado, at 3:09 da tarde  

  • Por acaso apanhei um pedaço de cartão de sócio rasgado em que só dizia "Francisco"...

    By Blogger melga mike, at 3:17 da tarde  

  • Realmente o vosso treinador não é Maomé.

    Vejam em http://naosoumaome.blogspot.com

    By Blogger Victor de Souza Baptista, at 3:18 da tarde  

  • Não, mas temos lá um jogador que é o Moisés... serve-te?

    By Blogger melga mike, at 3:19 da tarde  

  • O mistério do cartão rasgado onde apenas se conseguia ler "Francisco" começa a desvendar-se.

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 3:27 da tarde  

  • Exacto. Quer dizer que a parte que faltava dizia "Caganas".

    Mas o mais fantástico disto é fazer o exercicio de imaginar o que teria acontecido se o Olhanense tivesse lavado 3 ou 4 bolas... será que o homem metia-se debaixo dum carro ao sair do estádio ou atava uma bomba à barriga em pertimão?

    Dass... foi uma derrota frente a uma equipa como nós... candidata e tal...

    Acho mesmo riridulo ele pensar que o seu conto de reis mensal mais quoata suplementar vai fazer mossa ao Olhanense... ele que pense é no $$$$ que a SAD vai sacar e que deveri ir para o clube... isso sim...

    By Blogger melga mike, at 3:32 da tarde  

  • Lá tás tu, pá!
    Hás-de-me explicar como é que um clube com a actual estrutura do Olhanense pode aspirar a fazer uma época tranquila na I Liga.

    By Blogger Asulado, at 3:44 da tarde  

  • Se pensarmos pelo prisma da tranquilidade se calhar não subia ninguém, nem o Olhanense subia nunca.

    Estar no escalão máximo de um campeonato de futebol dá uma grande ajuda a uma cidade, seja ela qual for, e uma alegria do caraças.

    Em Espanha temos o exemplo do Cádiz (já não é a primeira vez que comparo Cádiz com Olhão, cá vai mais uma) a equipa subiu o ano passado, anda a lutar para não descer, mas a alegria que a cidade tem e o movimento que gerou foi tão bom que ninguém sequer pensar no problema de descer ou não descer. Acho que todos querem saber como é a 1ª Divisão. Veremos como correm as restantes jornadas, como diriam os gurus do comentário futebolístico: Isto é Futebol.

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 4:12 da tarde  

  • Lá estou e cá estarei. De um modo curto e grosso: para um clube como o Estoril ou o Farense que não têm património e que estavam enterrados em dívidas, óbvio que uma SAD é úm balão de oxigénio pois entra capital.

    Agora no nosso caso... a SAD vem dar capital mas também vem sugá-lo. Ou será que o Olhanense, na eventualidade de subir já este ano, precisa de dividir dinheiros de publicidade e direitos televisivos com accionistas? Ou de ficar refém de "grupos de mepresários"?

    Não existirá um modelo de gestão profissionalizada que não implique que o clube deixe de ser dos sócios? Todos os clubes da I e II Liga são SADs? Viste mais algum clube nos últimos tempos optar por uma SAD? Porque será?

    By Blogger melga mike, at 4:23 da tarde  

  • Campo Maior também viveu uma alegria do caraças, e se calhar até valeu a pena, mas certamente teriam preferido que ela continuasse.
    E não sei se haverá tanto paralelismo entre Portugal e Espanha, pois penso que nuestros hermanos se assemelham mais aos ingleses no que toca a puxar pelo clube da sua terra.
    Basta ver o exemplo de Olhão: o principal clube da terra tem 4 mil sócios (e nem todos residem cá), enquanto que a Casa do Benfica local conta com 7 mil associados.

    By Blogger Asulado, at 4:27 da tarde  

  • Areia pró olho anal neste tempo???

    Isso são tudo exemplos que não têm nada a ver com a reaildade do SCO... tás mesmo com alguma percentagem da SAD, cá pra mim.

