ALL GARB DESUNITED

terça-feira, maio 02, 2006

GUINESS

Embora não seja muito aficionado por touros, este fim de semana vi com alguma curiosidade o novo RECORD do que se estabeleceu em Samora Correia, de largar touros durante 26 horas consecutivas. Ao que parece, nem com a morte de um dos espectadores se colocou em questão o cancelamento do evento. Desde a família do falecido, até uma octogenária xoxaprácova que apareceu na televisão, todos eram unânimes: “por morrer uma andorinha, não se acaba a primavera”.
Será que em nome da dita tradição, por mais estúpida que seja, vale tudo? Se o presidente da junta arranjasse patrocínios para o desenvolvimento cultural e social lá da terra, em vez de promover a estupidificação do povo, faria com certeza uma melhor trabalho.

E digo mais. Isto só é mesmo possível, porque o tresloucado do D. Afonso Henriques, um dia decidiu dar uma voltinha fora do conselho de Guimarães. Esse senhor é que deveria pagar uma indemnização a todos nós, por nos ter colocado nesta alhada. Só ainda não percebi como é que o senhor ainda consegue ter ADEPTOS em Portugal. Honra pró Guimarães.

2 Atoardas:

Enviar um comentário

<< Home