    O Campomaiorense, tal como o Elvas, nunca teriam sido NADA sme a Delta. Tanto que quando a Delta fechou a torneira, simplesmente acabaram. Tem nada, nada, nada a ver com o Olhanense ou com 98% dos clubes em Portugal. É capaz de só ter paralelo com o Riople ou com a CUF (que agora é Quimigal ou Fabril), que, curiosamente, são clubes que estiveram na 1ª Divisão no pré-25 de Abril.

    Arrumando esta parte, e parafraseando Soares Franco, "o Benfica é o maior clube portuguÊs", portanto é óbvio que terá sempre muitos adeptos e associados das casas. Principalmente se a quota mensal for 2 euritos apenas. E a casa do SLB em Olhão não tem 7.000 associados. Tem muito menos, não gozes comigo, de qq modo posso dizer-te que nas últimas eleições dessa instituição votaram cerca de seis dezenas de pessoas. Foi a 10 de Março. Mas vou descobrir quantos sócios tem a Casa do SLB em Olhão e amanhã digo-te. Tenho impressão que tem menos do que o SCO.

    Porra, aSADulado, pensei que tivesses mais e melhores arguementes.

    By Blogger melga mike, at 4:37 da tarde  

  • Mais: a Casa do SLB em Olhão é associada do Olhanense, sabias desta?

    By Blogger melga mike, at 4:39 da tarde  

  • Olha que belos exemplos, Farense e Estoril...
    É por isso que as SADs dão para o torto, quando se vê nelas uma tábua de salvação e não uma forma de expandir a actividade.
    Isso é a mesma diferença entre um gajo que vai pedir empréstimo a um banco porque está atolado em dívidas e outro que pede um empréstimo porque quer partir para outros mercados.
    Vou-te dar um exemplo engraçado ocorrido no meio musical e que ainda hoje intriga muita gente. Há uns tempos atrás, o David Bowie (provavelmente a conselho de algum financeiro) resolveu emitir obrigações sobre os direitos das suas canções. Mas porque raio fez ele aquilo, se era algo a que ele teria sempre direito por inteiro? Porque assim recebeu logo de uma assentada uma quantidade elevada de dinheiro de investidores, que passam assim a receber parte do dinheiro que ele receberia cada vez que um tema seu toque ou que um disco seu seja vendido. Ele prescindiu de parte de dinheiro que seria sempre seu, mas em compensação recebeu adiantada uma quantidade considerável de dinheiro, que poderá aplicar como quiser (ou gastar tudo em putas, se assim entender).

    By Blogger Asulado, at 4:44 da tarde  

  • O Campomaiorense é um exemplo do que é estar dependente de uma só entidade. Numa sociedade anónima bem constituida o capital está mais disperso.
    Esse número de associados da Casa do Benfica foi-me dito por alguém de dentro, se calhar foi para me fazer inveja.

    By Blogger Asulado, at 4:49 da tarde  

  • Mas qual foi a parte de eu ter dito que o Farense e o Estoril são maus exemplos não percebeste?

    Mas ok, esquece a Delta e as Casas dos 3 grandes, esses exemplo dos royaties é que é mesmo bom.

    Eu tar ta dizer que existem modelos de gestão profissionalizada QUE NÃO SOCIEDADES POR QUOTAS EM QUE O CLUBE PERDE OS SEUS DIREITOS DESPORTIVOS E DE IMAGEM PARA PRIVADOS não te interessa responder? É o que eu digo, cá parmim és soice do Lucidio ou o dos "parceiros do Chelsea".

    Essa dos "Parceiros do Chelsea"... sinceramente só me lembra é o Sousa Cintra a referir-se ao Careca como "novo Eusébio"...

    By Blogger melga mike, at 4:52 da tarde  

  • Qual a diferença entre

    "O Campomaiorense, tal como o Elvas, nunca teriam sido NADA sme a Delta. Tanto que quando a Delta fechou a torneira, simplesmente acabaram"

    e

    "O Campomaiorense é um exemplo do que é estar dependente de uma só entidade"?

    Estamos a falar do mesmo, que é a sustentabilidade de um clube de modo profissional, e se o SCO já vai ter o seu binguinho e o seu centro comercial, para quê uma SAD com quem apenas vai dividir lucros?

    Além do simples facto de uma SAD tomar o lugar do clube ser irreversível... não vale dizer daqui a uns tempos "OK, já não brinco, agora quero tudo como era dantes".

    Chama-me velho do restelo, ou Alfredo Farinha, se quiseres.

    By Blogger melga mike, at 4:56 da tarde  

  • Não é "uma SAD com quem apenas vai dividir lucros", vai também dividir investimentos.

    By Blogger Asulado, at 5:10 da tarde  

  • O único investimento que vai dividir para já é um plantel que a SAD ganha com o suposto valor de 40 ou 50 mil contos, quando só o Toy rendeu 20 mil, se não mengano.

    E talvez o centro comercial, que é do clube mas que de certeza vai reverter tudo para a SAD. Ides ber.

    By Blogger melga mike, at 5:23 da tarde  

  • Atão só com os 300 mil contos das transmissões telvisivas o SCO não se safava? Mais os 9 mil contos por mês do centro comercial? Tem bicho? Mesmoq ue fdigas que é pouco para a I Liga, digo-te eu que o fetbol portuga tá com tendencia a acabar com os grandes ordenados, meu caro... nos clubes grandes ganha-se cada vez mais, mas nos clubes pequenos ganha-se cada vez menos... sabes quanto ganhava o Pepa quando foi prá Bélgica e quanto ganha no SCO?

    Acho que até te mijavas todo, para veres a discrepância. Isto é um blog para o abuso, acho que já tamos a falar demasiado de coisas sérias...

    Mas pergunta lá a um jogador qt é que se ganha hoje na Liga de Honra e quanto é que se ganhava há 5 u 6 anos...

    By Blogger melga mike, at 5:27 da tarde  

  • Lendo estes comentários só pergunto uma coisa,ou várias:
    1.Voçês são sócios?
    2.Foram à AG?
    3.Falaram lá sobre isto?Perguntaram alguma coisa?

    By Blogger BlocoDaBarra, at 10:30 da manhã  

  • Se é para falar de coisas sérias vamos lá chamar o Nuno Rogeiro que esse é que percebe de tudo o que se passa no mundo, desde mísseis a células estaminais, passando por rock progressivo ou música do mundo.

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 10:32 da manhã  

  • Momento David Borges

    - Falemos mas é de coisas mesmo mesmo sérias: bora mas é avançar com nomes para a votação do melhor/pior médio que passou pelo futebol dos algarves.

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 10:33 da manhã  

  • 1. Sou
    2. Fui
    3. Falei e perguntei

    Falando por mim, claro. Aproveito para defender os mais feio dos sóciso todos porque só no Domingo consegui, finalmente, obrigá-lo a entregar a perposta. Segue-se o do barrete.

    By Blogger melga mike, at 10:58 da manhã  

  • 1. Sou
    2. Fui
    3. Não perguntei nada porque me senti esclarecido com o que li e ouvi

    Já agora, se também quiseres responder, tás à vontade.

    By Blogger Asulado, at 12:31 da tarde  

  • 1.Sou
    2.Fui
    3.Perguntei

    By Blogger BlocoDaBarra, at 2:33 da tarde  

  • 1.Nã sou...mas serei se o Farense nã aparecer brevemente
    2.Nã fui
    3.Nã fui
    4.Nã fui eu
    5.Tb nã sou maomé
    6.Servem camarões com uma Super Bock ao intervalo!
    7.Nã tenho 15 euros na mão mas quero entrar de borla
    8.Ainda nã sei onde vou levantar o barril e os tremoços

    By Blogger Moço do Barrete, at 5:20 da tarde  

  • Conta esse barril de tremoços, vais ter de falar com o teu conterraneo Bada Bing, pois pelos vistos para ele essas coisas não são graves...

    By Blogger melga mike, at 5:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home